O Rex, de novo...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Gerbo Da Mongólia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Hlin
Membro Júnior
Registado: quarta jan 03, 2007 3:09 am

quinta jan 04, 2007 3:58 am

Bom, mais um dia mais um problema :p... Tal como disse ontem vou comprar um companheiro para o Rex... só que não faço a mínima ideia da idade do Rex, nem o meu namorado que mo ofereceu sabe, nem na loja sabem :? .Há algum modo de saber apenas olhando para ele? Eu até postava uma foto, mas com a hiperactividade dele é quase impossível... É que é-me urgente descobrir isso de algum modo para considerar ou não a hipótese de comprar outra gaiola: é que a que tenho (uma da habitrail não muito grande) parece-me que iria ficar muito pequena se tivesse que por a rede de separação... :cry:

Uma boa notícia é que o Rex ja vem para as minhas mãos de livre e espontânea vontade (já deve querer dizer alguma coisa), mas continua a arranhar-me e a "escavar"...

Uma péssima notícia é que uma das lojas de animais mais conceituadas daqui de Braga não sabe o que são corn cobs...ou seja, aconselham as aparas, o feno, tiras de papel higienico ou a areia pa gato???E o feno, é igual ao que se põe aos porquinhos da índia?

Obrigada, mais uma vez, mas sou uma "dona-galinha" :lol: :lol:
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta jan 10, 2007 7:00 pm

repito: tem a certeza que é macho? aqui tem um tópico meu, noutro tópico, onde há fotos que explicam muito bem como se vê:

http://www.oficinadosanimais.com/sub/fo ... php?t=3849

as fotos penso tratarem-se de animais adultos, pode ver se os tectículos do teu estão bem desenvolvidos ou não.

Para a gaiola, sugiro uma de pássaros (grades) de viveiro duplo... Podes separá-los facilmente e juntá-los. Se não quiseres mantê-los aí, pedes uma emprestada a um amigo ou compras uma e depois colocas lá pássaros 8)

Eu uso aparas, mas já me disseram que não é do melhor... como por aí não deve haver, entre aparas e areia de gato aconselho vivamente as aparas ;) podes e deves dar feno, pois eles fazem a cama e comem-no. É engraçado ver o meu macho "sentado" no ninho e agarrar num ramo de feno da casinha e comê-lo :p se lhe der bastante cartão os bocadinhos que ele fez também servem de fundo, o que a faz poupar imenso nas aparas e preocupa-se menos com isso ;) eu tenho que tirar o cartão excedente da gaiola, senão os meus "afogam-se" com tanto cartão :lol:
Responder

Voltar para “Gerbo Da Mongólia”