Novo Cachorrinho!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

Responder
Peras
Mensagens: 7
Registado: sábado abr 23, 2011 5:04 pm
Localização: 1 Chihuahua - Flecha

segunda mai 02, 2011 3:59 pm

Pois é! Na passada 5ª fui buscar o meu Flecha ao criador! É muito novinho, o livrinho diz que nasceu a dia 8 de Abril de 2011, mas acho que foi mais cedo, pois nesta idade ainda não estão prontos a sair de perto da mãe, pelo que li.
No 1º dia andava muito pastelão, pois tinha levado a 1ª vacina nesse dia. Agora já anda melhor e corre e brinca muito. Se estamos deitados e o metemos ao nosso colo, vem lamber-nos a cara e o pescoço e da pequenas dentadinhas xD
Uma coisa que acho estranha é ele não comer muito. O criador disse-me que devia triturar a comida e adicionar um pouco de agua ou leite ate ter a consistência de cerelac. Nós fazemos isso, mas ele não gosta muito de ir comer à tigela. Se o agarrarmos e lhe dermos a comida à boca ele vai comendo, mas fora isso não e muito guloso
omegaaa
Membro Veterano
Mensagens: 406
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

segunda mai 02, 2011 4:20 pm

Quer dizer que o cachorro nem um mês tem ainda???? :evil: que tramps de criador lhe vendeu o cão nessas condições???
Peras
Mensagens: 7
Registado: sábado abr 23, 2011 5:04 pm
Localização: 1 Chihuahua - Flecha

segunda mai 02, 2011 4:53 pm

Eu acho que foi um erro de escrita do mês, ele ja não é assim tão pequeno quando veio para ca.
O período de vacinação demora mais ou menos quanto tempo?
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda mai 02, 2011 7:22 pm

a comer ração triturada, a data deve estar certa. Leite? não me parece... e a qual "livrinho" se refere? ao Boletim de Saúde? :o
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Peras
Mensagens: 7
Registado: sábado abr 23, 2011 5:04 pm
Localização: 1 Chihuahua - Flecha

segunda mai 02, 2011 7:42 pm

Sim, era o boletim de saude. Nós temos triturado a comida e posto agua, mas ele é preguiçoso para ir comer da taça
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda mai 02, 2011 8:12 pm

Lamento informá-la, mas o seu cachorrinho não provém de um criador. Ser dono de uma cadela que teve filhotes não é ser criador. Aconselhe-se com o veterinário, porque tem aí um bebé ainda muito pequenino, que nem idade tem para levar vacinas... :o
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Peras
Mensagens: 7
Registado: sábado abr 23, 2011 5:04 pm
Localização: 1 Chihuahua - Flecha

terça mai 03, 2011 8:32 am

Eu não acredito que a idade no boletim de saude esteja correcta. Umcachorro com menos de um mes é uma coisa mesmo muito pequenina, e o meu já não é assim tão pequeno quanto isso. Parece ser assim tão pequeno? http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=59485
ZeFe
Membro Veterano
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
Localização: Txakurrita

terça mai 03, 2011 8:44 am

Peras Escreveu:Eu não acredito que a idade no boletim de saude esteja correcta. Umcachorro com menos de um mes é uma coisa mesmo muito pequenina, e o meu já não é assim tão pequeno quanto isso. Parece ser assim tão pequeno? http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=59485

1. Fale com o veterinário

2. Pergunte ao criadeiro qual a data exacta de nascimento e se estiver certa chame-lhe nomes feios e diga que foi o Zefe que mandou.

3. O tamanho é relativo, pela foto nem se consegue ver bem, pode ser perfeitamente um cachorro com menos de 1 mês, se estiver fora do estalão ( que é o normal dos criadeiros) pode ser maior do que outro com 2 ou 3 meses. No outro dia vi um Yorkie com quase 6 kg's, que diga-se de passagem já não é Yorkie nem é nada, apesar de ter as cores, o pelo e o aspecto de um.
4. Apesar de não ter experiencia nenhuma em cães mini, acho que quase todos os cachorros de tenra idade são glutões por natureza e a estória de fazer papas a conselho do criadeiro parece-me estranho.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 03, 2011 3:30 pm

...8 de Abril de 2011...
Jesus... que os criadeiros da trampa, sucateiros do cacete, já nem as raças minis deixam estar com a mãe o tempo recomendado, também já os despacham antes do tempo, devem achar que estão a comer muito ou precisam muito do guito... :o
Porque é que compram cães a esta gente???

