Chiuaua a menos de 100 euros existe?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

nixoka
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quinta nov 12, 2009 9:09 pm

sexta nov 20, 2009 9:55 pm

olhe passei por este topico por andar a procura de um caozinho bebe para adoptar mas que ficasse pequenino... olhe desde ja digo lhe aqui uns pontinhos...

1º- nao vale a pena por anuncios na internet
porque so apanha aldraboes, xulos e ect... para nao estar a dizer mais

2º- e verdade o caozinho que pede e lindo mas e muito caro

3º- e caro porque e de raça e poem sempre os caes de raça a frente dos outros parecendo ate que os outros nao valem nada, (deve ser por isso que sao abatidos uma data deles por semana).

4ª- falam muito nestes topicos porque muitos teem dinheirinho nos bolsos e talvez ate possam comprar 3 ou 4... poqreu quem nao pode e isto que a ''kucas'' fez que se faz...

5º-tambem procurei um... mas devido ao ser de ''raça'' e quase impossivel para quem nao tem dinheiro comprar um...

olhe para mim esta gente que diz ter caes de ''raça'' muitos deles ate nem teem, e os que teem aproveitam se da raça sabe para que?
para ganhar dinheiro a conta dos animais, porque a internet agora serve para isso para ''burlas'' para ''roubarem'' para ''enganarem''.

concelho talvez seija melhor procurar outro tipo d caozinho porque tambem tive de fazer o mesmo...

desculpe desiludila

mas tabem se lho dere ou se for muito barato e porque tem algum cruzamento ou e arraçado. mas tudo depende do que deseija ate pode a srª nao querer um puro


bjinho
boa sorte
<p>denise duarte</p>
<p>pedroferreira</p>
catiaf1
Membro
Mensagens: 61
Registado: quarta jun 03, 2009 3:48 pm
Localização: Chihuahua "Ema".

domingo nov 22, 2009 5:33 pm

Agora em português, por favor.... :roll:
nixoka
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quinta nov 12, 2009 9:09 pm

domingo nov 22, 2009 5:53 pm

nao e nda minha senhora e peço desculpa por o incomodo ja nao necessito da ajuda destes post que quase nao e nenhuma muito obrigada, ja sabemos tambem por outro post que a culpa e nossa porque somos miudos e nao sabemos escrever... porque calculam a idade a partir do perfil de quem se inscreve...

muito obrigada na mesma cumprimentos
<p>denise duarte</p>
<p>pedroferreira</p>
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

domingo nov 22, 2009 6:18 pm

acho que se enganou no tópico... e daí talvez nao... :roll:
MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

segunda jan 04, 2010 9:13 pm

Eu não estou cheio de dinheiros nos bolsos (aliás não trabalho), mas preferia juntar dinheiro durante 5/6 anos (whatever) para ter um bom exemplar da raça, do que alimentar criações com objectivos meramente comerciais e de qualidade inexistente.
E como aqui já referiram, exemplares que nem sequer são da raça. Com os 100 euros que gasta na pseudo-amostra de cão de raça faz a vacinação, desparatização e coloca um microchip num rafeirito igualmente (ou até mais) interessante.
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Krist
Mensagens: 2
Registado: domingo mar 23, 2003 6:09 pm

quinta fev 04, 2010 12:14 pm

Bom dia,
não entendo esta convesa... Quem ama os animais verdadeiramente, tem que considerar primeiro se os pode ter e se tem condiçoes.

E isto vale tanto para um cão de "raça" como para um "rafeiro", enfim vale para um CÃO que está pronto para receber amor e carinho.

A história que quem dá 1000 euros por um cão não o abandona.... não é verdade, conheço infelizmente muitos assim...

Sou amante de chiuhauas, sem duvida, mas de qualquer modo não tenho casa nem espaço para ter um cão de raça maior, por isso procuro também um cão do tamanho para adoptar, que seja misturado ou não, vai com certeza ter todo o meu amor, carinho e cuidado.

