Qual a idade e o peso dos vossos chihuahuas???

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

dumicas
Mensagens: 4
Registado: segunda fev 24, 2003 12:26 am

domingo jan 20, 2008 9:22 pm

Boas.
Já faz uns tempos que sigo o forum... embora estivesse muito parado.
Felizmente existem alguns membros a "puxar" por ele para bem de todos nós e dos nossos companheiros caninos.
Mas indo ao que interessa, acho que não se devem comparar os chihuahuas em peso/idade, pois não são todos iguais, nem todos têm o mesmo tratamento, nem todos comem a mesma ração, nem todos têm a mesma actividade fisica... etc, etc, etc.
Antes de se comparar acho que tem de se ver a quantidade de ração que eles estão a comer, ver bem o que a marca recomenda (seja ela Royal canin, Eukanuba, Nutro, Acana etc) se eles estão a comer demais acho que se deve diminuir na dose... e depois os suplementos pois todos os biscoitinhos ossinhos etc tambem lhe dão energia que eles têm de gastar ou então vai-se acumular ficam mais pesados do que seria de esperar.

Vejam bem a quantidade de comida, as guloseimas(entenda-se biscoitos e todos os seus derivados), as recompensas etc, pois tudo o que é a mais pode ser prejudicial e mais tarde vão ouvir o veterinário a "refilar".
Como em todas as raças os chihuahuas tambem podem ser obesos... cuidado.

Cumps a todos.
sesta
Membro Veterano
Mensagens: 467
Registado: sexta fev 23, 2007 2:50 pm

domingo jan 20, 2008 11:02 pm

Antes de se comparar acho que tem de se ver a quantidade de ração que eles estão a comer, ver bem o que a marca recomenda (seja ela Royal canin, Eukanuba, Nutro, Acana etc) se eles estão a comer demais acho que se deve diminuir na dose...


Não será uma comparação, mas sim falar de cada um dos nossos chiuahuas em termos de idade e peso.

o Tico come a ração da Royal canin, e come muito pouco.
:) :)

Depois adora correr, brinca muito com a sua amiga Nina e é vê-los correr, passeia muito connosco a maior parte do tempo sempre a andar.

Talvez uma das razões para ele não estar mais gordinho.
Vejam bem a quantidade de comida, as guloseimas(entenda-se biscoitos e todos os seus derivados), as recompensas etc, pois tudo o que é a mais pode ser prejudicial e mais tarde vão ouvir o veterinário a "refilar".
Como em todas as raças os chihuahuas tambem podem ser obesos... cuidado.
O tico não gosta nada disso, já lhe comprei e ele não lhes toca.
Condessa
Membro Veterano
Mensagens: 639
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Localização: Aves e Cães.

segunda jan 21, 2008 10:22 am

dumicas Escreveu:Boas.
Já faz uns tempos que sigo o forum... embora estivesse muito parado.
Felizmente existem alguns membros a "puxar" por ele para bem de todos nós e dos nossos companheiros caninos.
Mas indo ao que interessa, acho que não se devem comparar os chihuahuas em peso/idade, pois não são todos iguais, nem todos têm o mesmo tratamento, nem todos comem a mesma ração, nem todos têm a mesma actividade fisica... etc, etc, etc.
Antes de se comparar acho que tem de se ver a quantidade de ração que eles estão a comer, ver bem o que a marca recomenda (seja ela Royal canin, Eukanuba, Nutro, Acana etc) se eles estão a comer demais acho que se deve diminuir na dose... e depois os suplementos pois todos os biscoitinhos ossinhos etc tambem lhe dão energia que eles têm de gastar ou então vai-se acumular ficam mais pesados do que seria de esperar.

Vejam bem a quantidade de comida, as guloseimas(entenda-se biscoitos e todos os seus derivados), as recompensas etc, pois tudo o que é a mais pode ser prejudicial e mais tarde vão ouvir o veterinário a "refilar".
Como em todas as raças os chihuahuas tambem podem ser obesos... cuidado.

Cumps a todos.
Tem razão no que diz.
O Beethoven é um comilão de primeira, mas também é bastante activo! Como qualquer chihuahua que se preze, só falta cair no prato de comida dos donos, quando estes estão a comer.... :roll:
É preciso ter cuidado, pois o rapazola parece um funil!! Marcha tudo! :roll:
sesta
Membro Veterano
Mensagens: 467
Registado: sexta fev 23, 2007 2:50 pm

segunda jan 21, 2008 10:40 am

Condessa tem toda a razão no que diz, ele como pouco a ração dele, mas se pudesse ele entrava de ficinho nos nossos pratos.

Uma pergunta, os vossos comem bem a ração? É que o Tico come muito pouco,mas não nos pode ver a comer nada que salta logo para o nosso colo para tentar comer tudo e mais alguma coisa, parece que anda esfomeado, e quando é a ração parece um passarinho a bicar na comida.

No entanto um dia chegou á comida da gata e foi toda, ficou a taça limpa.
É normal?[/quote]
Condessa
Membro Veterano
Mensagens: 639
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Localização: Aves e Cães.

segunda jan 21, 2008 11:18 am

sesta Escreveu:Condessa tem toda a razão no que diz, ele como pouco a ração dele, mas se pudesse ele entrava de ficinho nos nossos pratos.

