os vossos gerbos fazem "tudo" no mesmo sítio?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Gerbo Da Mongólia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
xOfiNha
Membro
Registado: sexta abr 18, 2003 1:25 pm

terça ago 03, 2004 9:05 am

Consegui "convencer" os meus gerbos a usarem uma tigelinha para fazerem as necessidades :) Só a coloquei há +- uma semana e até agora pela quantidade de "porcaria" ao fim do dia parece-me que só fazem mesmo ali. Quando limpo a tigela (todos os dias ou quase) ponho areia para chinchilas, eles rebolam-se e depois continuam a usar como casa de banho. Dá muito jeito porque a gaiola assim fica mais limpa durante mais tempo.

Imagem
aí está a casinha de banho amarela!
Mario_e_Gui
Membro
Registado: sexta abr 23, 2004 2:16 pm

quinta set 30, 2004 5:02 pm

Rsrsrsrs!
Os roedores costumam fazer as necessidades com incidência num cantinho da gaiola escolhido por eles.
Os meus ratinhos marinheiros são super-limpinhos e organizados nesse aspecto, mas essa ideia é de facto bem conseguida!
Beijinho

*Gui*
Plinky
Membro
Registado: quinta set 23, 2004 6:08 pm
Localização: 3 cães , 2 gerbil , 1 carpa , 2 topolinos e 2 sapos.

sábado out 02, 2004 6:25 pm

Só para eu saber o que esta no chão da gaiola é pano?
Que legal isso que vc conceguiu fazer.
xOfiNha
Membro

sábado out 02, 2004 10:44 pm

No chão da gaiola tem aparas de madeira, papel higiénico e feno.
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sábado out 02, 2004 11:39 pm

Olá a todos:
Xofinha, as aparas não são nada aconselhaveis para os gerbos... Alias, foi nos sites e nos foruns brasileiros que fui alertada para essa situação.... Já noutro post aqui no forum dos gerbos cheguei a falar disso... Mesmo as ninhadas estavam a reagir muito mal às aparas... Já ha uns meses que optei pelo corn cobs e o pessoal parece bem mais feliz... Até fazem menos lixo ;)
Um abraço,
Moya
Última edição por Moya em segunda out 04, 2004 10:09 am, editado 1 vez no total.
xOfiNha
Membro

domingo out 03, 2004 1:36 pm

Também já li sobre isso e pelo que percebi as aparas de cedro é que não são mesmo nada aconselháveis. Com estas aparas não tenho tido problema nenhum. Também coloco muito poucas porque à medida que eles vão roendo cartão vão enchendo a gaiola.

Porque é que as aparas não são aconselháveis para os gerbos? :roll:
Moya
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 04, 2004 10:21 am

Oi Xofinha,
As de cedro não devem ser utilizadas por serem até tóxicas, mas isso tu já sabes ;) As de pinho ou aspen (que são as que encontramos nas lojas de animais) não são toxicas, no entanto o pó que libertam é sim nocivo para as mucosas dos gerbos (seja a nivel exterior -boca e nariz- como nos pulmões)... Notei que alguns gerbos pareciam ter sempre dificuldade em respirar... Como tenho indices de alergias muito altos, tambem eu ficava "aflita" da respiração quando andava a mexer nas gaiolas... Mais tarde constatei que algumas ninhadas me morriam sem razao aparente... Trocava tudo, "criava um novo ambiente" mas não parecia estar a fazer grande efeito.... Cheguei à conclusão que os bebes asfixiavam. :(
Desde que uso o corn cobs nunca mais tive esses problemas... Acredito que para quem tem 2 gerbos não notes muito po... Mas para quem tem 200 acredita que o pó que já não aparece faz muita, mesmo muita diferença ;)
Um abraço,
Moya
xOfiNha
Membro

segunda out 04, 2004 7:10 pm

Nas aparas que compro não noto pó nenhum. Imagino que tu com tantos gerbos notes ;) Ando sempre a ver os narizitos dos meus 2 pequenitos para verificar se não estão vermelhos ou se estão com dificuldades em respirar. Já li que os bébés são mesmo muito sensíveis e têm muitas vezes infecções respiratórias.

De qualquer maneira vou experimentar os corn cobs ;)

Beijinhos,
Sofia
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

segunda out 25, 2004 7:56 pm

Olá
Amanhã chegam os meus primeiros gerbos e nem sabia q este fórum existia...

Já aprendi q é melhor não pôr aparas. Tenho q ir já comprar corncobs ou para amanhã desenrasco com feno? ( feno e alfafa é o mesmo?... )
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
sahara
Membro Veterano

segunda out 25, 2004 7:57 pm

Olá
Amanhã chegam os meus primeiros gerbos e nem sabia q este fórum existia...

Já aprendi q é melhor não pôr aparas. Tenho q ir já comprar corncobs ou para amanhã desenrasco com feno? ( feno e alfafa é o mesmo?... )
Moya
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 31, 2004 1:22 am

Olá Sahara,
Parabens pelos gerbos novos... Conta novidades sobre eles ;)
Quanto ao feno e à alfalfa... São realmente diferentes! feno eu dou bastante para eles fazerem as caminhas, alfalfa evito dar pelos niveis de calcio que tem.
Beijinhos,
Moya
sahara
Membro Veterano

quarta nov 03, 2004 8:38 am

Pois...eu tenho cá a suspeita q os gerbos ou os hamsters argent vieram dos teus lados, mas pronto...LOL...eles estão bem, a gerba pretinha tem uma lesão na cauda ( n sei se terá sido o transporte ).

Já têm a gaiola cheia de «aparas« de cartão...q voracidade!

Por acaso não terás gerbos safran ou red fox? acho-os tão lindos!...
Responder

Voltar para “Gerbo Da Mongólia”