shopping

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

Anarsvv
Membro Veterano
Mensagens: 215
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

domingo nov 16, 2008 5:05 pm

Bom, pelo que já li em tópicos e em conselhos, não se deve comprar animais em lojas porque muitos deles podem vir com doenças e bla bla bla... De "Fábricas de cães" (algo assim, já não me lembro :oops: ) mas um facto verídico é que nem sempre isso é verdade. Há lojas "honestas" e portanto nem sempre se aplica a todas as lojas. Penso que antes de uma pessoa comprar algum animal numa loja devia se informar bem, sobre a loja e não só... :? Porque verdade por verdade, até os criadores enganam as pessoas. Não são só as lojas. Se a Barbie quiser comprar um bom chihuahua a um bom criador vai ter que tirar da su carteira mais de 500 euros. :? :? É assim mesmo...
isatoday
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
Localização:

domingo nov 16, 2008 11:37 pm

nem todas as lojas sao desonestas porque nao vao buscar os cachorros a puppymills...


mas explique-me entao que consciencia tem um criador que deixa um dos seus cachorrinhos ficar numa loja o dia todo, exposto (quando muitas vezes ainda nao tem idade para ter as vacinas todas), dentro de uma jaula, a sofrer uma socializaçao deficiente?
VanesIsa
Membro Veterano
Mensagens: 1812
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

segunda nov 17, 2008 12:16 am

Olá!

barbie14 se quiseres comprar um chihuahua de raça pura o ideal é entrares em contacto com o Clube Português de Canicultura e pedires a lista de criadores portugueses dessa raça... Eles fornecem-te a lista e aí sim consegues comprar um canito à tua medida!

Se eu estiver enganada corrijam-me... :wink:

Cumprimentos
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 17, 2008 2:20 pm

Anarsvv:

Não acha importante ver a mãe e os irmãos de ninhada e poder escolher o cachorro que mais lhe agrada? Pode fazer isso comprando na loja?

Não acha importante ver com os seus olhos como os animais estão e têm sido criados? Isso pode ser feito comprando na loja?

Não acha importante trocar impressões com o criador sobre como tratar o cachorro? Isso pode ser feito comprando na loja?

Acha que um criador decente cede um cão para estar em exposição numa loja até alguém entrar para o levar? Se acha, está enganada.

Isto já para não entrar no capítulo "cães importados de fábricas de cachorros" porque parece que o pessoal vive na lua e mesmo quando o tipo da loja admite que o cão veio da Ucrânia acham tudo normal e espectacular e aconselham porque se deram muito bem e o cãozinho está muito lindo e tudo o mais. Só não estão é a ver a miséria em que estes animais vivem para encher o c* a meia dúzia de espertalhões entre exportadores, importadores e intermediários. Se estas pessoas soubessem o custo real do cachorro e em quanto % foi inflacionado até lhes sair o $ do bolso ficavam parvas...

Mas ok, já vi que para si é tudo blablabla mesmo. :lol:

Lojas honestas há muitas, todas aquelas que NÃO vendem cachorros e gatinhos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

KetaTitas
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: segunda out 27, 2008 9:49 am

segunda nov 17, 2008 7:40 pm

No porto não ha criadores pq eu informeim no cpc e ja andava a procura a muito tempo e foi la que consegui arranjar .... :o

Eu fiz um pedido a loja e mal veio o meu chihuahua fui logo buscalo nem 2horas ficou nessa tal jaula. :?

Em lisboa e algarve é muito mais facil ter um....

E ja agora o que tem a britney haver com o chihuahua???
So pq ela tem todos os cães toy??? :idea:
Condessa
Membro Veterano
Mensagens: 639
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Localização: Aves e Cães.

quarta nov 19, 2008 8:47 am

KetaTitas Escreveu:No porto não ha criadores pq eu informeim no cpc e ja andava a procura a muito tempo e foi la que consegui arranjar .... :o

Eu fiz um pedido a loja e mal veio o meu chihuahua fui logo buscalo nem 2horas ficou nessa tal jaula. :?

