SHIVA linda e meiga procura dono para a vida!!!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

terça ago 18, 2009 4:02 pm

biglady Escreveu:natura se ler bem vai ver que as cadelas tinham abate marcado para esta quinta,uma já foi eutanasiada,agora vamos lá ver se esta nao será quinta.
Pois eu vi. Mas ela diz que qualquer pessoa a pode la ir buscar quando quiser por isso nao a quer abater a toda a força, se a forem buscar ela dá. E tambem disse que mostrava o quintal a quem quisesse ca do forum etc.

Tambem disse que ligou para tentar desmarcar o abate de 5f, mas isso ja nao sei se é verdade, acho que isso foi mais um "se nao a vierem buscar ate 5f vou seguir para a frente com o abate".
A verdade é uma, a pessoa nao gosta da cadela, ja o disse publicamente, fez mal a outra e ganhou-lhe sisma, e isso nao se reverte nao vale a pena, nao somos todos iguais, e é preferivel que peça ajuda e se nao chegar que a adormeça dignamente, do que continuar a tê-la e aí sim acabar com mais negligencia.

Ter outro cão concordo plenamente que nao deve ter tao cedo, mas acredito que vá ter esse bom senso, ou espero :roll:
<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!

"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras)

http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
bequito
Membro
Registado: quinta nov 08, 2007 8:13 pm

terça ago 18, 2009 4:02 pm

pois é bug, é exactamente isso que eu também queria tentar (tentar) fazer entender

mas parece que está dificíl!!! continuam a falar em alterações na vida (que eu aceito) e etc.mas não lêem ou não querem saber, que se não tinha condições para a pit, então vai ter outro cão??? tás-se mesmo a ver o fim dele...
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

terça ago 18, 2009 4:09 pm

Francamente, n percebo pq teem de partir logo para o insulto.
È a opinião das pessoas, até podemos n estar de acordo, mas partir para a agressão tb n resolve nada. Xiça :evil:

A Rita e o dono da cadela n estão aqui, são eles que seguem o caso de perto.
N vale a pena estarmos aqui a gastar mais "saliva".
Os conselhos estão dados,n deveria ter outro (n nestas condições), e ao que me parece nisso estamos tds de acordo .

Solução para a Shiva ?
Faltam cerca de 48 horas :|
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça ago 18, 2009 4:15 pm

Eu penso que o dono dará tempo para se arranjar uma solução pois o maior probelema era ela não se dar bem com a outra (o que acontece) agora infelizmente para a outra cadelinha que morreu esse probelema já não existe, e apesar de o dono não gostar dela penso que não a odeia :roll:
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

terça ago 18, 2009 4:20 pm

E, quem sabe, até poderá vir a gostar agora que está sozinha e só tem aquela :)
bequito
Membro
Registado: quinta nov 08, 2007 8:13 pm

terça ago 18, 2009 4:31 pm

eu acho que ele nunca gostou de cão nenhum, e já foi bem claro que não quer esta cadela não só pk não gosta dela (por ter mordido na outra) como não confia nela, e sinceramente, se até já tem marcado a eutanásia dela...duvido muito que venha a gostar!
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

terça ago 18, 2009 4:33 pm

Há que ter um pouco de fé.

Eu adoro a minha cadela e não confio nela nem um pouco, pois sei que não posso mesmo confiar :)
Mas mesmo não confiando, não a trocava por nada neste mundo :)
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

terça ago 18, 2009 4:43 pm

MeninaPikena Escreveu:Silviaraquel, o senhor é livre de fazer o que quiser, quer a gente concorde, quer não. E antes que comecem a ter ideias contrárias, afirmo já que também não concordo com a decisão dele.

Nada do que for aqui dito vai mudar a situação, então é preferível encontrar uma solução para a salvar. Se não se encontrar, vai-se fazer o quê? Não há lei nenhuma que proíba o senhor de abater uma cadela que lhe pertence. O abandono é punível por lei (teoricamente), mas o abate não, acho eu.

sim e agora fico muito contente ao saber que uma cadela que está aparentemente saudavel vai ser abatida porque o dono não gosta dela???.....

sim adorava ter uma solução para esta menina... adorava mesmo... secalhar se nao tivesse sem trabalho já tinha arranjado solução para ela....
é pena que as pessoas que gostam realmente dos animais estejam com tantos ou tenham tantos afilhados... penso que se assim não fosse esta menina teria outra sorte....

