Dentição dupla

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

Responder
mafapt
Membro
Mensagens: 91
Registado: quarta fev 28, 2007 11:31 am
Localização: Gatos: Mia & Lucky; Cães: Pétala & Pucca

segunda out 12, 2009 1:48 pm

Olá a todos.

A minha Pétala está a ficar com dupla dentição. No maxilar superior, estão a nascer-lhe 2 dentes enormes :o atrás dos de leite, nos dentes da frente.

Eu já tinha ouvido falar neste problem da dentição dupla, mas, o que me assustou mesmo, é o facto dos dentes que estão a nascer serem tão grandes, enormes mesmo.

Há por aqui alguém cujo amiguinho já tenha passado pelo mesmo que me possa dar algumas luzes sobre o assunto?

Obrigada.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 12, 2009 2:58 pm

No sub-fórum dos Yorkies encontra tópicos sobre o assunto.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

segunda out 12, 2009 7:18 pm

Á minha pincher aconteceu o mesmo... mas eram os dentes definitivos a roper, chegando a estarem ja bem maiores que os de leite, tendo 4 caninos em cima e 4 em baixo durante uns mesinhos, depois começaram a abanar e os de leite la foram caindo... se contactar o seu veterinario com certeza lhe explica essa fase dos pequenotes!!
Nestes casos é sempre o melhor, porque ha cães onde os dentes tem de ser removidos atraves de cirurgia!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
mafapt
Membro
Mensagens: 91
Registado: quarta fev 28, 2007 11:31 am
Localização: Gatos: Mia & Lucky; Cães: Pétala & Pucca

terça nov 10, 2009 11:52 am

Obrigada pela ajuda.

Já consultei o veterinário dela e ele aconselhou-me a esperar pelos 8 meses. Se ainda não tiverem caído, os dentes de leite, terão de ser removidos cirurgicamente, com anestesia geral. :(

Mas, para já, não se faz nada e é esperar que eles caiam naturalmente.
O que está a acontecer. :D
De facto, os da frente já cairam quase todos e os definitivos (que na altura me pareciam enormes :oops: ), já estão no sitio certo.

Espero que suceda o mesmo com todos, para não ter de a sujeitar a uma anestesia geral.

Mais uma vez, muito obrigada pela vossa ajuda.
Responder

Voltar para “Chihuahua”