podem me dizer o que acham ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

Responder
CHIHUA
Membro
Mensagens: 120
Registado: sábado ago 04, 2007 12:22 am

quinta set 06, 2007 10:59 am

bem, espero que não digam que sou muito chato por tar sempre a escrever coisas no forúm..

bem, aos uns tempos atrás falei sobre as orelhas da minha chihuahua, a Milú com 3 meses tinha as orelhas murchas, tal como podem verificar pelas fotos..
bem, no início do 4 mesitos ( idade que tem agora ) fui pela pela segunda vez ao veterinário, pra ela levar a vacina..e perguntei se as orelhas estavam partidas..
a veterinária disse que não...

que provavelmente as cartilagens nao estavam ainda bem compostas...
que precisava massajar as orelhas...

bem, assim fiz...
ora um dia vejo a milu com as orelhas rebitadas, fiquei muito contente...
no outro dia, vejo a com uma orelha arrebitada e outra murcha..
e ainda no outro dia, a orelha que tava arrebitada, apareceu murcha, e a que estava murcha apareceu arrebitada...

li por aqui, que provavelmente é do estado de emoção da cadelinha..

as orelhas partidas nao estão...o que será ?

é que a Milú tem 4 mesitos, feitos dia 1 de setembro...
mistik
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm
Localização: Cães

quinta set 06, 2007 11:19 am

Olá

Penso que seja normal

o meu chumi(chow chow) teve as orelhas caiditas pai até os 5meses, depois arrebitou uma e a outra continuou, tb pensei que tivesse partida, mas aos 6meses já as tinha arrebitadas e bem fortes.

A sua cadela inda é muio bébé, e fragil, da-lhe mais uns meses e verás que as orelhas arrebitam.

Espero ter ajudado
Lucy
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Mensagens: 334
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
Localização: Chihuahuas e agora peixinhos e uma tartaruga :P

quinta set 06, 2007 1:24 pm

Olá, realmente penso k as orelhas já deviam tar levantadas, mas se não tao partidas vão acabar por levantar! ;) A Emma embora tenha sempre tido as orelhinhas levantadas, numa altura começaram a querer dobrar devido ao peso dos cobertores (ela dorme comigo) e por isso ela passou uns tempos a dormir na caminha dela e td voltou ao normal! ;) Talvez o problema da sua tenha a ver com algo semelhante ;) Pode sempre perguntar ao vet por algum tipo de suplemento, lembro-me k na altura me falaram em calcio e noutro k era o mais aconselhavel, mas k já não sei bem o k era! :oops:
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
CHIHUA
Membro
Mensagens: 120
Registado: sábado ago 04, 2007 12:22 am

quinta set 06, 2007 1:56 pm

olá....

PrincesaEmmajules, realmente a minha chihuahua dorme muitas vezes comigo..e reparei que ela adora dormir debaixo dos meus braços ou de baixo de um peluxe, ou algo semelhante..desde que sejo por baixo de algo, ela adora....

e isso de facto pode ser o problema, já que as orelhas nao estão partidas...

mas ultimamente tenho posto a milu a dormir na sua caminha, mas ela quando dorme de lado a orelha está por baixo, o que tb pode ser a origem do problema..
lol...

vou andar a ver melhor isso

obrigado
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça set 18, 2007 9:25 pm

Então como estão as orelhas da cachorrinha?
CHIHUA
Membro
Mensagens: 120
Registado: sábado ago 04, 2007 12:22 am

quarta set 19, 2007 2:09 pm

OLÁ...
desculpa nao ter dito nada..pois bem, as orelhas da Milú já estão mais que arrebitadas, lol...agora sim, gosto de a ver com as orelhas arrebitadas, lol, ficas tao engraçada..
a milu, na semana passada foi levar a vacina, a terceira...para alem disso, fez um chek up, e está tudo muito bem, lol, tirando o facto dela ter estado muito nervosa na consulta, lol....
entao pra outubro, ela levará a vacina da parvovirose...a veterinária disse que havia um surto dessa doença cá, para nao dizer que é obrigatoria dar essa vacina aos caes...
de resto, a milu continua a mesma chihuahua pequenita de sempre..tá muitro traquinas, roi tudo o que vê pela frente...
mas posso dizer que a milú sá sabe sentar se quando eu a mando..lol...é tao kida
CHIHUA
Membro
Mensagens: 120
Registado: sábado ago 04, 2007 12:22 am

quarta set 19, 2007 2:09 pm

OLÁ...
desculpa nao ter dito nada..pois bem, as orelhas da Milú já estão mais que arrebitadas, lol...agora sim, gosto de a ver com as orelhas arrebitadas, lol, ficas tao engraçada..
a milu, na semana passada foi levar a vacina, a terceira...para alem disso, fez um chek up, e está tudo muito bem, lol, tirando o facto dela ter estado muito nervosa na consulta, lol....
entao pra outubro, ela levará a vacina da parvovirose...a veterinária disse que havia um surto dessa doença cá, para nao dizer que é obrigatoria dar essa vacina aos caes...
de resto, a milu continua a mesma chihuahua pequenita de sempre..tá muitro traquinas, roi tudo o que vê pela frente...
mas posso dizer que a milú sá sabe sentar se quando eu a mando..lol...é tao kida
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta set 19, 2007 5:09 pm

Entao e fotos novas com as orelhas em pé, queremos actualização ;)
CHIHUA
Membro
Mensagens: 120
Registado: sábado ago 04, 2007 12:22 am

quarta set 19, 2007 9:05 pm

mais uma vez, peço desculpas...mas eu nao tenho maquina digital, tou pendente da maquina de um amigo que tá a levar muito tempo a emprestar me...
mas logo que puder eu prometo que ponho fotos, porque estou mesmo inquieto para vos dar a conhecer a Milú com praticamente 5 mesitos e já com as orelhas em pé...lol..é tao gira...
Responder

Voltar para “Chihuahua”