é pena que o senhor não tenha dinheiro e não tenha condiçoes mas que tenha dinheiro para mandar abater uma cadela saudavel :cry:
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

terça ago 18, 2009 4:46 pm

ahhh e não estou contra ninguem por terem opinioes diferentes da minha... o unico ser vivo que estou contra é mesmo o "dono" destas pobres meninas...
Napsys
Membro Júnior
Registado: sábado ago 15, 2009 10:50 am
Pukka(APBT)

terça ago 18, 2009 5:05 pm

mais uma vez volto a dizer que a shiva nao era mantida nakela lixeira ela tem kintal prendi-a la para nao voltar a atacar a outra... nao tenho a eutanasia marcada para kinta como dizem... pedi ao canil para ma virem buscar a rita e a vizinha é que m disseram que é dificil adoptar um cao dakela idade e k acabavam por matar... nao a kero matar kero da-la mas isso voces sabem todos... realmente nao a kero é ma... mas acho que ja todos perceberam... nao a deixo á fome nem á sede a forista ritafc viu k ela tinha la tudo... volto a dizer k a prendi antes d ir po trabalho nao tinha soluçao ou a prendia ou ela voltava a atacar a outra...

FICAM JA TODOS A SABER K VOU DESMARCAR O CANIL
Se n&atilde;o for um Pitt, &eacute; apenas um c&atilde;o...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça ago 18, 2009 5:12 pm

TheBoerboel Escreveu:
vitorina Escreveu:Nem vale a pena discutir, Nicasxi pense lá numa solução boa para esta menina, não quer ser fat :?:
Mas a Vitorina já viu alguma coisa de construtiva por parte desta forista que ainda por cima tem 101 anos :o
Não ligue deve ser mesmo da idade.

Acho piada que quando um tópico começa a aqueçer aparecem logo os abutres da Arca. :lol:
:lol: :lol: :lol:
O que vale é que da sua parte é só " construção".... :lol:
Se os argumentos vão começar a ser estes ... :roll: :roll: :roll:
Quanto a eu ser FAT da cadela , não vou ser. Não quero! Não fui eu que critiquei , nem fui eu que me insurgi contra as condições em que a cadela é mantida.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça ago 18, 2009 5:18 pm

Napsys, não vou chatear mais mas tenho que fazer este comentário, você acha que ela é má porque atacava a sua cadela mas você ainda fez pior deixando a sua cadela chegar aquele estado de doença, e essa foi a razão de ter que ser abatida :o Quanto a esta lá por ela não se dar bem com a outra não quer dizer que seja má :wink:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça ago 18, 2009 5:42 pm

e normal as femeas não se darem , e não e por isso que são más .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

terça ago 18, 2009 6:06 pm

Sim principalmente quando chegam a uma casa em datas diferentes, lutam um pouco pelo territorio e têm tendencia a ser ciumentas.
Em casa da minha mãe temos duas cadelas, mas as duas foram ainda muito bebes la para casa, uma ja sabia que vinha estava a acabar o tempo de amamentação, e a outra acabou por vir antes uma semana porque a encontramos no lixo num saco e ficamos com ela. Dão-se bem por isso, porque cresceram juntas e nao disputaram nada. Nessa situaçao é mais do que normal nao se darem, nao quer dizer que tenha mau sangue. Isso considero quando ferram em pessoas, aí a historia ja é outra.
Ainda bem que vai desmarcar o canil, ela irá encontrar um lar onde tenham posses para a treinar quem sabe, ou onde nao hajam mais animais. Pedimos só que dê um tempo para arranjar uma solução para ela. Ou um dono ou um lugar provisorio onde possa ficar ate encontrar dono.. :wink:
<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!

"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras)

http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça ago 18, 2009 6:26 pm

a shiva nao era mantida nakela lixeira ela tem kintal prendi-a la para nao voltar a atacar a outra
Fico contente de saber que a cadela não era mantida naquela lixeira.
De facto, ter ou não ter dinheiro não é justificação para a porcaria.

Tenho vizinhos pobres - dos verdadeiros, que trabalharam uma vida toda e agora recebem abaixo do ordenado mínimo, tendo, além disso, filhos e netos pendurados neles - e nenhum tem os seus canitos na situação que vi atrás.
Tenho um que tem um cão num corredor entre prédios - um dia disse-lhe que não achava bem e ele disse-me que o passeia 2 vezes por dia... - mas até esse corredor está limpo.

Têm pouco dinheiro e é talvez por isso que mandam matar os que tem leish.
Os vet sabem que, para muita gente, é difícil manter os filhos e netos, quanto mais um cão.

Esta é a realidade do nosso país.
Ter um pit dá pinta em certos bairros.
Ter um rafeiro não.

Também há pessoas que gostam de APBTs como outros gostam de PA, Golden, Yorks, etc.
Percebo perfeitamente.
Gostam da raça.

Agora, quem gosta, cuida deles.

Não deixa ir definhando sem tentar tratar.

Desculpe, mas há gostar porque nos dá imagem - a tal pinta - e gostar - porque aquele animal com as suas características nos fala à alma.
Não me parece que você gostasse mesmo da pit.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”