Em lisboa e algarve é muito mais facil ter um....

E ja agora o que tem a britney haver com o chihuahua???
So pq ela tem todos os cães toy??? :idea:
Olá, bom dia!
Conforme já foi referido, comprar um cão em uma loja não nos permite avaliar uma série de factores, dentre os quais volto a destacar o facto de ser desejável conhecermos os progenitores do cachorro, o que, a meu ver, é muito importante. Indo a um criador, podemos ver os progenitores, observar os irmãos, ver que tipo de cães o criador tem, e portanto, é mais seguro para quem compra. :)

Se puder ler o tópico "Famous chihuahuas" terá uma ideia do que se passa relativamente a esta raça, que actualmente tornou-se 'famosa' por causa de pessoas 'famosas' que andam com os seus animais 'a tira-colo', em malas e bolsas. :wink:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
KetaTitas
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: segunda out 27, 2008 9:49 am

quarta nov 19, 2008 9:44 pm

Se puder ler o tópico "Famous chihuahuas" terá uma ideia do que se passa relativamente a esta raça, que actualmente tornou-se 'famosa' por causa de pessoas 'famosas' que andam com os seus animais 'a tira-colo', em malas e bolsas. :wink:[/quote]


Gostava de ver esse tal topico mas não o encontro :s
Mehrunysa
Mensagens: 9
Registado: quarta ago 06, 2008 11:57 pm

quarta nov 19, 2008 9:56 pm

A flufy ja passeou uma vez pelo colombo dentro da malita e ninguem implicou,e ja vi outros caes la de porte pequeno e simplesmente no colo e nao em malitas,mas pelos vistos nem todos os centros agem da mesma maneira.
melrita
Membro
Mensagens: 167
Registado: terça jan 22, 2008 8:15 pm

sexta dez 05, 2008 8:33 pm

hihih aminha nikita vem sempre cmg....ao dolce vita....ao forum....ao vasco da gama....ao continente.....até aos restaurantes...LOLOLOL ng nota pk ela n faz barulho nenhum :P ihih e ta numa malinha pukanita assim sem ser de cão pa disfarçar...hih e ng nota :P
Condessa
Membro Veterano
Mensagens: 639
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Localização: Aves e Cães.

segunda dez 08, 2008 7:42 pm

melrita Escreveu:hihih aminha nikita vem sempre cmg....ao dolce vita....ao forum....ao vasco da gama....ao continente.....até aos restaurantes...LOLOLOL ng nota pk ela n faz barulho nenhum :P ihih e ta numa malinha pukanita assim sem ser de cão pa disfarçar...hih e ng nota :P
Pois, experimenta fazer isso com um chihuahua de 3kg, que ladra até para o vento que passa!! :lol:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
melrita
Membro
Mensagens: 167
Registado: terça jan 22, 2008 8:15 pm

terça dez 09, 2008 11:56 pm

Pois mas a minha menina é mto comportadinha :P sabe estar em todo lado....foi habituada desde bebé :P hih :P é uma princesa :) :D pois...a minha nem 2kg tem.....é pukanita....só começou a ladrar aos 6meses....agora com 3 anos ate ja ladra assim como gente grande masss nesses locais como os shopings não....ta mm mto kietinha :P :wink: 8)
ssfradiqque
Membro
Mensagens: 166
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

terça fev 03, 2009 1:03 pm

No Oeiras parque podemos passear com os nossos cães, mas sinceramente acho que eles preferem ir antes a um jardim ou praia!!! De qualquer forma, embora eu seja suspeita, por ter cães, a verdade é que acho que não há mal nenhum em andarmos com eles para todo o lado. Ensinados não incomodam ninguém... Não sei como é nos outros países, mas aqui ainda há sempre essa panca por os cães andarem nos mesmos sitios que as pessoas, embora se saiba que há cães com melhor tratamento que muitas pessoas....
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 10, 2009 7:11 pm

