Alimentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

Responder
dollyfofinha
Membro
Mensagens: 59
Registado: segunda out 10, 2005 11:37 am

sexta ago 22, 2008 11:09 am

Bom dia a todos,

Gostaria de vos perguntar que tipo de alimentação dão aos vossos chihuahuas.
Ração ou comida cozinha ?

Relativamente à ração, que ração lhes dão ?

Alimentos cozinhados, que tipo de alimentos?

Eu dou Hills mas, neste momento, já não sei se será a melhor opção.
Existem, actualmente, no mercado outras marcas que são referidas como sendo de maior qualidade.
O meu objectivo é dar-lhes o melhor.
Estou confusa! :(

Eu sei que, tal como as pessoas, cada cão é um cão portanto, cada um como ser individual que é reage de forma diferente à mesma comida mas, ainda assim, gostaria de conhecer as vossas experiências.
Pandorabox
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: sexta abr 13, 2007 12:30 pm

sexta ago 22, 2008 11:45 am

Olá

A Luna come ração Royal Canin - Chihuahua 28, mas é claro que é uma gulosa de primeira e não nos pode ver a comer que vem logo pedinchar comida.
Eu nunca preparei uma refeição cozinhada para a Luna, mas ás vezes dou-lhe da nossa, :oops: tipo um bocado de pão ou uma lasca de carne, nada mais que isso e nunca todos os dias.

Pandora :wink:
four
Membro Veterano
Mensagens: 244
Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.

sexta ago 22, 2008 7:44 pm

olá :)

tb dou royal, mas para raças mini.. agora vou começar a dar propria para problemas dentarios, porque a Uaca ta c os dentes todos estragados :(

e tb dou :oops: assim MUITO de vez em quando comida e em MUITO pequeknas quantidades.. carninha, paozinho, bolachinha.. mas mm so "migalhas" :)
anjakida
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: sexta jul 06, 2007 8:17 pm

sábado ago 23, 2008 1:57 am

Eu dou da Purina Pro plan até porque o Petit de todas as que exprimentou só come desta :) como o senhor da loja disse que era muito boa eu não insisti com o meu Petit :lol:
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Mensagens: 334
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
Localização: Chihuahuas e agora peixinhos e uma tartaruga :P

sábado ago 23, 2008 12:49 pm

A Emma come Hill's e como tb pedincha mt e é uma comilona de primeira tb vai petiscando umas coisas enquanto nós comemos!
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
AnaFVP
Mensagens: 1
Registado: segunda mai 10, 2010 9:19 pm

segunda mai 10, 2010 9:37 pm

O Roy é o novo membro da nossa família. Veio cá para casa com 4 meses e 2 semanas. Estava habituado a uma ração com bolinhas pequeninas, mas nunca chegámos a encontrar nas lojas de animais. Comprámos uma ração para pupies que mal lhe tocou. Em desespero comprámos uma diferente (Eukanuba) que também mal comeu... :(

Tentámos todas as técnicas: não deixar comida sempre ao alcance dele e só lhe dar quando fosse "hora de fome", não dar qualquer outro tipo de comida, etc, etc... mas ele ia comendo cada vez menos e tentávamos colmatar com bocadinhos de pão, moemos a ração, juntámos água com leite à ração para ficar mais molinha... tudo! Até que hoje, decidimos que não ia passar mais um dia sem ele comer quase nada e cozemos em água uma perna de frango com massinhas pequenas... Escusado será dizer que comeu tudo!!!! E comeu tanto que está aqui ao meu lado, deitado de barriga para cima a dormir profundamente, de barriguinha cheia.

O nosso problema é que com tudo o que lemos percebi que a ração é a melhor alimentação, mas também lemos que os Chihuahuas têm maior tendência a sofrer de crises de hipoglicémia e não me queria arriscar. O que é que eu faço???? Help!

(desculpem o testamento, mas assim fica tudo bem explicadinho.) :oops:
Condessa
Membro Veterano
Mensagens: 639
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Localização: Aves e Cães.

terça mai 11, 2010 10:36 am

Os meus cães comem Purina Pro Plan Mini Menu. Dão-se bem com a ração, mas são uns doidos por comida. :wink:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Chihuahua”