SHIVA linda e meiga procura dono para a vida!!!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

terça ago 18, 2009 9:24 am

Se não tem de se justificar, não se justifique.
Mas que é estranho com tantos tópicos de animais a precisarem de ajuda, a forista so se interessar por este caso :o a minha opinião vale o que vale.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

terça ago 18, 2009 10:44 am

concordo contigo ana :wink:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça ago 18, 2009 11:18 am

Cá vem "marretada".
Mas que diabo! Se estão assim tão indignadas com o mau tratamento que a cadela está a ter porque não a tiram de lá? É que neste caso , ao contrário de outras situações o dono até está disponivel para a entregar.
Foi negligente, sim senhor, com a pit . Mas só sei isso. Nem sequer sei as razões que o possam ter levado a não procurar antes um veterinário. E não me venham com a lenga lenga do " eu se for preciso deixo de comer para dar aos meus animais "... isso é hipocrisia . Todos temos problemas e a vida dá muitas voltas. E sabe Deus a vida de cada um , para nos pormos a condenar quem não conhecemos nem sabemos nada.
Ah e outra coisa:
Pelas fotografias "encresparam-se" todas que a cadela vive numa lixeira... :roll: Nestas fotografias já souberam clamar, quando aqui postaram fotografias do pardieiro a que a outra chamava hotel, calaram-se todas bem caladinhas...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

terça ago 18, 2009 11:31 am

se ainda não a foram buscar secalhar é porque não tem um sitio seguro para ela.....
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça ago 18, 2009 12:19 pm

Como é óbvio estão a tratar de arranjar um lugar para ela e não misture as coisas por favor :roll:
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

terça ago 18, 2009 1:17 pm

Napsys Escreveu:
Bobbyca Escreveu:Eu gostava que o Senhor Napsys me dissesse o nome da Clínica e da besta do veterinário que lhe disse que não havia nada a fazer pela Pit Bull que estava com leshmaniose...
o veterinario foi aconselhado pela propria ritafc e a amiga
Ao ponto qua as pessoas chegam para tentarem justificar o que não tem justificação!!
Tanto eu como a minha vizinha vimos pela primeira vez esta cadelas no dia que abri tópico, não fazemos ideia a que veterinário este sr foi quando a cadela ficou doente, ou melhor quando chegou ao estado em que estava!

Diga a verdade uma vez que seja!!

Que eu saiba, segundo nos foi dito pela sua namorada, as cadelas tinham abate marcado no canil esta 5ª feira e o que a minha vizinha disse foi que não a mandasse abater no canil e deu-lhe o contacto de um veterinário em Cascais que vai a casa das pessoas e depois leva o corpo!
Sinceramente foi a unica coisa de jeito que fez por esta cadela que ao fim de tantos meses de sofrimento finalmente teve paz!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

terça ago 18, 2009 1:19 pm

nicasxi Escreveu:Cá vem "marretada".
Mas que diabo! Se estão assim tão indignadas com o mau tratamento que a cadela está a ter porque não a tiram de lá? É que neste caso , ao contrário de outras situações o dono até está disponivel para a entregar.
Foi negligente, sim senhor, com a pit . Mas só sei isso. Nem sequer sei as razões que o possam ter levado a não procurar antes um veterinário. E não me venham com a lenga lenga do " eu se for preciso deixo de comer para dar aos meus animais "... isso é hipocrisia . Todos temos problemas e a vida dá muitas voltas. E sabe Deus a vida de cada um , para nos pormos a condenar quem não conhecemos nem sabemos nada.
Ah e outra coisa:
Pelas fotografias "encresparam-se" todas que a cadela vive numa lixeira... :roll: Nestas fotografias já souberam clamar, quando aqui postaram fotografias do pardieiro a que a outra chamava hotel, calaram-se todas bem caladinhas...
A nicasxi por acaso tem onde por a cadela ou veio só dar o ar da sua graça??...
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
bequito
Membro
Registado: quinta nov 08, 2007 8:13 pm

terça ago 18, 2009 1:39 pm

a mim parece-me (parece-me) que este "ser" que se diz dono da cadela que criou desde pequena e de quem tanto gastava, foi mais que negligente com a cadela, foi extremamente cruel e desumano. então ele observa a cadela a emagrecer dia para dia, triste e deprimida, e não vai logo a um veterinário ver o que se pode estar a passar??? e conseguiu estar a ver a cadela a piorar durante 3 meses??? mas gosta muuuuiito dela! então e quando ela foi mordida, ficando com feridas naquele estado, não foi a um vet.tratar? ficaram assim??? é claro que, no dia que foi com ela ao vet. que a forista rita indicou, já estava num estado tão lastimavel e avançado da doença que não haveria nada a fazer! pois eu não ganho nem perto de 1000€ e o meu cão tem leish e nunca deixo de fazer os tratamentos e os comprimidos são dados a tempo e horas...claro que, para conseguir ter os meus meninos bem tratados, não vou de férias para fora, não tenho net em casa, não tenho telemoveis novos e topo gama, não janto fora, etc...
depois há aqueles que, sem alternativasou sugestões, gostam de vir dar marretadas a quem está a tentar encontrar uma solução...e sem esquecer os "clones" ou fantasmas que se registam unica e exclusivamente para atenuar atitudes monstruosas...
forista rita, vou enviar-lhe pm!
nicasxi
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 2:21 pm

