Ajuda com duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

Responder
rgaspar
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: sábado set 05, 2009 2:41 pm
Localização: Papagaio Cinzento de Cauda Vermelha
Chihuahua
Turtles
Peixes
Porcos da India

segunda mai 21, 2012 10:35 am

--------------------------------------------------------------------------------




Bom dia,

É o seguinte, comprei um Chihuahua com 5 meses, num criador registado, o cão tem o pré registo e eu agora vou com ele ao Vet para levar o Chip e fazer o registo final do mesmo.
O meu cão tem 5 meses e 1,720kg. Já tem todas as vacinas, faltando só mesmo o Chip e a vacina da Raiva.

O problema que estou a sentir e não sei bem se é normal ou não, por isso as minhas duvidas, é o seguinte:
1- O meu cão só come e bébe água se eu lhe for dar á boca, ou se lhe puser fora do comedouro a ração, ou na caminha dele quando ele está deitado! Depois come um pouquinho da minha mão. Se lhe puser o comedouro á frente ele foge, desvia-se, etc. Se puser a ração fora do comedouro e dentro da caminha dele quando está deitado, ele come umas bolinhas e depois começa a empurralas com o nariz, como se estivesse a esconde-la... Ao comedouro é que nem se chega!!!

2- Ele só faz Xixi e Cócó de manhã mal se levanta da caminha porque alguem abriu a porta da Cozinha, onde ele fica à noite, e faz em todo o lado menos na fralda...Mas o xixi dele não é feito de uma só vez, ele vai fazendo umas pinguinhas aqui, outras ali, e nada de uma vez só! Ele deve ficar excitado de ver alguem e faz logo xixi, depois agente agarra nele e põe ele na fralda e diz "Xixi" e ele não faz nada, mal sai da fralda vai dar uma voltinha e enquanto estamos a limpar o xixi ele faz mais umas pingas por todo o lado, não pára para fazer um xixi completo de seguida, vai fazendo ás "mijinhas". Resultado, agente passa a manhã a limpar toda a casa!!

3- não sei bem, mas não deve ser normal ele só fazer xixi e cócó de manhã, e durante o dia não faz nada! Quanto á comida, também não sei se é normal ou não, mas ele só come mesmo muito pouco, pelo menos tendo em conta a quantidade que a Royal Canin Chihuahua recomenda para a idade e peso dele!

Desde já agradeço a vossa ajuda, para me tirar estas duvidas!
Cumprimentos,
R.Gaspar
<p>&nbsp;</p>
Jumira
Mensagens: 3
Registado: quarta mai 30, 2012 5:49 pm

quarta mai 30, 2012 6:00 pm

Olá rgaspar.
Visto ainda ninguem ter dado uma opinião resolvi dizer alguma coisa.
Eu também sou uma novata relativamente a Chihuahuas.
Tenho uma menina linda há um mês e ela faz dia 2 de junho, 4 meses.

A minha Nini também passou por uma fase dessas de não querer comer e o que comia era pouco, mas bebeu sempre muito e fez bastante xixi e várias vezes coco por dia.

Parece-me que são cães algo "manhosos" e teimosos mas eu lá consegui dar a volta á minha Nini e agora ela come bem a ração embora já tenha passado por diferentes rações e por comida de latinha.

Mas confesso que já fui com lea duas vezes ao veterinário e ajudou pois ela precisava ser desparasitada e seria essa a razão de alguns sintomas que ela apresentava, por isso veja se é isso que se passa com o seu cachorrinho.

Cumprimentos e espero ter ajudado, nem que seja para sentir que alguém passou por aqui...
;)
rgaspar
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: sábado set 05, 2009 2:41 pm
Localização: Papagaio Cinzento de Cauda Vermelha
Chihuahua
Turtles
Peixes
Porcos da India

quinta mai 31, 2012 9:12 am

Obrigado pela sua resposta,

O meu Kiko já come e bebe mto bem! Devia andar assim pelo stress de novos donos..

Agora a parte de o ensinar a fazer as necessidades no jornal é que não tão a correr mto bem! Já vamos com 3 carpetes na lavanderia!!!

Agora temos o levado á rua, ele tem feito os cocos na rua, xixi é que nao faz na rua e chega a casa e la vai aos tapetes e carpetes ): tá dificil!
Ja compramos umas gotas para por no jornal "atrativo" mas nada ):
Se tiver algum método agradeço a partilha (:
Obrigado
<p>&nbsp;</p>
Jumira
Mensagens: 3
Registado: quarta mai 30, 2012 5:49 pm

quinta mai 31, 2012 7:25 pm

Pois... pensei que como ja tinham passado alguns dias desde a sua primeira mensagem que o Kiko ja estaria em forma, e está mesmo ;)

Na verdade o meu problema com a Nini tem sido o oposto... ela já se habituou a fazer sempre o xixi na fralda ou no jornal, mas o coco é que faz onde calha e só às vezes calha nesses sitio mais próprios. Mas como ela ainda não vai à rua, porque lhe falta uma vacina e só pesa 750 gramas (é mesmo miniatura) não temos essa experiencia.

Não conhecia essas gotas para atrair o cão a fazer as necessidade em determinado sitio, mas se nem assim resulta com o Kiko, vai ter de ter muita paciencia porque o ideal era ele aprender a fazer na rua... e os machos normalmente aproveitam a ida à rua para marcar o territorio com umas mijinhas"...

Quanto ao chip a Nini já o tem mas não gosta nada daquilo porque se coça muito na zona onde ele está, e faz isso varias vezes por dia. Enfim na próxima semana vai levar a vacina e vou falar com a vetrinária sobre essa situação.

Até logo...
Ju.
rgaspar
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: sábado set 05, 2009 2:41 pm
Localização: Papagaio Cinzento de Cauda Vermelha
Chihuahua
Turtles
Peixes
Porcos da India

sexta jun 01, 2012 10:02 am

olá,

ele agora tem feito cóco todos os dias na rua, o xixi é ue é muito raro fazer... e cá em casa vai fazendo as mijinhas por causa da excitação de nos ver, e brincadeiras, etc...

durante a noite é que as vezes tb faz um coco e xixi na cozinha, hj foi perto do jornal, mas não lhe acertou :(

cumprimentos
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Chihuahua”