Olá!
Para começar, o seu primeiro casal.
Agouti x White Ivory
filhotes obtidos até hoje: agouti dourado, grey agouti, white ivory e argente.
genótipo dos pais:
Agouti - A* C* DD EE Gg Pp spsp
White Ivory A* Cch DD EE gg pp spsp
* ao lado da letra significa que não temos certeza qual é o alelo do gene que está ali, por exemplo se é A ou a, se é ch ou cb etc.
Fiz os cálculos e se os pais do primeiro casal tiverem exatamente o genótipo:
Agouti - AA CC DD EE Gg Pp spsp
White Ivory - AA Cch DD EE gg pp spsp
os filhotes nascerão exatamente das cores que vc disse e ainda teria a diferença entre Argente Golden e Argente Cream (dourado escuro e dourado claro) e Ivory e White Ivory.
Se no lugar do * nos genótipos dos pais estiverem outros alelos dos genes, vc terá outras cores de filhotes
Agouti - Aa CC DD EE Gg Pp spsp
White Ivory - Aa Cch DD EE gg pp spsp
os filhotes nasceriam das cores a seguir: além das cores acima, preto, slate (preto esfumaçado), dove, lilac, REW (ruby eyed white)
Agouti - AA Cch DD EE Gg Pp spsp
filhotes: grey agouti, agouti dourado, PEW, DTW, argente cream, argente golden, ivory, white ivory
Agouti - Aa Cch DD EE Gg Pp spsp
filhotes: além destes logo acima, preto, slate, REW, lilac, dove, E-separator
Agouti - AA Ccb DD EE Gg Pp spsp
filhotes: grey agouti, agouti dourado, PEW, topázio, argente golden, argente cream, ivory, white ivory, light colourpoint grey agouti, colourpoint grey agouti
Agouti - Aa Ccb DD EE Gg Pp spsp
filhotes: os mesmos que logo acima e preto, slate, REW, light colourpoint slate, safira, dove, lilac, siamês e E-separator.
O casal 2:
Argente x Argente
filhotes: argente e white ivory
Eu não sei o que você chama de argente, mas existe o argente golden (dourado escuro) e o argente cream (dourado claro).
argente golden - A* CC DD EE G* pp spsp
argente cream - A* Cch DD EE G* pp spsp
para que se tenha White Ivory é necessário que pelo menos um dos dois do casal possua ch, ou seja, seja argente cream e que ambos sejam Gg, pois Ivory é gg.
então,
se os pais forem:
AA CC DD EE Gg pp spsp
AA Cch DD EE Gg pp spsp
filhotes: ivory, white ivory, argente golden, argente cream
se os pais forem:
Aa CC DD EE Gg pp spsp
Aa Cch DD EE Gg pp spsp
filhotes: os acima mais dove, lilac e REW
se os pais forem:
AA Cch DD EE Gg pp spsp
AA Cch DD EE Gg pp spsp
filhotes: argente cream, argente golden, PEW, ivory, white ivory
se os pais forem:
Aa Cch DD EE Gg pp spsp
Aa Cch DD EE Gg pp spsp
filhotes: argente cream, argente golden, PEW, ivory, white ivory, lilac, dove, REW, E-separator.
O terceiro casal do macho preto com a fêmea albina é uma sopa de letrinhas porque o genótipo do albino é muito aberto, ou seja, muito indefinido. Dessa forma não tenho como calcular as cores de filhotes para você. Vamos ter que esperar eles namorarem.
Qualquer dúvida me diga, espero que tenha ajudado alguma coisa e não atrapalhado ainda mais.
Mil beijos,
Susana.