ritafc Escreveu:
nicasxi Escreveu:Cá vem "marretada".
Ah e outra coisa:
A nicasxi por acaso tem onde por a cadela ou veio só dar o ar da sua graça??...
Eu não tenho porque a colocar em lado algum... quem tomou a responsabilidade foi quem aqui abriu o tópico , ou seja , você! Quem critica , quem condena, são vocês. Está a ver , falar é fácil. Criticar ainda mais, mas arranjar soluções, isso já tenta sacudir para quem acha que vocês estão a agir mal. Vocês são as "santinhas" amigas dos animais que tudo fazem por eles... pois é ! :roll:
Cuspir para o ar , quando temos á partida tudo garantido, é bom, faz-nos sentir desanuviados, donos da razão, não é?
Por acaso sabem quais as dificuldades da pessoa em questão? Eu não sei, por isso não me vou colocar aqui a criticar , a crucificar , não sei nada....
Que tipo de ajuda estão a dar alem de criticas? É que ainda não vi aqui nada alem disso.

Ah, e como publico que é este forum, reservo-me o direito de "dar o ar da minha graça" sempre que me apetecer....
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

terça ago 18, 2009 2:27 pm

A pessoa abriu o tópico a tentar arranjar uma solução, não tem que, por isso, levar a cadela para casa. Mesmo pq se o pudesse fazer nem teria aberto o tópico, não acha?
Quem lhe disse que não estão a tentar arranjar soluções? Acha que é preferível ficar sentadinho no sofá deixando aquela cadelinha continua a não ter a vida que merecia e a ser abatida só pq não lhe souberam dar educação?
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
nicasxi
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 3:03 pm

A ver se nos entendemos:
Do mesmo modo que a Rita abriu aqui o tópico a pedir soluções, porque não as tem, quem nos garante que o dono da cadela tinha soluções.?
Quer dizer : é normalíssimo a Rita não ter solução , mas o dono da cadela não as ter já é condenavel? Ao ponto de lhe chamarem "criatura, ser, especie de pessoa " etc? Acusarem-no de não gostar de animais , de ser irresponsavel, etc?
Eu sei que há por aí muito mau caracter, muita besta que não merece nem o ar que respira, mas não podemos generalizar e dizer que são todos iguais.
O que a mim me indigna é estarem a crucificar uma pessoa publicamente sem saberem as razões das coisas. E a pessoa tentar explicar e vocês , pura e simplesmente, taparem os olhos...
Só vos desejo, a vocês todas, que nunca tenham problemas , que sempre vos corra tudo garantidamente como o previsto.

— Emily Dickinson

bequito
Membro
Registado: quinta nov 08, 2007 8:13 pm

terça ago 18, 2009 3:09 pm

a partir do momento em que a pessoa em questão (ou qq pessoa) assume um compromisso de ter um animal a seu cargo, seja ele qual for, é porque tem condições (económicas, disponibilidade de tempo para educação, espaço, e carinho) para o receber...caso contrário NÃO deve ter um animal, ainda por cima de grande porte e exigência como uma pit...não concordam??? não basta querer ter, é preciso poder-se ter! e este "senhor" (???) até deve poder ter animais, pois se aceitou, na altura, mais uma cadela, e agora até diz que vai ter mais um cão, então partimos do principio de deveria reunir todas as condições para os ter...o que neste caso é exactamente o contrário, pois pelos vistos não tem económicas, disponibilidade também não e carinho muito menos...mas venha mais um cão cá pra casa que assim é que é giro, depois se adoecer, deixa-se andar e manda-se abater quando já estiver mesmo em fase terminal e em sofrimento atroz...ah, mas ele gostava muito da cadela, foi a melhor companhia que alguma vez já teve!!!
fará se não gostasse! que não será da pobre shiva!!??
se em vez de vir dar "marretadas"viessem todostentar ajudar, como está a fazer a rita, era bem melhor...ah, pois é, tentar ajudar e encontrar soluções dá algum trabalho, não é?! é mais fácil criticar e deitar a baixo...
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

terça ago 18, 2009 3:11 pm

Diga-me sinceramente que razão poderia haver para deixar chegar a Puma aquele estado? Se me vai responder monetária, mais valia ter tentado arranjar quem pudesse ajudar a Puma, ou então pedir no vet para ir pagando aos pcos. Caso não saiba a Leishmaniose se for detectada ao inicio não tem um tratamento tão dispendioso como qdo um cão está no estado da Puma qdo foi abatida.
E agora qto à outra cadelinha, acha que é gostar dela abate-la sem procurar ajuda so pq não se da com outro cao?
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

terça ago 18, 2009 3:18 pm

se a pessoa em questão não tinha condições para ter a cadela porque a aceitou??? eu quando não tenho condições para ter um animal simplesmente não tenho... por mais pena que tenha de muitos animais....
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça ago 18, 2009 3:19 pm

me indigna é estarem a crucificar uma pessoa publicamente sem saberem as razões das coisas
Assim como você fez em relação ao Anónimo2 no fórum dos cães ?
Têm razão.
Última edição por aisd em terça ago 18, 2009 3:25 pm, editado 1 vez no total.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”