Uma pergunta, os vossos comem bem a ração? É que o Tico come muito pouco,mas não nos pode ver a comer nada que salta logo para o nosso colo para tentar comer tudo e mais alguma coisa, parece que anda esfomeado, e quando é a ração parece um passarinho a bicar na comida.

No entanto um dia chegou á comida da gata e foi toda, ficou a taça limpa.
É normal?
[/quote]

O Beethoven come bem a ração. Mas adora comida!!! É uma loucura, chega a ser impensável um cão tão esfomeado, sempre, quando nos vê comer qualquer coisa!! Não sei se é normal, mas a Sasha e o Beethoven são assim, iguaizinhos em tudo. :roll:
sesta
Membro Veterano
Mensagens: 467
Registado: sexta fev 23, 2007 2:50 pm

segunda jan 21, 2008 11:36 am

Podemos dizer que eles são uns glutões de primeira, em relação à nossa comida. :) :) :)
Xu21
Mensagens: 6
Registado: sexta jul 06, 2007 1:10 pm

segunda jan 21, 2008 5:22 pm

O meu Tomás tem 1 ano e pesa 1,6KG.
"Um cão jamais esquecerá a migalha que de ti recebeu... ainda que lhe atires cem pedras à cabeça"
Condessa
Membro Veterano
Mensagens: 639
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Localização: Aves e Cães.

segunda jan 21, 2008 5:31 pm

Xu21 Escreveu:O meu Tomás tem 1 ano e pesa 1,6KG.
Lindão!!! É amiguinho do meu Beethoven! :D
LadyMeggie
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quinta nov 08, 2007 7:14 am
Localização: Uma chihuahua linda

segunda jan 21, 2008 8:42 pm

sesta Escreveu:Uma pergunta, os vossos comem bem a ração? É que o Tico come muito pouco,mas não nos pode ver a comer nada que salta logo para o nosso colo para tentar comer tudo e mais alguma coisa, parece que anda esfomeado, e quando é a ração parece um passarinho a bicar na comida.

No entanto um dia chegou á comida da gata e foi toda, ficou a taça limpa.
É normal?
A Meggie é tal e qual!! LOL
Come mais a ração quando brinca ou quando se "inerva" ou quando fica toda contente, enfim só tem mimo :lol:
E tal como os vossos caninos, quando alguem se senta á mesa salta logo pras pernas... E refila :x se não lhe derem, mas eu evito dar-lhe e que lhe deem...
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Mensagens: 334
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
Localização: Chihuahuas e agora peixinhos e uma tartaruga :P

terça jan 22, 2008 10:44 am

Olá, a Emma tb tenta comer td o k me ve comer! Não interessa o k é, se eu tou a comer ela tb ker! :lol: Até chá sem açucar bebe como se fosse mt saboroso :lol: !
Já a vi ir buscar feno da Pérola e pòr-se a tentar come-lo! Se ela me ve a dar comida à coelha tenta comer ... às vezes engole grãos de milho inteiros! :lol: É mt maluquinha :)
Tb acho giro qd eles tão juntos a comer, pois por vezes tem ração e não a kerem comer, mas basta chegar outro k começam a comer até acabar td! :lol: O Jules bebe a água no centro da taça pra só ele poder beber e às vezes "afoga-se" de tão depressa beber e em tanta qtd... e isto só pra os outros não poderem beber! :roll: é mesmo um pestinha :)Os chihuahuas tem personalidades mt fortes! São girissimos! :D
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
sesta
Membro Veterano
Mensagens: 467
Registado: sexta fev 23, 2007 2:50 pm

quarta jan 23, 2008 2:07 pm

O Tomás é igualzinho ao Tico e muito elegante.
four
Membro Veterano
Mensagens: 244
Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.

quinta jan 24, 2008 4:00 pm

olá :)

ja ca n vinha há uns tempos... isto tava a morrer e deixou d puxar... mas agr ta aki em força :) fantástico :)

a minha Uaca tem 2 aninhos e meio e pesa entre os 1,900 e os 2 kg!!

se eu a deixasse tb n sei qual seria o limite dela pa parar de comer! ela come royal tb! :) ms sp k pode vai "adquirir" à força a comida dos outros... :p
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Mensagens: 334
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
Localização: Chihuahuas e agora peixinhos e uma tartaruga :P

quinta jan 24, 2008 4:53 pm

A Emma é mesmo grande!
Imagem
Não resisti a pôr esta foto dela tirada hoje! Dá mesmo pra ver como ela ela é minuscula :lol: Sou uma dona babada! :oops: :lol:
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
four
Membro Veterano
Mensagens: 244
Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.

sexta jan 25, 2008 7:47 pm

ui... essa emma ta grande demais!!!!!!!!!! ou n..... :) ta mm fofinha :) e k carinha!!! :)
Condessa
Membro Veterano
Mensagens: 639
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Localização: Aves e Cães.

sexta jan 25, 2008 9:25 pm

Realmente........ a Emma é enormeeeeeeeeee!!!! :D
Responder

Voltar para “Chihuahua”