2ª ninhada da Brody e do Joe

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Gerbo Da Mongólia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Mensagens: 556
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quarta set 12, 2007 11:39 am

Bom, como alguns sabem, por nabice eu não separei o Joe da Brody antes da 1ª ninhada nascer... resultado: nova gravidez.
Com a vossa ajuda consegui criar a primeira ninhada e ontem sairam os primeiros dois a ir para uma casa nova, muito obrigado!
Acontece que a sra brody adianta-se sempre às minhas contas... Eu ia tirar os 1ºs bebes esta semana da gaiola da mãe e quando chego lá ontem já tinha mais 6 recém-nascidos... Tudo ao molho! (O joe já lá não estava!)
Era os bebés todos espalhados pela gaiola.. Tirei imediatamente os mais velhos para outra gaiola que tive de improvisar e deixei a Brody com os bebés. Acontece que ela, que da primeira vez revelou ser uma mãe exemplar, desta vez não ligava nenhuma aos filhos, nem se dava ao trabalho de os juntar todos! Acho que ela ficou ansiosa por causa da separação dos filhos mais velhos, pois via-se perfeitamente que estava desorientada... Hoje ainda não fui ver como eles estão, vou daqui a bocadinho. Mas estou com medo que ela não trate dos recém-nascidos por ter saudades dos outros... O que acham?



Obrigado!
TMSurfer
Membro Veterano
Mensagens: 1205
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta set 12, 2007 12:36 pm

Não te preocupes, e nao te esqueças que o Pai nesse caso dava muita ajuda a Mãe, dai o stress dela por nao ter a ajuda e ter muitas crias para tratar, mas e normalissimo.

Eu tinha-te avisao que ia engravidar :p
Agora junta um macho com o teu macho e uma femea com a tua femea e o resto dá :p
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Mensagens: 556
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quarta set 12, 2007 2:20 pm

Já fui ve-los, tá tudo bem. Ontem pus lá um rolo de cartão para ela roer, ela roeu e fez ninho com ele e os bebes estavam lá todos juntinhos :wink:
O pai deles está sozinho, eu tentei junta-lo com outro macho que tenho mas não resultou muito bem...
E fiquei com uma femea da 1ª ninhada, a dark eyed honey, depois tentarei junta-la com a mãe :wink:


Beijocas
TMSurfer
Membro Veterano
Mensagens: 1205
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta set 12, 2007 2:37 pm

Tenta usar uma gaiola com separaçao, os machos ate que sao faceis de juntar, mas... antes de os tentares juntar, nao deixes nenhum cheiro na gaiola, tem de ser terreno neutro
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Mensagens: 556
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quarta set 12, 2007 3:26 pm

Vou tentar novamente :wink:
Responder

Voltar para “Gerbo Da Mongólia”