Chihuahua AJUDA URGENTE

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

Responder
su21021021
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: quinta mai 26, 2011 9:51 am

quinta mai 26, 2011 10:01 am

Bom dia. Gostaria de testemunhos de quem tem chihuahua em apartamento. Nunca tive animais, mas uma pessoa disse-me para não ter porque só dá trabalho e sujam a casa toda... que é preciso andar sempre a aspirar... que fazem muito barulho de noite em bebes...isso é verdade? mesmo que seja um Chi? já que sao tao pequenos? Gostaria de opiniões de quem tem... mas em apartamento. Pois suponho que numa moradia seja mais fácil.
:wink:
Agradeço imenso.
´Já agora alguem me sabe dizer um criador de confiança? é que só vejo dicas mas ninguem diz ao certo nomes.
:|
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 26, 2011 4:26 pm

Acrescentando ao que disse no outro tópico, numa moradia é a mesma coisa pois o chi não é cão para estar no exterior. A única facilidade é poder abrir-lhe a porta para o quintal ou jardim para ele ir fazer as necessidades, num apartamento tem que ter rotinas e horas certas para o levar à rua.

Qunto a ninguém nomear nomes de criadores é exactamente assim que deve ser, o que nós podemos e devemos fazer é dar-lhe ferramentas e conhecimento para poder você mesma separar o trigo do joio e escolher um criador da sua confiança.
Última edição por dinodane em quinta mai 26, 2011 4:28 pm, editado 1 vez no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ZeFe
Membro Veterano
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
Localização: Txakurrita

quinta mai 26, 2011 4:27 pm

:o :o Outro tópico igual ou era o Camel que estava azedo?
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Skwee
Mensagens: 6
Registado: sábado nov 20, 2010 10:14 pm

quinta mai 26, 2011 7:32 pm

su21021021 Escreveu:Bom dia. Gostaria de testemunhos de quem tem chihuahua em apartamento. Nunca tive animais, mas uma pessoa disse-me para não ter porque só dá trabalho e sujam a casa toda... que é preciso andar sempre a aspirar... que fazem muito barulho de noite em bebes...isso é verdade? mesmo que seja um Chi? já que sao tao pequenos? Gostaria de opiniões de quem tem... mas em apartamento. Pois suponho que numa moradia seja mais fácil.
:wink:
Agradeço imenso.
´Já agora alguem me sabe dizer um criador de confiança? é que só vejo dicas mas ninguem diz ao certo nomes.
:|
Olá! :D

O nosso chihuahua de quase-10 meses vive em apartamento. Claro que no início fazia um chichizinho aqui e ali mas com o tempo habituou-se a ir à "casinha" dele e já não faz nada fora há vários meses. Melhor ainda, não faz nada durante o dia enquanto estamos fora, mal chegamos vai logo ser passeado na rua e faz lá! :)

Nos primeiros dias era um bocadinho chorão à noite, mas não demorou muito tempo...agora dorme alegremente no seu sítio, até salta para lá... :P

E não é muito vocal, pelo que tinha ouvido falar dos chihuahuas estava a pensar que fosse ser mais barulhento. Excepto quando vê crianças, aí é que ele já não gosta nada - antes gostava muito (deve ser do tamanho...hehe) mas desde que um miúdo parvo lhe rebentou um balão mesmo à frente ficou a odiar (porque será...).

Quanto a criador, posso apenas recomendar a minha que foi 5* mas não sei se será contra as regras do fórum...

E, só resta dizer...é o melhor amigo do mundo! ^.^
su21021021
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: quinta mai 26, 2011 9:51 am

quinta mai 26, 2011 8:14 pm

Pois. É tão giro o seu chi!! É mesmo lindo... Pode-me então dar contacto da criadora? Agradeço. Pode-me enviar para o mail porque poderá haver problemas? Aqui vai: [email protected]

Agradeço imenso. E em realação a largar pêlos como é? É que vejo anuncios a dizer que os chis nao largam pêlos mas isso soa-me mal.... qual é o animal que não larga pêlos? Até nós humanos largamos quanto mais os bichitos... :)
Skwee
Mensagens: 6
Registado: sábado nov 20, 2010 10:14 pm

quinta mai 26, 2011 8:33 pm

su21021021 Escreveu:Pois. É tão giro o seu chi!! É mesmo lindo... Pode-me então dar contacto da criadora? Agradeço. Pode-me enviar para o mail porque poderá haver problemas? Aqui vai: [email protected]

Agradeço imenso. E em realação a largar pêlos como é? É que vejo anuncios a dizer que os chis nao largam pêlos mas isso soa-me mal.... qual é o animal que não larga pêlos? Até nós humanos largamos quanto mais os bichitos... :)
Vou mandar mail. :)

Sim, larga os seus pelinhos! Antes de começar o calor não demos por nada (talvez também por serem clarinhos e curtos) mas quando o tempo começou a aquecer largou imensos pêlos. No entanto, surpreendentemente não fazem alergia rigorosamente nenhuma e eu normalmente costumo sofrer muito com alergias (então com gatos é uma desgraça, não posso nem chegar perto; acolhi a gata de uma amiga durante o fim-de-semana e tive que andar sempre "pedrada" de anti-histamínicos e mesmo assim...). Portanto, por esse lado também considero uma boa opção...! :)
lilileite
Mensagens: 1
Registado: terça mar 27, 2012 3:51 pm

terça mar 27, 2012 4:21 pm

boa tarde

gostaria de ter um chihuahua, mas gostava de "comprá-lo" a um criador de confiança. será que me podem enviar contactos de criadores? o meu email é [email protected].

muito obrigado
Responder

Voltar para “Chihuahua”