Boletim de saúde? Então e o papelinho com a genealogia do cão que comprova que é mesmo um chihuahua? Não tem? O bicho ainda nem tem idade para comer sózinho quanto mais para as primeiras vacinas. Mercy of the lord... :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 03, 2011 3:35 pm

Vi agora o petsite... para além de não me parecer um chihuahua legítimo também me parece ter mais que um mês... seja lá como for acho que fez uma péssima escolha de criador, quando se compra um cão de raça há que ter certos cuidados. Tudo de bom para o cachorrinho...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Mensagens: 334
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
Localização: Chihuahuas e agora peixinhos e uma tartaruga :P

sábado mai 07, 2011 5:16 am

Bem, que 'criador' que foi escolher
Eu quando vi esse petsite pensei, bem, mais alguém que tem um rafeirinho bebe, nao sabe nada de raças e achou por bem marcar como chihuahua. Não me entenda mal, até porque só tem uma foto, mas acho mesmo que o seu cachorro de chi não deve ter quase nada. E sim, pode ter um mes, basta ir aos tópicos pa adopção e ver o tamanho dum cachorro de 1mes que depois vai crescer e ficar grandote..enfim, pelo menos espero que tenha sido bem baratinho! :?
Não leve a mal o meu comentário, mas é que quando é assim, mais vale adoptar um dos que precisam e estão em canis do que ir dar dinheiro a um aldrabão :s .. enfim, agora que está feito espero que o cachorrinho seja feliz e que continue a gostar dele mesmo quando de futuro ele crescer e puder ficar um bocado diferente do que era suposto.. :? :o :o :o :x
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
su21021021
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: quinta mai 26, 2011 9:51 am

quinta mai 26, 2011 10:03 am

PrincesaEmmaJules Escreveu:Bem, que 'criador' que foi escolher
Eu quando vi esse petsite pensei, bem, mais alguém que tem um rafeirinho bebe, nao sabe nada de raças e achou por bem marcar como chihuahua. Não me entenda mal, até porque só tem uma foto, mas acho mesmo que o seu cachorro de chi não deve ter quase nada. E sim, pode ter um mes, basta ir aos tópicos pa adopção e ver o tamanho dum cachorro de 1mes que depois vai crescer e ficar grandote..enfim, pelo menos espero que tenha sido bem baratinho! :?
Não leve a mal o meu comentário, mas é que quando é assim, mais vale adoptar um dos que precisam e estão em canis do que ir dar dinheiro a um aldrabão :s .. enfim, agora que está feito espero que o cachorrinho seja feliz e que continue a gostar dele mesmo quando de futuro ele crescer e puder ficar um bocado diferente do que era suposto.. :? :o :o :o :x
Bom dia. Gostaria de testemunhos de quem tem chihuahua em apartamento. Nunca tive animais, mas uma pessoa disse-me para não ter porque só dá trabalho e sujam a casa toda... que é preciso andar sempre a aspirar... que fazem muito barulho de noite em bebes...isso é verdade? mesmo que seja um Chi? já que sao tao pequenos? Gostaria de opiniões de quem tem... mas em apartamento. Pois suponho que numa moradia seja mais fácil.

Agradeço imenso.
´Já agora alguem me sabe dizer um criador de confiança? é que só vejo dicas mas ninguem diz ao certo nomes.
ZeFe
Membro Veterano
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
Localização: Txakurrita

quinta mai 26, 2011 10:14 am

su21021021 Escreveu:[Bom dia. Gostaria de testemunhos de quem tem chihuahua em apartamento. Nunca tive animais, mas uma pessoa disse-me para não ter porque só dá trabalho e sujam a casa toda... que é preciso andar sempre a aspirar... que fazem muito barulho de noite em bebes...isso é verdade? mesmo que seja um Chi? já que sao tao pequenos? Gostaria de opiniões de quem tem... mas em apartamento. Pois suponho que numa moradia seja mais fácil.

Agradeço imenso.
´Já agora alguem me sabe dizer um criador de confiança? é que só vejo dicas mas ninguem diz ao certo nomes.
Encontrar o criador de confiança é trabalho de quem quer comprar, peça uma lista ao CPC e depois marque visitas com os que têm ninhadas disponiveis, vá ver, veja as condições em que está a ninhada, veja os pais e opte pelo que parecer mais apaixonado pela raça, que tenha as melhores condições ou que lhe inspire mais confiança.

Tudo o que diz acima é verdade.
Seja em que raça for está sujeita a isso, esfregona e aspirador sempre a jeito. Para além de idas ao vet. vários passeios diários faça chuva ou sol, solução para ir de férias...É só contras...aparentemente.

Está disposta a isso? :wink:
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 26, 2011 4:24 pm

Todos os cães dão trabalho...mas não dão SÓ trabalho. Dão companhia, dão devoção e alegria aos donos. Mas é verdade, um cão num apartamento exige mais limpeza, quem diz o contrário mente. Claro que um cão pequeno suja em proporção, mas suja, enquanto são cachorros não controlam as necessidades, podem roer e estragar coisas que fiquem ao seu alcance, pode-lhe calhar em sorte um pequeno ladrador, e os chis até são uma raça bastante vocal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Chihuahua”