Troca de Gerbilhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Gerbo Da Mongólia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo abr 25, 2004 10:00 am

olá danielcat. como é o teu gerbo "albino" é mesmo branco ou é mais tipo marfim? e os olhos, mesmo vermelhos ou rubi? quantas ninhadas já tiveram e que cores sairam? o castanho é agouti (daqueles com as pontinhas pretas e olhos pretos) ou argente? Amarelo com barriga branca e olhos rubi?

se te tem dado só pretos é muito possivel que te apareçam cores diferentes, pois ambos os pais têm alguns genes recessivo (como o "a" que juntamente com outros te vai dar os pretos). Responde às perguntas que te fiz, que tento ver mais ou menos o que dá.

Tenho alguns gerbos, mas ainda não sei os que são para trocar :? Acho que fico com todos... :p
danielcat
Membro
Registado: quinta abr 08, 2004 12:40 pm
Localização: Chinchillas, Caes, Gatos, Gerbilos, Hamsters Chineses, Hamsters Syrios, Mufeta, Furões
Contacto:

domingo abr 25, 2004 11:48 am

é mm branco com olhos Vermelhoes..

E o meu castanho tem olhos pretos e pontinhas pretas (inclusive a ponta da cauda preta).

Um abraço

DC
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

domingo abr 25, 2004 10:31 pm

Olá a todos:
Oi Daniel, tenho realmente muitas cores de gerbos novos pois fiz uma importação muito grande do Brasil de uns criadores espectaculares :)
Mas ainda ando a separar casais e alguns até ja me surpreenderam com ninhadas... Mas a genética dos gerbos é realmente complicada e para as coisas serem feitas como deve de ser ainda há muito trabalho a ser feito com as leis de Mendel... Neste campo conto muito com a Buzio que é uma expert nas letrinhas. ;)
Quando tiver as coisas mais organizadas, depois venho ca mostrar as cores deles.
Cumprimentos.
Moya
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

terça abr 27, 2004 2:20 pm

Ola meninas :D

Entao ..eu que sou um zero á esquerda com as "letrinhas" coloquei um macho preto com uma femea Ivory e noutra gaiola, um macho grey agouti e uma femea albina...
e sabem o que deu ? :( tudo ..mas tudo , mas tudo Agouti .De um casal e de outro.

BEijinhos
Xanda
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça abr 27, 2004 3:30 pm

eh eh eh. é natural barbie. se me quiseres mandar por pm as cores dos pais dos teus gerbos (dos casais) e dos respectivos filhos das ninhadas que tiveste até agora, posso tentar saber o que fazer com isso. (se foi só azar na lotaria genética ou não). sabendo os genótipos de cada um (pelo menos descodificando a maioria das "letrinhas" ) é mais fácil saber o que se deve experimentar ao juntar as ninhadas. Dos meus casais do clã dos ursos tive sorte. um deles deu além de preto e agouti, deu slate e rew (que infelizmente morreram nas primeiras semanas de vida). o outro casal deu grey, agouti castanho, argente e ivory. Até casal argente/argente se portou bem, pois deu 75% argente e 25% ivory. neste momento tenho uns lindos bicolores pretos aos quais vou juntar uma femea preta das bebes e uma ivory, de modo a conseguir mais bicolores bem marcados.
Responder

Voltar para “Gerbo Da Mongólia”