Olá Pessoal !
Adquiri um casal de Gerbilos recentemente, e como sou um novato, gostaria de saber uma questão sobre os mesmos. Ultimamente eles têem estado meio agitados em sua Gaiola, que é de tamanho recomendado, os mesmos estão cavando o fundo da dela como se estivesem tentando fazer túneis. Gostaria de saber se este tipo de comportamento é normal quem puder me ajudar, ficarei desde já grato por sua disponibilidade !
Obrigado !
Daniel .
Comportamanto dos Gerbilos
Moderador: Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Olá a todos:
Sim, esse comportamento é muito normal nos gerbilhos... Por isso é recomendável que no fundo da gaiola tenhas um material que não deite muito pó nem seja abrasivo senão os pulmões deles e as vias respiratórias podem ser danificados.
Um abraço,
Moya
Sim, esse comportamento é muito normal nos gerbilhos... Por isso é recomendável que no fundo da gaiola tenhas um material que não deite muito pó nem seja abrasivo senão os pulmões deles e as vias respiratórias podem ser danificados.
Um abraço,
Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
- Contacto:
Uma coisa que fica muito engraçada nas gaiolas dos gerbos são tuneis. Como o material que lhes colocamos no fundo da gaiola é muito mole e não dá para eles fazerem túneis como fazem na natureza, é engraçado se colocares tuneis de acrílico (plástico) para que eles tenham a mesma sensação de ter túneis como teriam na natureza. Fica muito giro vê-los a andar de um lado para o outro.
Eles vão tentar roer esses tubos mas se lhes colocarem outras coisas para roer eles deixam os tubos em paz.
se os tubos tiverem enterrados eles tb não lhes ligam.
Os Gerbos são muito activos e estão sempre em movimento - salvo na hora das sestas - são muito divertidos de observar.
Bom divertimento!
Eles vão tentar roer esses tubos mas se lhes colocarem outras coisas para roer eles deixam os tubos em paz.
se os tubos tiverem enterrados eles tb não lhes ligam.
Os Gerbos são muito activos e estão sempre em movimento - salvo na hora das sestas - são muito divertidos de observar.
Bom divertimento!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
- Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos
POIS É Lima-Vix!!!!
Como os gerbos são escavadores por natureza, no seu habitat fazem eles as suas tocas na areia, nas gaiolas demonstram esse comportamento estereotipado de escavar em cantos...
Para eles andarem distraídos e fazerem isso menos, podes realmente arranjar rolos de acrílico para eles passearem, daqueles que até saiem por fora da gaiola, ou fazes como eu faço c'os meus, dou-lhes montes de rolos de papel higiénico, ou caixas de cartão ou tudo o que de pra roer e não faça mal!
Eles adoram roer!!!
Ah, e tb gostam muito de andar na rodinhaaaa!!!
:D:D
Boa Sorte com os teus novos amiguitos
Sonita
Como os gerbos são escavadores por natureza, no seu habitat fazem eles as suas tocas na areia, nas gaiolas demonstram esse comportamento estereotipado de escavar em cantos...
Para eles andarem distraídos e fazerem isso menos, podes realmente arranjar rolos de acrílico para eles passearem, daqueles que até saiem por fora da gaiola, ou fazes como eu faço c'os meus, dou-lhes montes de rolos de papel higiénico, ou caixas de cartão ou tudo o que de pra roer e não faça mal!
Eles adoram roer!!!
Ah, e tb gostam muito de andar na rodinhaaaa!!!

Boa Sorte com os teus novos amiguitos

Sonita