Gaiolas 2 andares-Ajuda!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Gerbo Da Mongólia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Bonnie06
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: quarta out 25, 2006 12:34 am

segunda mai 30, 2011 11:06 pm

Bem,o gerbo da minha fiiha teve 5 bebes,mas..... :( acabo de descobrir que se tem de separar macho de femea,eu pensei que podia dar o macho e os restantes e ficar com uma cria femea e com a mae :) .O problema e que a minha filha adora os dois e nao quer dar o macho,e eu com pena deixeia ficar com um macho cria e com o pai e uma femea cria com a mae, em separado.A minha questao e se voces sabem onde se vendem gaiolas de 2 andares,para os separar e nao fazerem bebes uns com os outros :?:

Obrigado,espero respostas cedo :D !
VanesIsa
Membro Veterano
Mensagens: 1812
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

segunda mai 30, 2011 11:37 pm

O ideal eram mesmo dois aquários em separado, em vez de uma gaiola! :) Deixou o macho junto com a fêmea após o parto? O mais certo é a fêmea ter ficado outra vez à espera de bebés...
Bonnie06
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: quarta out 25, 2006 12:34 am

sexta jun 03, 2011 3:24 pm

Porque nao devia ter posto o macho a beira da femea depois do parto...... :o
Fiz alguma coisa de mal ao deixa los junto...:?:
Obrigado pela resposta..... :|
VanesIsa
Membro Veterano
Mensagens: 1812
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sábado jun 04, 2011 12:28 pm

Ao deixar os dois juntos após o parto, o mais certo é a fêmea ter ficado à espera de bebés novamente! O ideal é começar a ver já o sexo dos bebés. Eles já têm quantos dias? Com 10 dias já se consegue ver bem quais são os machos e quais são as fêmeas, se não conseguir distinguir coloque foto da zona da barriguinha de cada um deles para tentarmos ajudar.

A gestação dura em média uns 25 dias se a Gerbo não estiver a criar outros pequeninos, mas como neste caso estará a criar, a gestação vai ser mais longa.
O meu conselho é quando as crias tiverem mais ou menos com umas 4/5 semanas é separá-las logo, ou seja, fêmeas para um lado e machos para outro juntamente com o pai, para este já estar habituado a elas.
Responder

Voltar para “Gerbo Da Mongólia”