Quando for comprar um Chihuahua....

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

CHIHUA
Membro
Mensagens: 120
Registado: sábado ago 04, 2007 12:22 am

sábado ago 04, 2007 12:29 am

pessoal, têm muita atenção quando forem comprar um cão de raça chihuahua..há mt gente que anda a burlar..esses cães são pra cima de 600 euros..por isso, nao compre um chihuahua por mesno de 500 euros porque não deve ser puro..
antes de comprar, peça uma lista de criadores ao clube portugues de canicultura, e ai entra em contacto com o respectivo criador, antes de comprar o cachorro, têm atenção aos pais..
um chihuahua de raça pura tem de ter menos de 3 kls...
mais vale pagar bem por um bom exemplar porque ao menos têm garantias...
se quizerem comprar um, posso dar lista de criadores...
obrigado
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

sexta ago 24, 2007 10:37 pm

CHIHUA Escreveu:pessoal, têm muita atenção quando forem comprar um cão de raça chihuahua..há mt gente que anda a burlar..esses cães são pra cima de 600 euros..por isso, nao compre um chihuahua por mesno de 500 euros porque não deve ser puro..
antes de comprar, peça uma lista de criadores ao clube portugues de canicultura, e ai entra em contacto com o respectivo criador, antes de comprar o cachorro, têm atenção aos pais..
um chihuahua de raça pura tem de ter menos de 3 kls...
mais vale pagar bem por um bom exemplar porque ao menos têm garantias...
se quizerem comprar um, posso dar lista de criadores...
obrigado
Isso é verdade, mas se custar 1000 Euros isso também não garante que é bom. Nem mesmo o facto de constar da lista de criadores fornecida pelo CPC é garantia nenhuma para além de que o criafdor em questão regista cães no LOP.
A Melhor coisa a fazer parece-me ser pesquisar bastante sobre a raça, observar em pormenor os exemplares considerados bons exemplares, fazer pesquisa sobre o criador e o que ele faz em prol da raça, verificar se participa em exposições e quais os resultados que costuma obter (não é preciso que ganhe muitos títulos, já é bom se pudermos ver as avaliações dadas aos cães e se são Excelentes) . Observar outros cães do mesmo criador e se possível falar com alguns donos para ver se estão satisfeitos. Verificar se o criador é interessado em conhecê-lo a si, às condições que tem para o cão e quais os seus objectivos na aquisião. Deve mostrar-se sempre disponível em ajudar e em esclarecer dúvidas sobre a raça, e deve mostrar que entende verdadeiramente da raça (o que após uma apurada pesquisa da sua parte não deve ser dífuicil de perceber).

Enfim, muitas coisas mais e essas sim são importantes do que apenas o facto de custar mais de 600 Euros (o que pessoalmente até acho um valor baixo para um cão desta raça com qualidade) ;)
CHIHUA
Membro
Mensagens: 120
Registado: sábado ago 04, 2007 12:22 am

sábado ago 25, 2007 6:25 pm

olá...ontem fui ao veterinário mais a minha chihuahua..a veterinária disse me que eu tinha um escelente exemplar da raça chihuahua..neste momento a milu ja tem as orelhas espetadas, tá muito giro..
eu comprei a milu a uma criadora de raças chihuahua e ela tem garantias de serem caes ( os que vende ) mesmo de raça pura..
tive sorte..porque há muita gente a vender chihuahuas e sao arraçados..eu ao menos ja tive uma opiniao de um veterinario que disse me tudo sobre a raça e também disse me que a minha milu era de certeza de raça pura..
tou feliz..
mas isso dos preços também nao quer dizer nada, tal como disse..porque há pessoas a venderem chihuahuas a 600 euros outros a 800 euros e já vi a venderem a 1500 euros..isso agora depende de cada pessoa....
neste momento tou de ferias nos açores..tive numa loja de animais..vi la caes lindissimos de raça LABRADORES, CANICHES TOYS, BEAGLES, e eles tavam a vender esses caes a 150 euros até 350 euros..e os caes tao registados no club portugues de canicultura, tem lop e pedigree,,por isso, cada um, e parece me, vende os caes ao preço que quizer
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

sábado ago 25, 2007 8:47 pm

Olá, longe de mim pronuciar-me sobre a qualidade da sua cadela ;)
O que escrevi é apena uma opinião genérica no que se refere à escolha de um cão. No entanto, embora acreditando que a sua cadela seja um bom exemplar, permita-me que lhe diga que um veterinário não é a pessoa certa para se pronunciar sobre a qualidade de um cão ;) Os veterinários percebem de saúde dos animais e não dos estalões das raças. Não existe nenhuma disciplina na escola veterinária sobre esse tema e não é a esta dignissima profissão que compete avaliar se um cão é da raça A ou B ou se é bom ou mau exemplar. Para o efeito existem as exposições e posso garantir-lhe que não são os veterinários que avaliam os cães. Curiosamente já assisti a veterinários a 'darem' nomes de raças a cães que são de outras raças completamente diferentes ou de raça nenhuma ;)
Quanto ao LOP, infelizmente existem muitas fraudes e o Chihuahua parece ser particularmente afectado. O LOP é INDISPENSÀVEL, mas não é a única coisa a ter em conta na aquisição de um cão. O Trabalho do criador não começa nem termina com o envio do registo de ninhada para o CPC ;)
Volto a referir que não está aqui em causa a sua cadelinnha, nem a de ninguém, é apenas o expressar genericamente do que penso ;)
CHIHUA
Membro
Mensagens: 120
Registado: sábado ago 04, 2007 12:22 am

