Página 1 de 1
Dinamizar o forum
Enviado: sexta jan 18, 2008 4:27 pm
por dollyfofinha
Boa tarde a todos,
Raramente participo neste forum mas, leio frequentemente as vossas mensagens.
As razões que me levaram a inscrever no forum correspondem exactamente à sua proposta :
"A minha proposta para este fórum é dinamizarmos o fórum, e falarmos de assuntos de interesse para os chihuahuas e seus donos, criarmos um 'vínculo' de 'amizade virtual', apoiar os donos nas suas dúvidas e questões, receber os novos donos com cordialidade, e também orientar aqueles que venham nos procurar para obter ajuda e informação sobre a aquisição de um chihuahua."
mas, como não foi isso que encontrei no forum, optei por não participar.
No sentido de concretizar a sua proposta disponho-me a participar activamente sempre que seja oportuna a minha intervenção.
Tenho uma chihuahua com 2 anos e meio.
É um amor mas, infelizmente, a minha menina tem epilepsia.
Não tem sido fácil lidar com este problema.
A veterinária diz que ela é uma "florzinha de estufa mto frágil".
Temos tentado a todo o custo evitar iniciar a medicação para a epilepsia mas, já não temos alternativa.
Algum dos vossos chihuahuas tem este problema ?
Enviado: sábado jan 19, 2008 6:59 pm
por Condessa
Olá, boa tarde.
Realmente, a epilepsia é uma doença difícil de se viver, mas felizmente é controlável. A sua menina com certeza está sob medicação para controle, não é??? Vai ver que tudo corre bem. Eu conheço cãezinhos com epilepsia que conseguem manter-se bem por bons e longos anos. Felicidades para as duas.

Enviado: domingo jan 20, 2008 7:10 pm
por borboletavti
olá
o meu snoopy tem epilepsia é um caniche não tão sensivel como os chis mas tem uma força enorme e uma vontade de viver que não tem explicação,é um doce e sempre que sente que lhe vai dar um ataque ele corre para junto de nós tem 11 anos e desde os 2 meses que tem epilepsia,por isso ve o quanto ele luta contra a doença,agora ultimamente tem tido poucas vezes e por pouco tempo,ele chegava a ter todos os dias e durante 1 hora

agora tem uma ou duas vezes por semana e 10 15 minutos mais ou menos.é triste ver quando vi pela primeira vez chorei muito,foi uma aflição ve-lo a tremer e a babar-se sem poder parar com aquela aflição!o noopy é o unico que não está comigo,está na casa da minha sogra desde pequenino,mas é como se fosse meu na mesma só lido com ele há 2 anos mas é um animal unico

Enviado: domingo jan 20, 2008 9:10 pm
por sesta
Felizmente nunca passei por isso, pois nenhum dos meus tem esse problema.
Mas deve ser muito aflitivo de ver.
Felizmente já há tratamento para minimizar a doença e dar-lhes uma melhor condição de vida.
Re: Dinamizar o forum
Enviado: quinta jan 24, 2008 4:13 pm
por four
dollyfofinha Escreveu:Boa tarde a todos,
Temos tentado a todo o custo evitar iniciar a medicação para a epilepsia mas, já não temos alternativa.
dollyfofinha, ja iniciaste c a medicação, então? e cm ta a correr? cm ta a menina?
bjs
Dinamizar o forum
Enviado: terça jan 29, 2008 9:04 am
por dollyfofinha
Não, ainda não iniciamos a medicação para epilepsia.
Estamos a aguardar o resultados das análises que foram para Espanha.
Na posse destes resultados, vamos, então delinear o tratamento aparentemente mais adequado à Pitucha.
Enviado: terça jan 29, 2008 10:17 am
por Condessa
Vai correr tudo bem, vai ver!!

Estamos a torcer pela Pitucha.

Enviado: terça jan 29, 2008 10:50 am
por four
sim
vai-nos pondo a par do k for acontecendo, sim?
Dinamizar o forum
Enviado: terça jan 29, 2008 10:56 am
por dollyfofinha
Obrigada pelo apoio.
Infelizmente, a Pitucha no domingo de madrugada teve outro ataque mas, entretanto, temos mesmo que aguardar.
Não quero dar nenhum passo em falso.
Quero o melhor para ela
Enviado: sexta fev 01, 2008 4:53 pm
por four

pois
é mesmo o que ja foi dito noutro forum relativamente à tua menina, sentimo-nos muito impotentes perante estas situações!

a minha, não voltou a ter nenhuma convulsão

mas é desesperante não poder fazer nada e ver as coisas a acontecerem à nossa frente!

mas é mesmo só esperar agora e divertires-te com o que de melhor ela tem
bjs
Enviado: sexta fev 01, 2008 10:37 pm
por sesta
Como está a Pitucha?
Enviado: sábado fev 02, 2008 6:54 pm
por dollyfofinha
Infelizmente, ela teve mais um ataque no domingo passado.
Ainda não iniciamos a medicação porque estamos a aguardar os resultados das análises que foram enviadas para Espanha.
Felizmente, entre os ataques, ela fica bem.
É uma marota linda.
Adora brincar, correr, mordiscar os tapetes e puxar pelo pêlo
da amiga Yorkshire que também vive connosco.
É muito vivaça e engraçada.
Lamentavelmente tem epilepsia!!!
Enviado: sábado fev 02, 2008 7:15 pm
por sesta
Vai ver que tudo há-de correr bem.
Esperemos que as analises não demorem muito tempo para assim poderem iniciar o tratamento.
Eles conseguem sempre surpreender-nos!