Meu gerbo morreu, o outro esta vivo e sozinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Gerbo Da Mongólia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
LudYagami
Mensagens: 2
Registado: domingo abr 13, 2008 6:47 pm

domingo jul 26, 2009 12:41 pm

Tinha 2 Gerbos, um morreu hoje, e o outro esta vivo e sozinho. O que eu poderia fazer? Pois meu gerbo ficava desesperado so de o outro estar fora da gaiola, agora que ele morreu vai ficar muito triste pra ele.
calyp
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: domingo out 21, 2007 6:44 pm
Localização: Bichon Maltês, guppys, red cherry, gerbos.

terça jul 28, 2009 7:07 pm

É triste saber isso. :(
Que idade tem o gerbo vivo? Depois dos 3 meses de idade é difícil juntar gerbos desconhecidos, mas pode sempre tentar...
A técnica para juntar dois gerbos é separar uma gaiola em duas partes com um material que permita que os gerbos se observem e consigam sentir o cheiro um do outro. De dois em dois dias trocá-los de divisória. Fazer isto durante umas semanas e por fim tirar a divisória para os gerbos tenham contacto um com o outro. Se se atacarem um ao outro, então não há nada a fazer, esses gerbos não podem estar juntos.
<strong>Site sobre animais em constru&ccedil;&atilde;o, estar&aacute; online brevemente.</strong>
LudYagami
Mensagens: 2
Registado: domingo abr 13, 2008 6:47 pm

quarta jul 29, 2009 3:59 pm

Ele já tem quase 1 ano e meio.. A melhor solução é comprar outro e tentar adaptar dessa forma? O problema é que o outro vai ser jovem, aí esse vai morrer depois de um tempo, e vou ter que botar mais outro.. E eu não sei se quero criar mais gerbos.. :(
calyp
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: domingo out 21, 2007 6:44 pm
Localização: Bichon Maltês, guppys, red cherry, gerbos.

quarta jul 29, 2009 8:15 pm

Todos morrem um dia, não faz sentido estar já a pensar na morte do seu outro gerbo. Tente encontrar um gerbo com a mesma idade do seu e tente juntá-los conforme expliquei no meu post anterior. Se diz que não quer continuar a ter gerbos, então o melhor que tem a fazer é dá-lo a alguém que o trate bem e que perceba minimamente sobre gerbos.
<strong>Site sobre animais em constru&ccedil;&atilde;o, estar&aacute; online brevemente.</strong>
Responder

Voltar para “Gerbo Da Mongólia”