Sei do que falo, porque tenho um Chiuhauhua já velhinha e infelizmente a cria que teve morreu, apesar de tudo, mas mesmo tudo o que fiz por ela.
Não contabilizo as despezas porque na realidade isso não interessa... porque apesar de ter gasto cerca de 1000 euros em cesariana, internamentos, enfim, que dava para comprar um cão de raça... não é a mesma coisa do que ter ficado com a minha Estrelinha que faleceu em Setembro de 2008.

O veterinário quer que eu arranje já uma menina canina porque estou verdadeiramente presa ao amor da minha Gigi... vamos ver.

Por isso, meus amigos... até para ser cão é preciso ter sorte, sorte de quem os ame, sorte de quem os acarinhe, sorte...

Cumps,
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 04, 2010 4:11 pm

Não contabilizo as despezas porque na realidade isso não interessa... porque apesar de ter gasto cerca de 1000 euros em cesariana, internamentos, enfim, que dava para comprar um cão de raça... não é a mesma coisa do que ter ficado com a minha Estrelinha que faleceu em Setembro de 2008.
Se a cadela tivesse morrido na cesariana também não teria sido mesmo nada a mesma coisa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado fev 13, 2010 9:44 pm

Nestas coisas a resposta é muito simples....se acha que não tem dinheiro para comprar um cão por 700, 800 ou 1000 euros, então não compre um cão. A despesa de aquisição é apenas uma fracção do que se pode gastar com um cão, e se alguém não tem condições ou se sente 'apertado' para gastar esse valor com um cão, então também não vai ter posses para assisti-lo em caso de doença. Por isso, se comprar um cão por 100 euros, mas depois precisar de gastar 1000 no veterinário, como faz? Abandona? Vem para os peditórios da Arca pedir ajuda para tratar do animal?
Há um gajo que anda por aí que costuma usar muitas vezes a frase "Quem não tem dinheiro não tem vicios". Eu prefiro dizer "Quem não tem dinheiro/condições para cuidar dignamente de um animal, melhor não ter esse animal de todo." (seja cão, gato, passaro reptil, de raça ou rafeiro).
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Alfineta
Mensagens: 3
Registado: terça mai 25, 2010 11:57 am

terça mai 25, 2010 12:07 pm

Sinceramente revolta-me que hajam pessoas que pensem que só porque alguém não tem três ordenados mínimos disponíveis para levar um animal ao veterinário não deve tê-lo! É por causa desse pensamento que centenas de animais são atropelados na rua, ou morrem abatidos nas protectoras por não terem sequer alguém que lhes alimente. Realmente são conselhos muito sensatos: se não têm 3000€/mês para gastar num animal, mas por sua vez têm amor, comida e abrigo para dar-lhes , não adoptem e deixem-lhes morrer que assim serão mais felizes!
isatoday
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
Localização:

sexta mai 28, 2010 7:00 am

Alfineta Escreveu:Sinceramente revolta-me que hajam pessoas que pensem que só porque alguém não tem três ordenados mínimos disponíveis para levar um animal ao veterinário não deve tê-lo! É por causa desse pensamento que centenas de animais são atropelados na rua, ou morrem abatidos nas protectoras por não terem sequer alguém que lhes alimente. Realmente são conselhos muito sensatos: se não têm 3000€/mês para gastar num animal, mas por sua vez têm amor, comida e abrigo para dar-lhes , não adoptem e deixem-lhes morrer que assim serão mais felizes!
claro, adoptem animais se vivem ordenado a ordenado, a unica coisa que o caozinho precisa é amor, carinho e os restos do jantar! claro que se depois o bicho ficar doente e nao houver dinheiro para veterinarios, paciencia, nao é... deixa-se sofrer e morrer, e depois vai se buscar outro ao canil :roll:
Alfineta
Mensagens: 3
Registado: terça mai 25, 2010 11:57 am