Concordo, ssfradique, mas também acho ridídulo que se ande com um micro canito a tiracolo nos centros comerciais, no supermercado, nas lojas... Podem ser "pucaninos" mas são cães e animais como os outros que têm direito a alguma dignidade.
Falou-se na Britney porque realmente é o epíteto dessa futilidade, quer dizer, qual é o interesse de se levar o chihuahua ao colo a uma entrega de Grammies ou algo parecido? Acham normal que se faça de um animal, de um ser vivo, um acessório de moda, um complemento ao visual? Para mim é bem pior que usar casacos de peles... e o pior é que estas tipas, Britneys e Parises e afins, ao aparecerem nas revistas nesses preparos, acabam por influenciar uma série de jovenzinhas que acham que tudo o que elas fazem é o máximo :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Pandorabox
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: sexta abr 13, 2007 12:30 pm

quarta mar 18, 2009 3:57 pm

Boa tarde a todos,

Eu não tenho por hábito levar a Luna para Centros Comerciais mas houve um dia que fomos almoçar a uma esplanada em Alcochete e levamo-la, uma vez que ela se porta super bem, é super social e é muito raro ladrar.
À vinda para casa passamos pelo Freeport (CC ao ar livre) e paramos para comprar um gelado, a Luna ia dentro da bolsinha dela (que é tipo transportadora não é daquelas que eles ficam com a cabeça de fora) e para nosso espanto fomos logo à entrada do CC convidados a sair porque os segurança aperceberam-se da Luna.
Sugestão do Segurança: Porquê é que não a deixam no carro com o vidro um bocadinho aberto! :o


Pandora :wink:

P.S: Também já fomos a Rio Sul (Seixal) para comprar uma camisola para ela na loja de animais e levamo-la (dentro da bolsa) e fomos convidados a sair pelo segurança, explicamos ao segurança o que se passava e fomos escoltados pelo segurança até à loja que teve o desplante de ficar cá fora da loja à nossa espera para novamente nos escoltar à saída... :roll:
BetaBrito
Mensagens: 6
Registado: quinta jan 01, 2009 7:47 pm

sábado mar 27, 2010 3:56 pm

Olá a todos...
Vou dar a minha opinião sincera, eu adoro cães só tive um quando era pequena mas fugiu e queria muito ter um chihuahua porque o facto de ser pequeno fascinava-me, um dia encontrei um numa loja e comprei-o de imediato porque era o cão que queria e para mim isso chegava, agora sei que fui muito ignorante pois não estava informada de nada, e como eu muito gente é assim, para mim obter um cão era simplesmente ver gostar e comprar, agora sei que devia de me ter informado acerca da raça e NUNCA comprar numa loja, fui ignorante e só quando me registei na arca é que percebi muita coisa e agora tenho uma opinião completamente diferente.
O pior disto tudo é que o meu cão foi importado da Hungria, e senti-me muito mal por ter contribuído para este tipo de comercio, por isso para mim neste momento comprar um animal numa loja esta fora de hipótese. Mas na minha opinião existe muita gente como eu.
Bem acho a raça espectacular, e felizmente agora tenho uma opinião bem formada penso em obter outro cão e desta vez vou fazer tudo correctamente.
Quanto as idas ao shooping , eu quando tenho de ir ao shooping ou a uma loja deixo o meu cão com a minha mãe, não fica sozinho e tem muito jardim para brincar, sempre é melhor que o fechar num saco.
Bem para concluir só quero dizer que não devemos criticar as pessoas por quererem um cão para servir de acessório ou por terem comprado numa loja, sim devemos ajudar essas pessoas a mudarem de opinião enquanto e tempo. Essas pessoas não estão sensibilizadas para tal então devemos alerta-las...
Responder

Voltar para “Chihuahua”