As orelhas da Betty

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

Responder
Shushan
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quinta dez 31, 2009 9:42 pm

quarta jan 20, 2010 12:38 pm

Olá a todos. Muito recentemente ofereceram-me uma cachorrinha, Chihuahua(?), a que chamei Betty Panchita. Todas a descrições que li sobre a raça fazem referência às orelhas direitas, mas a minha não tem. Já “apanhei” numa revista uma foto de uma ninhada em que uns tinham, outros tinham-nas ligeiramente dobradas e alguns tinham-nas mesmo dobradas como a minha. O meu pai diz que pode ser por ela ainda ser pequenina ou pode ser porque se tenham “partido” com as festas e as brincadeiras. Para mim ela pode simplesmente não ser de raça pura, a acreditar na senhora que a deu, a dita foi de férias e quando chegou a cadela estava grávida. Como a senhora tem cães de outra(s) raça(s) - também "miniatura" - e tem uma cadela Yorkshire também grávida, pergunto-me como é que ela sabe se o pai da ninhada da Chihuahua é, ou não, o cão da mesma raça. Quando entregou a cadelinha à minha mãe disse que era pura. Bem estou a perguntar mais pela curiosidade do que outra coisa (se isso pode acontecer, as orelhas não endireitarem por estarem "partidas") porque não estou a pensar em levá-la a exposições, fazer criação ou qualquer coisa que implicasse ter a certeza de a raça ser pura. Além disso foi dada, não tenho nada que me queixar. Pura ou não, Betty está destinada a gozar da vida boémia de um cão doméstico :) . Enfim, estou só a ver se existe alguém que também tenha conhecimento de uma situação parecida.

Cumprimentos.
Condessa
Membro Veterano
Mensagens: 639
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Localização: Aves e Cães.

quinta jan 28, 2010 1:30 pm

As orelhas podem se partir, mas para percebermos melhor a sua questão, diga-nos a idade da sua cadelinha. Quando são muito novinhos, as orelinhas ficam dobradas, mas por volta das 8 semanas, normalmente as orelhas já estão de pé.
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Shushan
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quinta dez 31, 2009 9:42 pm

sábado jan 30, 2010 3:15 pm

A Betty deve ter umas 10 semanas. Eu não conheci pessoalmente a senhora que a deu mas pelo que a minha mãe diz parece ser uma pessoa minimamente responsável com os cachorros por isso acho que ela já devia ter pelo menos as 8 semanas quando nos foi entregue. Está connosco há duas o que perfaz 10, mais uma menos uma. Ela às vezes consegue endireitá-las. Principalmente a direita. Mas a maior parte do tempo estão caídas.
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado fev 13, 2010 9:33 pm

Olá,
A sua cachorrinha é muito bonita, mas pelo que pude ver pelas fotos não me parece ser uma Chihuahua...pelo menos pura. Por essa razão, se as orelhas vão ficar em pé ou não, é uma incógnita.
De qualquer da formas, e tal como disso, é muito bonita e não menos merecedora de todo o seu amor e carinho;)
Já agora aproveito para esclarecer que para um cão participar em exposiçoes (refiro-me às oficiais) tem de ser confirmadamente de raça, ou seja, ter registo num livro de origens oficialmente reconhecido, Em Portugal trata-se de ter o que vulgarmente se designa por LOP.

Boa Sorte para a Betty, e não se esqueça de ir actualizando as fotos dela...aposto que por esta altura já está bem maiorzinha ;)
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Pandorabox
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: sexta abr 13, 2007 12:30 pm

sexta fev 19, 2010 4:50 pm

Boa tarde a todos,
Para entrar numa exposição a cadela terá que ter LOP, é pedida uma cópia do mesmo no acto da inscrição, falo por experiência própria...
Além do quê pensar em entrar numa competição com uma cadela com "orelhas partidas" :o , aconselho vivamente que não o faça, estará a deitar dinheiro à rua (porque para entrar em exposições paga-se a inscrição normalmente 25€ depende da exposição) e os juízes na avaliação são implacáveis, os exemplares aos nossos olhos podem ser muito lindos mas terá que estar sempre preparada para o que lhe vão dizer.
Porque eu quando entrei a 1ª e ultima vez numa exposição com a Luna foi logo o que me disseram que tinha que estar preparada para o que me fossem dizer e isto vindo de um amigo que é juiz nas exposições caninas que foi ele próprio que me convenceu a concorrer .
E olhe que a Luna ficou em 1º lugar… E só aqui para nós… foi a única a concorrer na classe dela!!!! LOL :D
Responder

Voltar para “Chihuahua”