sexta mai 28, 2010 10:58 am

claro, adoptem animais se vivem ordenado a ordenado, a unica coisa que o caozinho precisa é amor, carinho e os restos do jantar! claro que se depois o bicho ficar doente e nao houver dinheiro para veterinarios, paciencia, nao é... deixa-se sofrer e morrer, e depois vai se buscar outro ao canil
Tens razão, porque na rua à espera de serem atropelados e a viver de "restos do jantar", de alguma alma caridosa, de semana a semana (com muita sorte), serão muito mais felizes! Ou então vamos abatê-los e já não temos de nos preocupar mais com o assunto.
Claro que os cuidados básicos são necessários assim como uma ida ao veterinário em caso de doença. Agora só porque não têm 2000€/mês disponíveis para o animal será isso razão para não adoptar?
Para além do mais que é revoltante pagar uma quantia exorbitante para cuidar de um animal (experiência própria), enquanto os próprios funcionários simplesmente não se importam em fazer aquilo para que são pagos, e nem verificam coisas simples, tais como se o soro está correctamente colocado, deixando o animal a sofrer de dores e com a pata toda inchada, suponho que durante dias seguidos, para depois dizerem que não conseguiram fazer nada!
isatoday
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
Localização:

sábado mai 29, 2010 1:08 am

ninguem fala em 2000 por mes. o que penso que foi dito, e para mim faz todo o sentido, é que quem nao tem dinheiro para comprar o cao que quer, tb nao o vai ter na eventualidade de o cao adoecer.

nao entendo essa logica: ha gente incompetente nos vets, como em todo o lado, por isso, para que tratar os animais? :o
Alfineta
Mensagens: 3
Registado: terça mai 25, 2010 11:57 am

sábado mai 29, 2010 12:00 pm

Lá pelo cão custar 1000€ não quer dizer que as consultas no veterinário também o sejam. E acho que cada um sabe de si, lá por não quererem gastar 1000€ para comprar um cão (o que acho perfeitamente compreensível), não quer dizer que não lhe vão dar todos os cuidados que ele precisa. Aliás, todos os animais que já tive foram adoptados, ou seja, não paguei nada pela sua aquisição (porque não estava disposta a dar 800€ a uma loja de animais só para dizer que é de raça), mas isso não quis dizer que os tenha abandonado quando estiveram doentes, alias gastei cerca de 600€ em consultas veterinárias para tentar salvar uma gata, que tinha muito poucas hipóteses de sobreviver, o que não aconteceu.
E muitas vezes quem tem dinheiro não se importa e são os que não têm que fazem todos os sacrifícios para que estes sejam felizes.
É que se formos pelo lógica de quem não tem muito dinheiro não deve ter animais, vamos ter de começar a exporta-los, pois não vão ter muito sucesso em Portugal.

Não percebeu o raciocínio, porque não foi de todo esse ;)
isatoday
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
Localização:

sábado mai 29, 2010 2:31 pm

concordo consigo, porque ESCOLHEU nao gastar dinheiro num cao de raça, porque quando o seu cao precisou de cuidados, deu-lhe todos os cuidados necessarios.

nao percebo é pessoas que vem para aqui dizer que querem um cao de raça mas nao tem dinheiro para dar mais que 100 euros, porque:

1- se nao tem 1000 euros para dar por um de raça, o que nao falta sao caes a precisar de ser adoptados
2- se nao tem mais de 100 euros, o que acontece se o cao precisar um dia de urgencia de uma operaçao que custe 200?
Saturnny
Membro Veterano
Mensagens: 276
Registado: sexta jun 07, 2019 12:15 pm

sexta jan 07, 2022 10:37 am

Eu realmente quero um cachorro, mas meus pais me disseram que isso só seria possível se eu mesma ganhasse dinheiro para comprá-lo. Como posso ganhar dinheiro?
Responder

Voltar para “Chihuahua”