3 gerbos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Gerbo Da Mongólia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Malthus
Mensagens: 2
Registado: sexta out 05, 2007 4:28 am

sexta out 05, 2007 12:10 pm

boas pessoal, sou novo aki no forum, mas ja dei uma vista de olhos e parabens por ele. entao a mh historia é assim, eu estou a viver numa residencia, e um rapaz de la, "despejou-me" 3 gerbos assim do nd, saiu da residencia e deve-se ter fartado dos pequenos.entao agora th 3 gerbos caidos de para-quedas.ainda so os th a 1 semana e ja sao como familia, sao mm uns bichos fantasticos.ja conhecem a mh voz e deixam-me fazer festinhas no dorso.tou kom uma serie de duvidas, mas a principal é o sexo, o rapaz k me deu n me soube dizer kal o sexo deles, e eu axo k eles ainda sao mt novinhos, ou entao sao tds femeas, lol, pk ainda n tem testiculos.um deles axo k deve ser macho, pk ja se nota a formaçao dos testiculos, os outros dois n sei.mas pelas atitudes deles (1 deles ja tentou andar em cima do outro várias vezes) parece k me saiu na rifa 2 machos e 1 femea, mas precisava ter a certeza, pk os dois machos n tarda nd devem andar a luta.segundo o que o rapaz k me os deu me disse, eles devem ser tds irmaos, vai haver problemas de consanguenidade?voçes preferem gaiolas ou terrarios?pk tou indeciso, terrario ha menos porcaria para fora, mas axo k se torna mais dificil de meter a mao la dentro e brincar com eles, n sei, digam de vossa justiça.
TMSurfer
Membro Veterano
Mensagens: 1205
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

sexta out 05, 2007 12:45 pm

Adultos:

Macho Imagem

Femea Imagem

7 semanas

Macho Imagem

Femea Imagem

4 Semanas

Macho Imagem

Femea Imagem

Isto é a sexagem, se reparares bem... o Macho tem o outro Ponto mesmo no meio do começo das patas e a femea mais perto do anus, nao tao ao meio das patas um pouco mais "acima/baixo" depende do ponto de vista.

O melhor para gerbos é sempre aquario ou terrário, pois evitas confusao no teu chao de casa/quarto.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Malthus
Mensagens: 2
Registado: sexta out 05, 2007 4:28 am

sábado out 06, 2007 8:37 am

mt obrigado TMSurfer, foi uma ajuda mt boa. mas uma koisa, eu dos 3 gerbos so kero fikar com 2, o k é melhor?ter 2 machos ou 2 femeas?pk um amigo meu disse-me k as femeas sozinhas andam mt a luta.isso n devia ser comportamento de machos?2 machos juntos é que é normal haver guerra.
TMSurfer
Membro Veterano
Mensagens: 1205
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

sábado out 06, 2007 12:52 pm

Tanto faz ter 2machos ou 2femeas, a probabilidade de se atacarem é igual, se elas ja estiverem juntas a mt tempo (as femeas) nao irá haver indicios de luta, tal com os machos, se vais juntar 2femeas que nao têm tado juntas... dependendo da idade delas, ai sim, vai ser bastante dificil.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Responder

Voltar para “Gerbo Da Mongólia”