PARTO DE CHIHUAHUAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

Responder
estrelabrites
Mensagens: 2
Registado: quinta out 19, 2006 10:08 pm

domingo nov 15, 2009 8:41 pm

Olá a todos sou a Marta e sou nova por aqui, fiz hoje 3 petsites dos meus cães ainda faltam 2 pois tenho 5 lindos chihuahuas o mickey, a pinkie, a minnie, a pucca e a kitty. Estou muito assustada pois duas das minhas meninas estão grávidas e vão ter com 3 ou 4 dias de diferença uma da outra ,é a minha primeira vez já fui á veterinária fazer a confirmação pois uma delas tem a barriga muito pequena mas na ecografia deu para confirmar estão as duas e vai ser para a primeira semana de Dezembro. Gostaria de saber se me podem dar algumas dicas ,já que parto em si será uma incógnita. Obrigada agora vou-me mantendo em contacto pois voçês com certeza têm mais experiência que eu.
isatoday
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
Localização:

segunda nov 16, 2009 2:33 am

esta pagina é de um criador espanhol, e onde diz "Parto y Cesarea" tem uma explicaçao bastante detalhada de como se processa o parto. está é em espanhol, mas eu achei bastante facil de entender.

http://www.perlasdelmarmenor.com/

acho que acima de tudo deve falar com o seu veterinario, fazer muitas perguntas, e ter a certeza que ele está preparado para lidar com os partos das suas cadelas, porque o chihuahua é uma raça com alguma tendencia para complicaçoes e para serem necessarias cesarianas (que tem um custo monetario muito grande, espero que esteja também preparada para isso, a dobrar).

de resto nao posso ajudar, porque ja ajudei em partos, mas de caes grandes, nunca de um mini :lol:
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

segunda nov 16, 2009 11:16 am

Se um vet ja esta a acompanhar a gravidez das pequenas, agora só tem de esperar que tudo corra bem... :wink:

Só não sei como teve coragem de as cruzar, elas pesam quanto?
Tenho uma pincher de 2 quilos e só de pensar no risco de a perder na gravidez... nem me atrevo!
Alem de ela não ter lop, os pais tem mas ela não foi registada... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
estrelabrites
Mensagens: 2
Registado: quinta out 19, 2006 10:08 pm

segunda nov 16, 2009 7:43 pm

Obrigada pelos vossos conselhos espero que me sejam úteis.
As minhas cadelas não são muito pequenas uma tem 2.300 e outra tem 2.100 as outras duas que não vão ter bébes têm2.200 e a mais pequenita tem 1.300 esta nunca vai poder criar penso eu pois é muito pequena. Estou com medo mas vamos ver como corre.
Tenho mantido contacto com a criadora que tem muita experiência, e tem dado algumas dicas. Estou ansiosa pois faltam 2 semanas mas vai correr tudo bem ,espero. Vou-me mantendo em contacto aqui no forum e dando noticias.
isatoday
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
Localização:

terça nov 17, 2009 6:38 pm

o que ouço de criadores de chihuahua é que nunca se deve cruzar cadelinhas com menos de 2kg/1,800kg :wink:

espero que corra tudo bem, pelos vistos tem toda a informaçao e ajuda :)

vá dando noticias!
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado fev 13, 2010 9:52 pm

Pergunto-me como terão corrido os partos destas cadelas.
Já agora aconselho os demais foristas para não partirem para a criação desta raça como se de uma aventura pelos terrenos da incógnita se tratasse. Eles sao pequeninos, eu sei, mas isto não é como criar ratazanas ;) Juntar um macho e uma fêmea na altura do cio é fácil...o pior é o resto, e os conhecimentos e dedicação que isso exige.
Bem.....gostava mesmo de saber como correu.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Chihuahua”