segunda ago 27, 2007 2:21 pm

olá pauloc..
eu nao tava admitir que tavas a por em causa a raça da minha cadela..
eu percebo o que dizes..realmente, hoje em dia pra comprar um cão desigando de raça pura é difícil e para agravar mais as coisas, ha muita gente a vender caes arraçados dizendo que sao de raça pura..
mas pronto..
eu antes de comprar a minha chihuahua pesquisei mesmo muito, tive a ver muitos criadores e tudo...
mas fui ao veterinário elea disse que pelo estalão da raça chihuahua ela parece corresponder a todos os pontos..só isso..
também posso te dizer que já vi aqui chihuahuas de todos os feitios e tamanhos, coisa que nao pode ser verdade..enfim..
só digo pra teres cuidado ao comprar caes..
lol
sasha89
Mensagens: 6
Registado: quarta jan 24, 2007 6:04 pm

domingo set 02, 2007 1:53 pm

ola CHIHUA!
ja algum tempo que ando a procura de um chihuahua para comprar.ate ja tive um encomendado,mas as pessoas estavam a falhar e eu cancelei a encomenda.agora estou meio perdida pk keria mesmo muito a cadelinha mas n sei onde mais encontrar.
se n fosse inconveniente,sera que me podia dizer u preço que custou a sua cachorrinha, e onde comprou? :oops:
obrigado :P
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

domingo set 02, 2007 5:48 pm

Peça uma Lista de Criadores ao CPC, vá visitar os cachorros e VEJA OS PAIS e decida por si. Eu pedi a Lista ao CPC e posso dizer-lhe que vi uns cachorros muito bonitinhos com LOP e tudo muito direitinho, mas a mãe era quase do tamanho de um "cocker" por isso tenha muito cuidado.
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Mensagens: 334
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
Localização: Chihuahuas e agora peixinhos e uma tartaruga :P

domingo set 02, 2007 5:58 pm

Em pouco tempo apareceram mts chihuahuas novos na arca! k bom! :D
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
sasha89
Mensagens: 6
Registado: quarta jan 24, 2007 6:04 pm

domingo set 02, 2007 7:59 pm

obrigado.
eu ja andei a ver varios sites de venda de cachorros chihuahua..resta m continuar a procura.. :)
espero conseguir encontrar,finalmente, a minha bebe :D
mais uma vez obrigado
sasha89
Mensagens: 6
Registado: quarta jan 24, 2007 6:04 pm

domingo set 02, 2007 8:00 pm

PrincesaEmmaJules Escreveu:Em pouco tempo apareceram mts chihuahuas novos na arca! k bom! :D
espero bem que sim :D
four
Membro Veterano
Mensagens: 244
Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.

domingo set 02, 2007 10:10 pm

PrincesaEmmaJules Escreveu:Em pouco tempo apareceram mts chihuahuas novos na arca! k bom! :D
n foi..? :) espectáculo... vamos a ver se se mantém!! :)

e sasha, seguir o conselho do PauloC é o que tens de melhor a fazer!!! leva o seu tempo e dá trabalho, mas no fim compensa!! :) até porque foi isso que o PauloC fez e ja viste a foto do beethoven, n já? :P até porque é muito parecido com a minha Uaca quando era bézinha!!! :lol:

n sei porquê, mas o site da casadochihuahua n ta actualizado e a ninhada que tá lá ainda é a da minha Uaca... :)

bjs
sasha89
Mensagens: 6
Registado: quarta jan 24, 2007 6:04 pm

segunda set 03, 2007 12:16 am

four Escreveu:
PrincesaEmmaJules Escreveu:Em pouco tempo apareceram mts chihuahuas novos na arca! k bom! :D
n foi..? :) espectáculo... vamos a ver se se mantém!! :)

e sasha, seguir o conselho do PauloC é o que tens de melhor a fazer!!! leva o seu tempo e dá trabalho, mas no fim compensa!! :) até porque foi isso que o PauloC fez e ja viste a foto do beethoven, n já? :P até porque é muito parecido com a minha Uaca quando era bézinha!!! :lol:

n sei porquê, mas o site da casadochihuahua n ta actualizado e a ninhada que tá lá ainda é a da minha Uaca... :)

bjs
eu ja pedi a lista dos criadores.agora é procurar.
sim ja vi o beethoven..é super lindo e fofinho :D
pois eu pedi informações na casadochihuahua,mas eles dixeram que de momento nao tinham ninhadas :|
bjos
Shyspeedy
Mensagens: 1
Registado: terça nov 19, 2013 9:08 pm

sábado mar 15, 2014 6:08 pm

Isso foi o maior DISPARATE QUE JÁ OUVI ...quer dizer que tem que ser caro para ser de raça pura? Amigo não diga coisas dessas que lhe fica mal ... Isso è burrice pura.
Snowwithe
Mensagens: 1
Registado: segunda abr 29, 2019 8:32 pm

segunda abr 29, 2019 8:36 pm

Já vendo cães desta raça há 5 anos nenhum dos meus tem mais de 1200 kg ,tenho um com 800 gramas são purissimos e vendo-os a 300 euros sabe pk? Porque me preocupo mais se a pessoa será boa para o animal se será bem tratado já recusei vender a varias pessoas já me ofereceram mais dinheiro ,os 300 sao apenas para ajudar nas despesas nada mais
Saturnny
Membro Veterano
Mensagens: 276
Registado: sexta jun 07, 2019 12:15 pm

quinta out 10, 2019 4:26 pm

Sim, eu também, recentemente, que em todos os lugares enganando e dão outras raça de cão o que você quer ouvir. Eu aconselho você a tentar aqui é o local https://1xbet-pt.org , para que você possa comprar um cão para que o preço que ela vale a pena.
Responder

Voltar para “Chihuahua”