A saúde do chihuahua

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

Responder
Condessa
Membro Veterano
Mensagens: 639
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Localização: Aves e Cães.

segunda jan 21, 2008 2:37 pm

O Chihuahua requer atenção quanto ao nascimento. Como são cães muito pequeninos, pode haver dificuldades no parto, e não raras vezes as cadelas têm de ser submetidas a uma cesariana. Também é recomendável ter sempre um bom cuidado dental com o seu chihuahua.

São propensos a algumas anomalias genéticas, nomeadamente neurológicas, como convulsões. Também podem ser geneticamente propensos a luxações na rótula.

Uma área em que se tem de ter igualmente muito cuidado com o chihuaha é no que toca a infecções oculares, às quais são também bastante propensos.

Atenção à 'moleira', um buraquinho no crânio do chihuahua, que pode não fechar. Evitar quedas e pancadas é fundamental, dado que é um cão pequeno e com uma constituição frágil.

:wink:
borboletavti
Membro Veterano
Mensagens: 328
Registado: domingo nov 26, 2006 5:47 pm
Localização: 5cães,2chinchilas,1coelhinho,1hamster

terça jan 22, 2008 1:33 am

Condessa Escreveu:Atenção à 'moleira', um buraquinho no crânio do chihuahua, que pode não fechar.
essa não sabia :oops: :roll: é mau se não fechar,de vez em quando a natacha dá cabeçadas na mesa e vou logo a correr ver se está bem,sei que é fragil ( mas nunca a vi chorar(ganir) deita é muitas lagrimas quando saio de casa)mas nunca pensei que pudesse não fechar, :roll:
  se abandonas um animal nao és digno de viver   "Haverá sempre, em algum lugar, um cão abandonado, que me impedirá de ser feliz..." Jean Anouilh
dollyfofinha
Membro
Mensagens: 59
Registado: segunda out 10, 2005 11:37 am

terça jan 22, 2008 9:32 am

A moleirinha da Pitucha não fechou.
Ela tem um "buraquinho" no cimo da cabeça.
Nikofreitas
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: quarta fev 15, 2012 10:45 am

sexta fev 17, 2012 9:41 am

No meu Chocolate, nascido a 28 de Dezembro de 2011, chegado ontem a casa, reparei que tinha umas remelas e quando acordou depois do sono mais longo, o olho direito estava fechado. Ele lá esfregou na mantinha dele e abriu-o sozinho.
Limpei com aqueles discos desmaquilhantes, (ai se a minha mulher descobre que lhe fui aos discos desmaquilhantes) mas gostava de perguntar aos foristas, qual a melhor forma de limpar as remelitas que se criam? Utilizam algum liquido? Água de rosas (usado nos bébés humanos), água simples ou soro fisiológico?
Obrigado a todos.
Dynaah
Mensagens: 2
Registado: quinta set 15, 2011 1:53 pm

quarta fev 22, 2012 7:15 pm

Eu utilizo algodão embebido em água morna.
Responder

Voltar para “Chihuahua”