Os meus Gerbos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Gerbo Da Mongólia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sábado fev 11, 2006 11:37 pm

Oi.

Já nem me lembrava que este fórum aqui estava :p

Já tenho dois gerbos :P Ofereci o Sparky ao meu mano em Outubro (santa ignorância, não sabr que devia ter trazido dois :oops: ) e à uma semana fui buscar um outro macho também castanho à lojinha aqui do sítio (a dona destesta ratos, então queria dar-me o casal, mas eu fiquei com o macho e uma colega minha com a fêmea :p )

Ora bem, separei os dois numa gaiola de viveiro duplo e mudo-os de lado uma vez ao dia (o Sparky acho que partiu uma patinha traseira e não gosta de ser agarrado) e hoje experimentei juntá-los... cheiraram o lado um do outro e depois pegaram-se :( tirei o novo e coloquei a separação de novo mas o Sparky continua a querer atacar o outro (que continua sem nome, coitado :P ) agora não sei se os junto de novo já amanhã ou se espero mais uns dias :(

Bem, a cada dia que passa vou aprendendo mais umas coisinhas e aprendi num programa que eles batem as patinhas no chão para enviarem ondas uns aos outros para os avisar do perigo e dão beijinhos para fortalecer os laços :D
sportinguista
Membro Veterano

segunda fev 13, 2006 2:18 pm

ontem voltei a juntá-los, mas num tabuleiro neutro. O Sparky continua armado em mauzão e "eriça-se" todo :roll:

agora tenho outro problema: a irmã da minha colega decidiu que queria um hamster igual ao da minha colega (uma fêmea siberiana) e já não quer mais o gerbo... Assim a Tita tem de sair de lá, mas acho que ainda "aguenta" mais uns dias... o facto de a mãe não gostar de "caudas" não ajuda (ainda não percebi qual o fetiche" das pessoas por caudas, tipo "ai eu gosto muito de hamsters mas é sem cauda :roll: ")

Bem, a minha maãe não me vai deixar ter mais um, de certeza, até porque isso implica mais uma gaiola, por isso tenho de arranjar uma nova casa para esta menina tão bonita, cinzentinha :roll:

Se a volto a por na loja a senhora passa-se :oops: haviam de ver a cara de felicidade quando a levei :(
Alguém interessado da zona de Lisboa/Cascais?
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

segunda fev 13, 2006 7:00 pm

olá..eu n sei muito de gerbos, são do tamanho de um hamster?? comem o quê?? é que se forem tipo os hamsters não me importo de ficar com a gerba...
sportinguista
Membro Veterano

segunda fev 13, 2006 10:37 pm

só uma pergunta: os gerbos podem ficar na rua? Quer dizer, num telheiro abrigado e com a gaiola tapada com mantas, claro :-P É que a minha mãe teve a ideia maluca d eme deixar ficar com a menina, desde de que fossem todos recambiados para o telheiro, onde estão os piris, tb tapados :roll:

Não lhes faz mt mal :oops: :oops: :?: :?:

Bombo faz uma pesquisa no google com o nome "gerbos" ou "gerbils" e vê :P
Comem pouco, fazem muito lixo com o cartão roído e montes de barulho de noite (experiência própria :roll: :oops: ) comem comida de hamster, mas acho que já há comida própria para eles, mas não sei qual :P Têm é uma cauda comprida e gira, mas que algumas pessoas não gostam :P
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quinta fev 16, 2006 12:46 am

Sportinguista, já te respondi no outro lado... Mas não faz mal ficarem na rua ainda que devidamente resguardados e sem humidades ;)

Bombo, penso que a Sportinguista já resolveu a questão... mas se quiser um par de gerbos, e é da area de Lisboa ofereço-lhos com muito gosto :)
Cumprimentos,
Moya
sportinguista
Membro Veterano

quinta fev 16, 2006 7:09 pm

Assim todos ficam a saber que gerbos no telheiro, resguardados e sequinhs são uma excelente opção para as mães que não gostam deles :p :lol: :lol:

a minha nina já está comigo, bem instalada e queninha :-D :-D

Estão os três na rua, bem tapadinhos e cada um no seu ninho bem forrado particular... vida de gerbo é outra coisa :-P

Ela assentou finalmente, está em casa e de cá já não sai :-D
Responder

Voltar para “Gerbo Da Mongólia”