Boa Noite pessoal

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Gerbo Da Mongólia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Tau
Registado: segunda jun 06, 2005 2:31 am

segunda jun 06, 2005 2:49 am

Boa noite,sou caloiro aki no forum :)
Vi k aki se aprende umas coisas kom kem sabe :)
Comprei o meu Gerbo (só tenho 1 ) à mais ou menos 2 meses,e esta semana comprei uma gaiola mm fixe kom 3 andares (o Iddy adora akilo)
sei k é mau ter só um...mas o espaço era curto,agora k tenho muito mais espaço queria ver se arranjava mais um macho pó pé dele,alguem me ajuda nisso? (a mim e a ele coitado :S)

Mais umas coisitas,eu uso dakela areia pa gato (tnh aparas de pinho mas ñ uso) e ele tem umas manchinas vermelhas no nariz,será ká da areia k lhe tá a fazer mal???

Beijos e abraços pa todos,aguardo respostas :)
[color=darkred][/color][i][/i]
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jun 14, 2005 7:28 am

Olá Tau

Cuidado a juntares gerbos sem fazer as devidas apresentações. Quando não se conhecem pode haver brigas até à morte ou ferimentos graves. Os gerbos são animais sociais e adoram viver em grupo, reconhecem-se uns aos outros pelo cheiro, ora se o cheiro é desconhecido ...
No meu caso quando quero juntar gerbos adultos ou formar casais, ponho-os na mesma gaiola mas separados por uma grade e de vez em quando, tipo de 2 em 2 dias, vou-os trocando de lugar, até que os junto mas sempre com precaução e vendo bem qual é a reacção deles, ao minimo sinal de briga separo-os de imediato.

Areia de gato não é de forma nenhuma a melhor solução, ou usas aparas ou corn cobs, se deres uma volta aos tópicos vais encontrar alguns a falar desse assunto.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
xOfiNha
Membro
Registado: sexta abr 18, 2003 1:25 pm

domingo jun 19, 2005 1:01 pm

Quanto ao nariz vermelho isso pode ser uma infecção respiratória. Tira já a areia de gato e leva-o ao vet.

Podes usar as aparas de pinho (nunca de cedro) ou corn cobs como disse a kitten e usa também lenços de papel ou papel higiénico (sem cheiro, cor ou loções) que eles adoram para fazerem o ninho.
zucar
Membro Júnior
Registado: domingo abr 17, 2005 12:32 pm

quinta jun 30, 2005 9:28 am

eu uso a areia de chinchila para eles se lavarem.
Responder

Voltar para “Gerbo Da Mongólia”