Duvidas - Chihuahua

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

Responder
catiaf1
Membro
Mensagens: 61
Registado: quarta jun 03, 2009 3:48 pm
Localização: Chihuahua "Ema".

domingo jun 21, 2009 9:28 pm

Boa noite a todos,

Sou uma recém dona de uma chihuahua linda!!!!
Tenho algumas duvidas, com certeza as primeiras de muitas, que gostaria muito que me ajudassem.

Ela tem 2 meses e a minha duvida é que se as vossas com esta idade tambem dormiam mmuuiittoooo? É que a minha aproveita todos os momentitos para dormir!!! :D

Outra coisa, é que ela quando a fui buscar ela tinha as duas orelhas praticamente já arrebitadas, e agora uma delas não está, parece que "partiu" :( acham que com o tempo vai voltar ao normal? O que terá acontecido?

Obrigada a todos.

PS - Gosto muito do vosso cantinho :wink:
Condessa
Membro Veterano
Mensagens: 639
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Localização: Aves e Cães.

segunda jun 22, 2009 9:58 am

catiaf1 Escreveu:Boa noite a todos,

Sou uma recém dona de uma chihuahua linda!!!!
Tenho algumas duvidas, com certeza as primeiras de muitas, que gostaria muito que me ajudassem.

Ela tem 2 meses e a minha duvida é que se as vossas com esta idade tambem dormiam mmuuiittoooo? É que a minha aproveita todos os momentitos para dormir!!! :D

Outra coisa, é que ela quando a fui buscar ela tinha as duas orelhas praticamente já arrebitadas, e agora uma delas não está, parece que "partiu" :( acham que com o tempo vai voltar ao normal? O que terá acontecido?

Obrigada a todos.

PS - Gosto muito do vosso cantinho :wink:
Olá, bem-vinda ao fórum do chihuahua.
O chihuahua é um cão especial, como já deve ter percebido.
Os cachorrinhos, assim como os bebés, dormem bastante, e intercalam períodos de descanso com períodos de brincadeiras e comilanças.
Desde que a sua cachorrinha esteja, além de dormir, a comer e a brincar, é sinal de que está tudo bem.
Quanto às orelhas, recomendo que vá com ela ao Vet, pois este poderá dizer o que se passa com a orelha dela, e inclusivamente, se for o caso, receitar algum suplemento, ver como está a saúde geral dela, e assim.

Já agora, diga-nos o nome da menina e se possível, uma fotozinha para a conhecermos.

Cumprimentos,
Condessa
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
catiaf1
Membro
Mensagens: 61
Registado: quarta jun 03, 2009 3:48 pm
Localização: Chihuahua "Ema".

segunda jun 22, 2009 11:30 am

Olá mais uma vez,

Realmente os Chihuahuas são especiais :lol: estou a adorar a "experiência"!!!!

Ela quando está acordada brinca muito connosco e com os bonequinhos dela e tambem come bem, por isso, penso que está tudo bem sim!

Ela foi à pouco tempo ao Vet e estava tudo bem! Agora vou lá voltar dia 1 de Julho para mais uma vacina. Acha necessário ir lá antes por causa das orelhas ou espero por dia 1?

Desculpem não ter dito o nome dela, ela chama-se Ema (acho que há outra por aqui tambem :D ) e é toda branca.

Quando "descobrir" como se põem aqui fotos, vão poder vê-la como ela é linda, é realmente um amor, super meiguinha e muito asseada!!! Faz os xixis e cócos no lugar que lhe ensinei que era para fazer (estava um pouco receosa, porque tinha lido que os chihuahuas demoravam algum tempo a fazer as necessidades no lugar certo! Parece que tive sorte :wink: ).

Obrigada e vou dando noticias...
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Mensagens: 334
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
Localização: Chihuahuas e agora peixinhos e uma tartaruga :P

segunda jun 22, 2009 12:30 pm

Olá :D
Mais uma Emma :D (Ema) lool
Sim como a Condessa disse eles dormem mt em pekeninos...kt à orelha enkanto não vai ao vet convem ter cuidado kd lhe fazem festas evitar mexer mt nas orelhas..e tb, se for o caso, se ela dorme consigo ou com cobertores ver se n sao cobertores mt pesados k lhe possam tar a dobrar as orelhitas. Em principio o problema da orelha vai resolver-se... Mts parabéns e felicidades pa si e pa sua menina :)
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
catiaf1
Membro
Mensagens: 61
Registado: quarta jun 03, 2009 3:48 pm
Localização: Chihuahua "Ema".

segunda jun 22, 2009 2:11 pm

Olá Princesa Emma :D

Era mesmo desta Emma que eu estava a falar no post anterior...

A minha Ema não dorme comigo, ela tem a sua caminha, dorme lá e adora (ainda bem :wink: ).

O que eu acho que poderá ter acontecido é que ela dorme muitas vezes de lado e em cima dessa orelha :( ...Deve ser o que provavelmente aconteceu.... Mas eu vou falar com o Vet para saber o que ele acha e qual a melhor opção a tomar!!!!

Obrigada e felicidades para vocês e para os vossos meninos e meninas :lol:

Vou vêr se consigo pôr fotos dela!!!!
isatoday
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
Localização:

segunda jun 22, 2009 4:51 pm

parabéns pela sua chihuahua! :D

para por as fotos, pode criar um petsite para ela, ou ainda mais simples, basta fazer o upload de fotos que tiver no computador para um site de alojamento como www.imageshack.us, copiar o link que o site lhe dá (normalmente diz "direct link to image" ou algo assim), e por aqui assim:

Imagem


assim já nos pode mostrar a sua menina, que nos adoramos! especialmente eu, que ainda nao posso ter um chihuahua meu, adoro ver fotos :lol:
catiaf1
Membro
Mensagens: 61
Registado: quarta jun 03, 2009 3:48 pm
Localização: Chihuahua "Ema".

segunda jun 22, 2009 6:04 pm

Olá,

Já consegui pôr aqui aquela foto pequenina :lol:

Quanto tiver mais tempo, vou seguir os conselhos da isatoday (um obrigada para ela :) ), vamos V~er no que dá, sou um bocado naba :roll:

Beijinhos a todos....
Responder

Voltar para “Chihuahua”