Página 1 de 1

Encontros de introdução ao Jin Shin Jyutsu

Enviado: segunda jun 12, 2006 9:07 am
por lmv
Dois encontros de introdução ao Jin Shin Jyutsu vão ter lugar, na Casa de Retiros do Bom Pastor, Buraca, durante o mês de Junho:

* Jin Shin Jyutsu para animais (24 de Junho, sábado, 09-18h, inclui almoço)

* Mães Felizes—Jin Shin Jyutsu para pais, educadores e crianças (25 de Junho, domingo, 09-18h, inclui almoço).

Serão orientados pela Instrutora Margareth Umeoka Serra, a qual estará também disponível para atender pessoas nos dias 20 a 23 de Junho.


"Jin Shin Jyutsu para animais" (24 Junho)

Neste encontro aprende-se os princípios básicos do JSJ, a localização das "travas de segurança energética", bem como a aplicar a Arte em diferentes animais. O Curso tem uma componente teórica e outra em que se aprendem vários exercícios práticos que poderá aplicar em casa e que eles vão adorar.

Para além de ser aplicado nos seres humanos, o Jin Shin Jyutsu mostrou também ser muito benéfico no tratamento de animais, estando hoje este tipo de aplicação muito divulgado noutras partes do mundo.

Em Portugal é a primeira vez que se realiza um Encontro sobre este tema.

Preço: 90 Euros (inclui a frequência e o coffee break). A este valor deve acrescentar 12 euros para pagamento do almoço e da taxa de utilização das instalações.


"Mães Felizes—Jin Shin Jyutsu para pais, educadores e crianças" (25 de Junho, Lisboa)

Neste encontro vamos aprender os princípios básicos do Jin Shin Jyutsu, a localização de algumas das "travas de segurança energética", bem como a aplicar a Arte em nós próprios e nos nossos filhos ou educandos. Venha pois com eles e passe um dia de domingo diferente e divertido! Idades: dos 7 aos 177 anos.

O Curso tem uma componente teórica e outra prática em que se experimentam vários exercícios.

Uma das actividades que será proposta implica a pintura de uma t-shirt branca que cada um deverá trazer como material para o curso (e não vestida) .

Trata-se de um curso de introdução ao tema que não habilita ao ensino e/ou à prática profissional de Jin Shin Jyutsu (para tal é necessária a frequência de outros cursos).


Preços:

Encontro: cada adulto 90 Euros; uma criança 45 euros; duas ou mais crianças: 30 euros cada uma. A este valor deve acrescentar 12 euros por pessoa para pagamento do almoço e da taxa de utilização das instalações.

Material:

Traga roupa confortável, papel e caneta, colchão de campismo ou saco cama ou cobertor para os exercícios que serão efectuados deitados no chão. Para o encontro Mãos Felizes deve trazer consigo uma t-shirt extra para ser pintada numa das actividades (de cor branca).


Inscrições:

No acto da inscrição deve proceder ao pagamento por transferência bancária de 50% do valor total. Os restantes 50% são pagos em dinheiro no início do encontro (não é possível o pagamento por cheque ou por cartão de crédito). As inscrições e o respectivo pagamento realizam-se até dia 10 de Junho. Para mais informações envie um e-mail para: [email protected] ou telefone para 919657719. Envie por favor o nome, morada e contactos, indicando o encontro que pretende frequentar e se pretende regime vegetariano. Se devido a imprevistos, o(s) evento(s) não se realizar(em), será devolvida a quantia paga no momento da inscrição.



Sessões individuais e SPAH
A instrutora estará disponível para sessões individuais de JSJ, em Lisboa (local a indicar), nos dias 20 a 23 de Junho.

A sessão de JSJ tem a duração de cerca de uma hora. Consiste numa ou várias sequências de toques suaves, sobre a roupa, em diferentes locais do corpo onde se localizam as "travas de segurança energética" e não envolve massagem, manipulação de músculos ou uso de qualquer substância.

Para além das sessões individuais há a possibilidade de receber uma série de oito sessões, denominada SPAH (Saúde, Percepção, Abundância e Harmonia). Neste caso, nos dias 20 a 23 recebe duas sessões diárias.

Sessões individuais nos dias 20 a 23 de Junho: 50 euros cada

SPAH: oito sessões nos dias 20 a 23 de Junho, 400 euros (duas sessões diárias).



Instrutora:

Os encontros serão orientados em Português pela instrutora brasileira Margareth T. Umeoka Serra. Formou-se em Ciências Farmacêuticas e o desejo de tratar os vários seres levou-a ao encontro da terapia floral e da fitoterapia em 1991.

Desde 1993 vem integrando no seu trabalho o estudo e a prática da Arte do Jin Shin Jyutsu. Estuda também a harmonização de interiores (Feng Shui).

Atende em Barcelona, Espanha. Ministra Cursos de Auto-Ajuda e é instrutora do Curso "Vivendo a Arte".