Alimentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Gerbo Da Mongólia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Mensagens: 556
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quarta nov 01, 2006 6:48 pm

Boas!
Este fim de semana pretendo ir buscar os meus gerbinhos :D (2 machos, 1 dark eyed honey e 1 red fox se houver!)
A única questão que ainda não tenho bem esclarecida é a da alimentação!
Eu costumo dar aos meus hamsters e porquinhas, ração da marca Prestige, da Versele-Laga (passo a publicidade) e estou satisfeita.
Sei que esta marca tem uma gama especifica para gerbos (que por acaso na minha zona ainda não encontrei, mas que será um problema menor, basta garantir numa das lojas que irei lá comprar frequentemente).
Que opinião têm sobre esta comidinha??
Conhecem marcas ou alternativas melhores?

Obrigado!


Ps. Hoje estive a limpar o aquário onde eles vão ficar, já pus aparas, arranjei a tampa (tinha o vidro da tampa partido e eu substituí por uma rede para melhorar a circulação de ar) e arranjei um pequeno tronco de videira para eles treparem. (Não há inconveniente neste tipo de madeira, certo? Está tal e qual como foi cortada da terra, sem qualquer tratamento)
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Mensagens: 556
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quinta nov 02, 2006 8:30 pm

Vá lá pessoal, digam qualquer coisita..
Puer
Membro
Mensagens: 54
Registado: sábado jan 31, 2004 12:41 pm
Contacto:

terça nov 14, 2006 5:41 pm

A comida para gerbo da verseleg laga ntricionalmente não é má.
Mas já encontrei lotes em péssimas condições, com comida estragada e insectos tipo minhoca lá dentro. Provavelmente ovos que lá vinham dentro.
Há também a tendência à criação de fungos.
iguedes
Membro
Mensagens: 59
Registado: quinta ago 21, 2003 9:33 am
Localização: 2Pastores Belgas, ouriços, hamsters, gerbos

quarta nov 15, 2006 8:16 pm

Olá :D

Boa sorte para os teus gerbitos :D :D
Eles e as ratazanas domesticas são os meus roedores preferidos.
Eu tenho 17 gerbos e conheço essa ração de que falas da Prestige para gerbos e é bastante boa. Aos meus costumo dar essa ração misturada com a de hamsters.
Depois mostra fotos dos teus gerbitos :D
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Mensagens: 556
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

terça nov 21, 2006 2:35 pm

Olá!
Já os tenho quase há um mês, trouxe comer de hamster, era o que lhes davam lá na loja :o
Depois tive oportunidade de comprar a comida de gerbo especifica da prestige e notei que eles comem com muito mais satisfação!
Não tenho muitas fotos, aqui vai o que há...

Imagem

Imagem

Já agora, alguém me diz as cores deles?
Andei a ver em sites, mas nunca tinha a certeza se seriam mesmo daquela cor ou não :oops:
sonitakruz
Membro Veterano
Mensagens: 320
Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos

sexta dez 08, 2006 7:32 pm

ola Elsy!

Os teus gerbos são lindos!!!
Tem uma casa toda catita! mas tens de por ai alguma coisa para eles irem roendo, algo mais rijo que rolos, e uma caixinha para eles se esconderes, que eles gostam! Ah! uma rodinha tb é importante! E fazes bem em ter rolos, eles tb adoram....

Os meus gerbos (um agouti - SPLINTER- morreu com quase 4 anos, o MOJO ainda é vivo com quanse 5 anos) sempre comeram uma mistura feita por mim, de comida de hamster, passaros e frutas e papas de frutas e ração de cão! lol

Ha muita gente que discorda desta alimentação (de certeza - lloooll) mas o facto é que viveram e vivem muito tempo, julgo eu! E sempre felizes!

BOA SORTE com os teus lindinhos!

SonitaKruz
iguedes
Membro
Mensagens: 59
Registado: quinta ago 21, 2003 9:33 am
Localização: 2Pastores Belgas, ouriços, hamsters, gerbos

sexta dez 08, 2006 8:26 pm

Olá,

Os teus gerbos parecem ser um Lilac ( o mais escuro ) e o outro Dove...
Também tenho 2 dessa cor :D São muito giros!

Essa alimentação não é assim tão estranha... ás minhas ratazanas estou a dar comida de coelho mais ração senior de cão mais cereais de pequeno almoço e massa daquela em espiral crua. Isto tudo misturado e nas devidas doses... e elas adoram!! :D :D

Olha o meu Lilac e a minha Dove...

Imagem
Kathamina
Membro Veterano
Mensagens: 2338
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo mai 17, 2009 2:24 pm

Os meus também são iguais aos teus.
Parabéns, são lindos...tem uma casinha toda catita ;)
Kathamina
Membro Veterano
Mensagens: 2338
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta jun 17, 2009 1:06 pm

Sei que já comentei, mas evolui no que diz respeito ao conhecimento destes amiguinhos, deves colocar mais aparas para poderem escavar, podes colocar uns tubos de plástico para se esconderem, etc, e dar muitos cartões para roerem, por exemplo os cartões dos rolos de cozinha ou do papel higiênco, dar sempre.

Boa sorte ;)
framby
Membro Veterano
Mensagens: 201
Registado: quinta out 16, 2008 8:31 pm
Localização: Tenho todo o tipo de bicharada que apanho na rua...lol

sexta out 16, 2009 2:13 pm

eu uso uma raçao para hamster
Kathamina
Membro Veterano
Mensagens: 2338
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado out 24, 2009 4:14 pm

framby Escreveu:eu uso uma raçao para hamster
Se existe no mercado ração para gerbos, porquê dar ração para hamster??
Responder

Voltar para “Gerbo Da Mongólia”