Acerca do gerbilho do egipto

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Gerbo Da Mongólia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
RapToReSse
Membro
Registado: sexta set 05, 2003 3:47 pm
Localização: Duas gatas siamesas de 5 anos, um Yorkshire de 8 meses, 5 hamsters russos, um casal de chinchilas

quinta out 16, 2003 6:48 pm

Olá a todos:)

Vou em breve adquirir duas fêmeas de gerbilho do egipto, e ainda não sei muita coisa acerca destes animais, embora ande a pesquisar. É a Moya que mas vai vender, mas como não quero abusar da paciência dela, resolvi tentar esclarecer as minhas dúvidas aqui.
Em primeiro lugar, agradecia se me soubessem explicar qual é a diferença entre os gerbilhos do egipto e da mongólia.
Também tenho dúvidas em relação à alimentação. Li que eles comem rações para roedores, à base de sementes, porém não há rações próprias para eles (pelo menos que eu tenha conhecimento), e gostaria de saber o que dão aos vossos.
Quanto ao fundo do tanque, deve ser coberto de feno como o dos hamsters ou apenas se deve usar aparas de madeira? Que outras opções há?
Se tiverem conhecimento de alguma página boa com informações acerca destes animais, eu agradecia imenso, pois quero ter a certeza que tenho as dúvidas todas esclarecidas antes que cheguem as minhas meninas.
Desde já obrigada pela ajuda:)
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

quinta out 16, 2003 10:19 pm

Oi Raptoresse

Então aqui vai,de uma Alexandra para outra :D

Para começar acho mesmo que deves "abusar" da nossa querida Moya :oops: porque sem dúvida ela é uma pessoa extraordinária e super entendida . Eu própria estou sempre a abusar dela :evil::lol: nem imaginas o que ela já me ajudou .
Não te vou falar como uma grande entendida,mas sim como uma pessoa que adora os seus bichinhos e quer fazer sempre o melhor para eles .
Eu também tenho a sorte de possuir uns gerbos do egipto que anteontem foram pais de 6 bébes.São também cla-dos-ursos , ou seja , irmaos das meninas que iras possuir.

Fisicamente,e em comparação aos Gerbos da Mongólia,descrevo-os como mais esguios , elegantes.
As patinhas traseiras,os olhos e a cauda maiores(se bem q a cauda dos gerbos do egipto é mais fininha ,mas tambem com uns pelinhos na ponta).

Na maneira de ser são bastante energicos ,mas doceis . ;)

Tinha-os numa caixa grande de acríico , mas depois passei-os para uma gaiola de grades(lógico que fico sempre com o chão sujinho de aparas ).
Dentro,tenho um ninho de passarinhos de madeira ( q eles adoram ),duas rodinhas de exercicio ( forradas para q nao magoem as suas frageis caudas).-Duas ,sim,porque quando tinham só uma andavam a disputa-la e brigavam :| .
No fundo da gaiola uso aparas e lavo a gaiola 2 vezes por semana.
Para comer - mistura de hamster , daquelas de composição equilibrada.
Como guloseima banana desidratada (1/2 rodelinha),cenoura e maçã.
Água fresca sempre à disposição num bebedouro automático.

Acho que é tudo .
Boa sorte para as lindinhas !!
<p>Me myself and my pets</p>
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sexta out 17, 2003 12:51 am

Olá Alexandras :lol:
Ficam aqui alguns sites para vocês se entreterem ;) Os 2 primeiros são dos meus favoritos no que se refere a gerbilhos ;)

http://www.gerbil-info.com/html/otherpallid.htm
http://www.smallandfurries.co.uk/pg/pg.htm
http://www.petplanet.co.uk/petplanet/br ... Pallid.htm

Um abraço,
Rita
RapToReSse
Membro
Registado: sexta set 05, 2003 3:47 pm
Localização: Duas gatas siamesas de 5 anos, um Yorkshire de 8 meses, 5 hamsters russos, um casal de chinchilas

sexta out 17, 2003 11:15 am

Olá:)

Obrigado a ambas pela ajuda preciosa; na segunda-feira já vou comprar o meu tanque (se entretanto tiver $lol), e se calhar passo logo por casa da Moya para levar os meus bebés.... Estou ansiosa!!
Pos é, a Moya conseguiu pegar-me a zoomania, é terrível porque ainda estou muito limitada tanto em termos de espaço e de $ como pelos preconceitos e manias da minha mãe, mas Moya, põe-te a pau que eu mais tarde conto fazer-te concorrência!! Ehehe.
Mais uma vez, a minha oferta de te ajudar a limpar gaiolas nas 2F's mantém-se, por isso se precisares/quiseres não hesites, para mim é um prazer:)
Vou-me mantendo por cá, para aprender mais coisas sobre estes bichinhos tão queridos e para vos falar das minhas meninas!!
Um abraço,
Alexandra Martins
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

terça out 28, 2003 8:11 pm

E por falar em gerbos do Egipto... Achei por bem "comunicar" que temos mais 5 bebés lá em casa, que nasceram no sábado. ;)
Um abraço,
Rita
Responder

Voltar para “Gerbo Da Mongólia”