estou indignada!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

crism25
Membro
Registado: sexta dez 14, 2007 6:19 pm

quarta jan 02, 2008 10:26 pm

isto é apenas 1 desabafo, n sei se é so comigo que acontece isto, eu liguei a tres criadores de Lisboa deixei o meu mail e pedi que me enviassem fotos dos cachorros disponiveis, ate podia ser por tlm, mas ate hj nada...
eu se fosse criadora tinha o maior orgulho de mostrar os meus caes de falar sobre eles. mas pelos vistos n estao muito interessados em vender, se calhar é por ser do Porto.
estou cansada de ligar e ficar na mesma. nunca pensei que pra ter 1 cao tivesse este trabalho todo! enfim
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jan 03, 2008 8:34 am

Que tal deslocar-se à casa dos criadores e ver os cães ao vivo e a cores? É que se pensa que basta acenar com um maço de notas na mão para o pessoal ir ter consigo a correr continuará a ter muitas desilusões ...
crism25
Membro

quinta jan 03, 2008 10:51 am

pois, só se pudesse ficar 1 semana em lisboa pra andar a visitar criadores,e a descobrir aonde moram.. se eles colaborassem mais se calhar era mais facil. a minha ideia era ir la mas para trazer ja o cao.
mas de nada vale dizer isto pq eles n vao ler isto, ja percebi que nem sabem mexer num pc, deviam-se actualizar.
SeaLords
Membro Veterano

quinta jan 03, 2008 11:23 am

Não estou a ver que fosse preciso uma semana para visitar os criadores, um dia ou dois bastavam. Mas dá para ver que o seu interesse nisso é a tender para o zero, e muito provavelmente foi o que os criadores constataram no contacto telefónico. Agora, responda-me a uma coisa: imagine que é criadora, daquelas que não está só interessada no dinheiro das vendas, e que tem uma pessoa interessada, que vai a sua casa ver os cachorros, os pais dos cachorros, e conversa consigo 1, 2 horas, você vê que tipo de pessoa é e se simpatiza com ela ou não, etc e tal, e tem uma outra pessoa que quer simplesmente que lhe mandem fotos dos cachorros (que se calhar até nem existem na altura ...) por mail, sem estar para se chatear a levantar o traseiro da cadeira. A quem é que venderia um cachorro?
alexduxxi
Membro Júnior
Registado: sábado dez 15, 2007 2:15 pm

quinta jan 03, 2008 1:39 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
SeaLords
Membro Veterano

quinta jan 03, 2008 1:49 pm

Espectáculo, como é que se pode defender a pecuária com cães? :roll:
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta jan 03, 2008 2:37 pm

então mas a forista quer um criador ou um criadeiro??
crism25
Membro

sexta jan 04, 2008 10:18 am

ja me devia habituar aos vossos comentarios, n me afecta de todo...
só eu sei o que tenho feito, alias qd liguei a uma das criadoras ela garantiu-me que me enviava 1foto, depois o que n me interessasse punha de parte.
tb combinei c 1 criador na exponor, e mostrei-me interessada como faço sp,mas ele disse que ainda ia ver se levava chihuahuas. apenas n me da jeito ir pra cuba ou algarve ou açores devo ser muito comodista, deve ser isso.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta jan 04, 2008 10:55 am

Eu percebo que se peçam fotos, eu também as pedi. A fotos, como é óbvio, não se destinavam a decidir qual cão comprar mas tão somente quais os criadores que valia a pena visitar. Se pela foto eu vir desde logo que é tipo de cão que não me interessa, porque carga de água vou querer vê-los ao vivo? Para perder o meu tempo e o do criador? Se por outro lado a foto for de cães dentro do tipo que desejamos, então aí sim valerá a pena deslocar-me para ir ver o cão, os pais e conversar com o criador.
Já ver apenas as fotos e viajar desde logo com o objectivo de COMPRAR o cão e trazê-lo desde logo é que já me parece menos correcto. Decidir a compra com base em fotos não me parece seguro de todo, e é muito dificil resistir ao apelo de uma qualquer coisinha pequenina e fofinha quando já se vai mentalizado para trazê-lo.

