Gostava de saber quantas crias nascem em cada ninhada
Moderador: Condessa
Eu quando andei a ver ninhadas para adquirir o meu chihuahua vi uma ninhada de quatro, mas foi fácil perceber porque. A cadela mãe não tinha menos de 4 ou 5 kilos, e mais parecia um "Chihuahua Gigante"
A desculpa da "criadora" é que as cadelas de criação tinham de ser assim para que não tenham problemas no parto
É óbvio que se forem grandes têm menos problemas no parto e menor risco de fazerem cesarianas (os chihuahuas têm uma cabeça grande em relação ao tamanho, e se a cadelas são muito pequeninas pode dar facilmente problemas no parto), mas também é verdade que se usarem cadelas grandes na criação (fora do estalão da raça) aumentam as hipoteses de nascerem cachorros também eles que podem vir a ser grande e por isso fora do estalão da raça.
O meu conselho a quem não quiser ser enganado é que antes de comprarem o vosso chihuahua, vão a umas quantas exposições caninas e observem com atenção os cães de melhor qualidade e que se aproximem do 'tipo' que desejam. Depois, fora da exposição (que eles não gostam de ser abordados durante as expos) tentem contactar aqueles que mais gostaram e adquirir-lhes cachorros. Como a maioria dos que t~em bons cães e participam nas nossas expos são espanhois, isso pode ser dificil, mas pelo menos ganham conhecimento do que são bons cães e podem procurar o mesmo tipo de cães quando virem os pais dos cachorros que tenham em vista adquirir. Será assim mais dificil enganar-vos dizendo que um cão é todo Xpto se vocês já tiverem visto um cão Xpto ao vivo e a cores
O meu conselho a quem não quiser ser enganado é que antes de comprarem o vosso chihuahua, vão a umas quantas exposições caninas e observem com atenção os cães de melhor qualidade e que se aproximem do 'tipo' que desejam. Depois, fora da exposição (que eles não gostam de ser abordados durante as expos) tentem contactar aqueles que mais gostaram e adquirir-lhes cachorros. Como a maioria dos que t~em bons cães e participam nas nossas expos são espanhois, isso pode ser dificil, mas pelo menos ganham conhecimento do que são bons cães e podem procurar o mesmo tipo de cães quando virem os pais dos cachorros que tenham em vista adquirir. Será assim mais dificil enganar-vos dizendo que um cão é todo Xpto se vocês já tiverem visto um cão Xpto ao vivo e a cores