Ninhadas de Verão :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Gerbo Da Mongólia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

domingo ago 01, 2004 6:50 pm

Olá a todos:
O Clã dos Ursos tem um monte de bebes novos :D :D
Dos gerbos que chegaram do Brasil, tenho agora ninhadas de cores lindas que nunca tinha tido antes... Como os nutmeg, os colourpoints, os cream agouti, os yellow fox, os algerian fox, os birmaneses e siameses... São uns amores :)! Dos que já tinha, estou agora a fazer ninhadas de gerbos bicolores (principalmente os spotted black e dove), tenho muitos ivory e grey agouti, assim como os agouti, os brancos (rew), os argentes, os dove, os lilacs e os pretos.
Tambem tenho ninhadas de duprasi, gerbos midday e pallids! :)
Os gerbos cá em casa andam mesmo na fase dos namoros de verão ;)
Beijinhos,
Rita
Última edição por Moya em segunda ago 02, 2004 8:35 pm, editado 1 vez no total.
Nina_K9
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 11:27 am

segunda ago 02, 2004 11:09 am

Olá! :D
Tantos bébés de tantas raças!!! Isso é que deve ser uma alegria Moya! :D
Já sabes... Tens que pôr aqui umas fotos para o pessoal ver esses bébés e ver que côres são essas de que falas. Eu sou uma leiga na matéria e por isso vou adorar ver as fotos. ;)
Boa sorte para todos esses bébés e para a dona babada.
Jitos
Moya
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 02, 2004 8:22 pm

Ola :)
Pois é Nina... depois das ninhadas dos furões que ja foram todos entregues (Sim, porque eu sei que tu tambem andas a namorar os furoes no forum dos furões aqui da arca ;) ), tenho agora mais tempo para me dedicar aos roedores... Os gerbos fazem o trabalho todo sozinhos... Os degus tambem têm criado... Tenho 3 chins bebes lindos... Um montão de porquinhos da India bebes, 7 coelhinhos lindos, hamsters bebes e até os meus esquilos voadores tiveram 3 lindos bebes! E estes são rarissimos de criar ;)
Assim que puder, ponho aqui as fotos dos gerbos ;)
Entretanto, se quiseres ver as cores dos gerbos que eu falava, tens aqui uma palete de cores possiveis neles:
http://home.wtal.de/ehr/gerbils/colors.htm
A genetica dos gerbos é realmente uma paixão para quem gosta de letrinhas ;) Não é Dª. Búzio? ;)

Quantas às outras especies de gerbos... Ficam alguns links dessas especies:
Duprasi: http://www.gerbil-info.com/html/otherduprasiuk.htm

Pallid Gerbils: http://www.gerbil-info.com/html/otherpallid.htm

Mid-day Gerbils: http://www.gerbil-info.com/html/othermeridianus.htm

Assim que tiver um tempinho, venho aqui deixar umas fotos ;)
Beijinhos.
Rita
Nina_K9
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 11:27 am

terça ago 03, 2004 9:31 am

Ois!

Pois... é verdade... fui apanhada... :D
Ando a namorar os furões e ainda hei-de ter um, é só esperar que a casa nova esteja pronta pois nesta não tenho espaço para uma gaiola grande o suficiente para ele estar todo o dia. Ele não, ela! Há-de ser uma furonazinha albina, que, para mim, são as mais lindas de todas! eheheh Neste momento já tenho uma gaiola enorme de 3 andares grandes para a minha Ninha que é uma hamster. Mas a do furão há-de ser muito maior. :D Entretanto vou aprendendo como cuidar deles e vou lendo tudo o que posso sobre furões...
Quanto aos gerbos, eles são muito giros. Já vi os links que indicaste (obrigado) e fiquei pasmada com os pretos. São realmente bonitos!!! Pode haver côres mais difíceis de obter, mas os pretos são lindos.
Vai dando notícias sobre os teus "netos" porque de certeza que o pessoal está interessado em acompanhar o crescimento de todos esses jovens.
Até esquilos e chinchilas bébés! Deve ser uma alegria!
Fico por aqui que o post já vai longo...

Fica bem,
Sílvia.
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

segunda ago 16, 2004 1:05 pm

Moya,

Se pudesses por umas fotos dos esquilos voadores bébés... adorava ver ;)
Moya
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 16, 2004 7:04 pm

Olá a todos:
Bruxinha, acabei de por umas fotos dos esquilos no forum dos exoticos... pelo que desejo concedido ;)
Em breve virão as dos gerbos. ;)
Beijinhos,
Moya
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

segunda ago 16, 2004 11:15 pm

Eu cada vez mais me apaixono pelos gerbos, tenho 2 cá em casa de férias e estou completamente derretida por eles!!!!! Quando puder, juro que vou ter uns! :p

Estive a ver esse site e gostei tanto da foto dos Meriones crassus:
Imagem
Parece que têm o pêlo mais comprido não é?

E os Bushy-Tailed Jird eram os perfeitos para o meu pai, que olha para estes cá em casa e só diz "se tivessem um rabinho farfalhudo então, eram perfeitos!" :p
Imagem

Beijinhos
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 21, 2004 11:55 pm

Olá a todos:
São mesmo animais encantadores Sandra... Os gerbos da Mongólia têm sido uma paixão para mim.. Mas os duprasi tambem não ficam nada atrás mesmo... São mesmo um espectaculo.
beijinhos,
Rita
Responder

Voltar para “Gerbo Da Mongólia”