Boa sorte
crism25
Membro

sábado jan 05, 2008 12:32 pm

eu acho que entendeu o que eu quis dizer e eu tb o que o paulo quis dizer, pra quem esta a 300 km é td mais complicado. eu percebi que os criadores n se estao pra incomodar c isto, qd ha uma procura tao grande e pessoas a irem visita-los, mas eu nunca faria isso, tem que haver alguma consideraçao, n deixa de ser 1 negócio isto. e amanha as coisas podem n correr tao bem pros criadores... eu tenho uma empresa e pra mim era impensavel tratar desta maneira um possivel cliente.
se estiver errada peço desculpa!
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado jan 05, 2008 2:23 pm

Vejamos, eu tambémm tenho empresas. Acho correcto que se enviem fotos da ninhada a quem estiver interessado, mas este é um "negócio" um pouco diferente e devo confessar que a maioria dos e-mails que se recebe não merecem resposta. São do género:

Olá, quero saber se tem animais da cor x e y, agradeço foto ou que contacte-me para o xxxxx

Não sei que tipo de email, enviou mas se foi um parecido com este é normal que tenha pouco feedback. :wink:
crism25
Membro

sábado jan 05, 2008 4:10 pm

eu n enviei email apenas liguei disse que era do Porto etc.. 1 deles falou cmg 1 minuto tanto era o seu interesse outro falou muito tempo e garantiu.me que me enviava fotos,mas nada eu mostrei interesse pq de facto tenho interesse...
eu n vou fazer 1 viagem de 300km pra ir visitar 1 criador que teve esta atitude cmg, se sao tao pouco cooperantes á partida é logo pra esqueçer.
Mas é bom sinal, é sinal que nao precisam de se incomodar, têm as vendas garantidas!
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado jan 05, 2008 4:10 pm

crism25 Escreveu: n deixa de ser 1 negócio isto. e amanha as coisas podem n correr tao bem pros criadores... !
Assim sendo os criadores deixam de criar, o que não os afecta pois não vivem da criação e os custos diminuem e com o dinheiro que deixam de gastar podem tirar umas férias nas Seychelles com os seus cães. :lol:
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

sábado jan 05, 2008 4:29 pm

crism25 Escreveu:eu n enviei email apenas liguei disse que era do Porto etc.. 1 deles falou cmg 1 minuto tanto era o seu interesse outro falou muito tempo e garantiu.me que me enviava fotos,mas nada eu mostrei interesse pq de facto tenho interesse...
eu n vou fazer 1 viagem de 300km pra ir visitar 1 criador que teve esta atitude cmg, se sao tao pouco cooperantes á partida é logo pra esqueçer.
Mas é bom sinal, é sinal que nao precisam de se incomodar, têm as vendas garantidas!
Olá, Cris, os criadores de chihuahuas têm mesmo as vendas garantidas. E vendem caro. Chihuahuas são difíceis de criar, cada cadela tem uma, duas, quando muito três crias, muitas vezes têm de nascer de cesariana.... eu penso é que houve algum imprevisto, e por isso a Cris não obteve as fotos por telemóvel. Eu falei com 'n' criadores, e para ser franca, apenas uma foi menos receptiva, e um tanto mal educada. Mas ela estava a cuidar dos cães, a tratá-los, e se calhar apanhei-a num mal momento. Alguns chihuahuas aqui vieram desta criadora, e são lindíssimos!!

O Beethoven foi 'visto' em princípio pela Net. Aliás, nem era um macho que queríamos. Era uma fêmea. Mas quando fomos marcar a visita para conhecê-la, já tinha sido reservada. O irmão dele também. Como íamos à exposição do Estoril ver os chihuahuas, em agosto, aproveitámos e fomos ver a ninhada da Mãe dele, só para ter uma ideia. Quando o vimos, ficámos maluquinhos e o reservámos logo. :)
crism25
Membro

sábado jan 05, 2008 7:59 pm

é uma questao de paciencia, fico muito ansiosa e isso n me leva a lado nenhum.
A minha ideia era 1 femea mas tive que optar pelo macho porque as femeas normalmente ficam pros criadores ou entao poem a preço mais elevado.
Responder

Voltar para “Chihuahua”