Diferença

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

Responder
lolasm
Mensagens: 1
Registado: segunda mai 30, 2005 1:58 pm

segunda mai 30, 2005 2:14 pm

? ?
Alguém saberia me responder qual a diferença entre um chihuahua e um pincher???
Muito Obrigada!!
katy1983
Mensagens: 2
Registado: domingo mai 29, 2005 1:49 am

terça mai 31, 2005 12:20 am

axo k a diferença é so na personalidade.
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

segunda ago 08, 2005 12:37 pm

A diferença é algo do genero da diferença entre um Dobermann e um Grand Danois! ;)
São raças perfeitamente distintas e não há que compará-las!! A Não ser que se esteja a falar do Pincha de Fães (acho que é assim que se chama), que é uma 'raça' obtida a partir do cruzamento do Pinscher e do Chihuahua, mas que não tem qualquer reconhecimento oficial ;)
Claudiaf7
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

terça fev 09, 2010 9:11 pm

Peço desculpa por ressuscitar o tópico, mas é algo que de facto me desperta a curiosidade.
A nível de temperamento quais sais as diferenças?Alguém sabe?
Condessa
Membro Veterano
Mensagens: 639
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Localização: Aves e Cães.

quarta fev 10, 2010 10:17 pm

<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Claudiaf7
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quinta fev 11, 2010 11:03 am

Pelo que percebi, a nivel de temperamento são semelhantes, ou estarei errada?
Condessa
Membro Veterano
Mensagens: 639
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Localização: Aves e Cães.

quinta fev 11, 2010 2:21 pm

Claudiaf7 Escreveu:
Pelo que percebi, a nivel de temperamento são semelhantes, ou estarei errada?
Eu tenho uma pisncher e um chihuahua. Têm coisas em comum, como o apego ao dono, o ladrar. Mas o Pinscher é um animal confiante e seguro de si. Um Chihuahua é um medricas.

Eu gosto mais do temperamento do Pinscher. :wink:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
mafapt
Membro
Mensagens: 91
Registado: quarta fev 28, 2007 11:31 am
Localização: Gatos: Mia & Lucky; Cães: Pétala & Pucca

quinta fev 11, 2010 3:03 pm

Olá a todos.

Pois eu tenho uma chihuahua e não poderia estar mais em desacordo com a Condessa. :)

Ela é deveras corajosa, normalmente não demonstra medo em situação nenhuma, é bastante sociavel e nunca ladra, salvo em ocasiões especificas (quando quer algo é uma chata :lol: ).
Condessa
Membro Veterano
Mensagens: 639
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Localização: Aves e Cães.

quinta fev 11, 2010 3:51 pm

mafapt Escreveu:Olá a todos.

Pois eu tenho uma chihuahua e não poderia estar mais em desacordo com a Condessa. :)

Ela é deveras corajosa, normalmente não demonstra medo em situação nenhuma, é bastante sociavel e nunca ladra, salvo em ocasiões especificas (quando quer algo é uma chata :lol: ).
Que sorte a sua!! :lol: Tem a certeza de que tem um chihuahua?? :lol:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
mafapt
Membro
Mensagens: 91
Registado: quarta fev 28, 2007 11:31 am
Localização: Gatos: Mia & Lucky; Cães: Pétala & Pucca

sábado fev 13, 2010 4:09 pm

Há dúvidas?? Tenho uma chihuahua lindona sim senhora :!: (modéstias à parte):lol:

Agora , fora de brincadeiras, a Pétala, a minha chihuahua, é de facto assim.
Onde a fui buscar, a criadora tinha dentro de sua casa, duas. Uma era uma ternura, meiga e gostava de colo, a outra, beeemmmm, era uma peste. Não deixava ninguém entrar dentro de casa. :lol:

Como em relação à higiene, já tenho lido várias queixas de que os chihuahuas não aprendem a fazer as suas necessidades no sitio que lhes destinamos para o efeito, a Pétala ao fim de três dias já só fazia na fraldinha dela.

É óbvio que cada raça tem caracteristicas especificas relacionadas com o temperamento, comportamento, etc., até para se enquadrarem dentro do próprio estalão, mas este aperfeiçoamento da raça não é determinante para definir cada exemplar. O ambiente distinto em que cada animal cresce e a educação que lhe é dada vai pesar muito na sua forma de agir e interagir tanto com os seus congéneres como com a sua familia humana.
Daí observar-se dentro da mesma ninhada, cachorros com caracteristicas comportamentais e temperamentais bem diferentes uns dos outros.
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado fev 13, 2010 9:39 pm

Embora as raças tenham determinadas características de comportamento que as caracterizam, cada individuo em si mesmo é diferente. O nosso Chihuahua, tal como disse a 'Condessa' é um 'maricas', mas isso é fruto da pouca sociabilização que teve, e também do facto das cadelas com quem convive desde bébé (uma Pinscher e uma mestiça de Pinscher com Chihuahua) serem dominantes.
Mas cada um de nós pode falar apenas do que conhece, e nessa base cá por casa a Pinscher é a tresloucada, maluca, ladradora e nervozinha, e o Chihuahua é o 'low profile' que também gosta de acompanhar a 'ladração' da outra, mas que foge ao primeiro sinal de perigo...ladrando ao longe.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
PedroSq
Membro
Mensagens: 115
Registado: terça jan 19, 2010 8:26 pm

quarta mar 10, 2010 1:21 pm

Um pincher é maior não?
<a onmousedown="return rwt(this,'video_result','','res','2','AFQjCNGGb5NcVwaQYubM_ceVt14BAFfDiw','&sig2=uaojTWfJb3EltshhJtKcdA','0CAwQtwIwAQ')" class="l" href="http://www.youtube.com/watch?v=mvNW8z6eatI">Ele nunca o vai abandonar....</a>
E vo&ccedil;&ecirc;, era capaz de fazer o mesmo?
VanesIsa
Membro Veterano
Mensagens: 1812
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta mar 10, 2010 1:41 pm

PedroSq Escreveu:Um pincher é maior não?

Devia ser, mas há pinschers mesmo minis! O Pinscher pode chegar aos 5kg, enquanto o chihuahua chega aos 3kg, se não me angano...

A minha pinscher pensa que é um doberman, pensa que é tudo dela e se está muito tempo num sitio pensa logo que o território é dela! E como o PauloC1 disse, são tresloucados, malucos, ladradores e nervozinhos! :lol: São territoriais e nunca têm medo de atacar, normalmente são corajosos!
Eu digo que a minha é descompensada, pois é a cadela mais meiga que eu conheço que por vezes até se torna "chata" de tão melosa que é, contudo tem vezes que se passa por completo e não pára quieta a correr de um lado para o outro a fazer o "coelho", como eu lhe chamo! Depois é reguila até dizer chega e não gosta de ninguém logo à primeira vista, tem de estar com as pessoas umas 3 vezes até as reconhecer e agir normalmente com elas, a partir dai faz uma festa assim que as vê, assim como faz aos Donos! :)

Contudo conheço mais 2 pinschers e são diferentes da minha cadela, um deles é uma meiguice e normalmente não ladra a nada, depois a outra que conheço ladra a todos os que vão lá a casa e só pára quando se vão embora! :lol:
Responder

Voltar para “Chihuahua”