Boas a tds!
Tenho um gerbo há 3 dias e ele tem-se dado mt bem, não tem medo das pessoas, está sempre a roer os cartões que lhe dou, come por 2, está sempre com a mania de escavar os cantos, trepa, salta e até implora as sementes de girassol

! Mas infelizmente aconteceu uma coisa desagradável... Na loja ele possuía um chão coberto com uns grânulos castanhos e esverdeados (não sei o nome desculpem...) e cá em casa eu optei por aparas de madeira para o chão e feno próprio para roedores para lhe fazer a casa (diferença de preços é brutal :/). No primeiro dia correu td bem, mas agr ele tem começado a espirrar (sonoramente) e não sei o que hei-de fazer. Já tirei as aparas de madeira e substitui o chão só por feno e foi um desastre, mal o pus dentro da jaula começou a espirrar como nunca; depois como vi que até a mim o feno irritava o nariz decidi substituir o chão por uma fina camada de aparas de madeira e finas tiras de papel higiénico (eu já dei uma fungadela bem puxada dentro do saco das aparas e não notei pó nenhum, não é bem serrim, são mm pedacitos de madeira que parece que não libertam nada de pós...) e contrui-lhe a casa só com tiras de papel higiénico (como me recomendava um site inglês). Isto aconteceu tudo ontem à noite, hoje de manhã reparei que ele continuava a espirrar, mas como passou pouco tempo deve ser normal... ou então estou mm metido em sarilhos

! Se alguém nesse mundo tiver alguma ideia ou já lhe tenha acontecido o mm pf ajudem-me! Obg!
p.s: Viva os gerbos! São uma alegria!!!
p.s.2: Tb não me parece que ele tenha apanhado frio, a temperatura cá de casa ronda os 22 ºC, acho que é razoável.
Abraços gerbilenses! (se quiserem adicionem-me no msn para talvez ser mais rápida a resposta! ->
[email protected])