SHIVA linda e meiga procura dono para a vida!!!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

terça ago 18, 2009 7:16 pm

ritafc Escreveu:Ligou-me agora uma vizinha, grande amiga dos animais, acaba de ver num quintal, no Bairro de S. José, em Cascais, um pitt bull só pele e osso, literalmente e um outro canito preso a uma corrente que nem 50cm deve ter, não tem espaço sequer para dar um passo! Foi atraida pelos ganidos de desepero e deparou-se com este cenário!!!
Não sei o que hei-de fazer, logo quando chegar vou lá ver, mas não estou a ver grandes soluções! A casa aparenta estar desabitada e estes 2 foram deixados para morrer lentamente!!
Alguém tem alguma sugestão, alguma solução??
Se chamo o SPENA e os levam para o canil, pelo menos o pitt tem logo destino traçado, se calhar para o animal até acaba por ser melhor, pelo menos a morte não é lenta... :cry: :(
Isto foi o que escrevi quando abri este tópico, o português é a minha lingua materna e graças a deus sempre fui boa a esta aula, agora digam-me onde está aqui a critica a alguem??
Nunca abri tópico nenhum para criticar, mas sim para tentar ajudar, coisa que muitos não fazem...
Vêm com suposições, que a vida da pessoa pode ter mudado e não ter condições e blá blá blá... mas se lerem tudo desde o início, a pessoa não foi ao veterinário com a cadela quando ela começou a dar sinais de doença e não me venham dizer que não tinha dinheiro para uma consulta que essa não engulo!
Eu tenho mesmo muita pena de não ter tirado uma foto a ela, para vocês verem o estado a que deixaram chegar aquele animal!
Desculpem mas não tem justificação possível!!
Para além de que se não tivesse condições não ia arranjar outro logo de seguida!
Mas eu realmente abri este tópico para pedir ajuda, na altura sem imaginar o que realmente se passava e já que pela puma já nada há a fazer quem precisa e urgentemente é a shiva!
Isto é um fórum publico e qualquer um pode postar onde quisr, mas se nada de construtivo têm a dizer, podiam bem se abster das inutilidades que dizem, pelo menos pelo animal que é quem realmente interessa aqui e acaba por ficar esquecido com tanto bate boca!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

terça ago 18, 2009 7:43 pm

Se não for Pitt é apenas um cão...

ainda ninguem me conseguiu explicar esta frase do autor disto tudo...

um Pitt exibe-se...outro cão é cão...onde e como funciona o coração de alguem assim :cry: :cry: :cry:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
bequito
Membro
Registado: quinta nov 08, 2007 8:13 pm

terça ago 18, 2009 9:34 pm

sabe, kikorahim, ainda ninguem lhe conseguiu explicar porque simplesmente não tem explicação...é daquelas frases que apenas demonstram *** nem sei o quê, como adjectivar...é o tal status que dá andar com pit's...

"onde e como funciona o coração de alguem assim" , não funciona em lugar nenhum, nem de maneira nenhuma, porque não deve ter coração (nem sequer uma pedra no lugar, porque até alguem com uma pedra não faz o que foi feito àquela pit)

enfim...
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça ago 18, 2009 10:45 pm

se não for pitt e apanas um cão :(
talvez queira dizer « se não for pitt não vale nada « :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KikoRahim
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quarta ago 19, 2009 12:08 am

reex Escreveu:se não for pitt e apanas um cão :(
talvez queira dizer « se não for pitt não vale nada « :(
pois é Reex tu,a forista bequito,eu e muitos de nós entendemos que o significado é mesmo esse por isso ninguem o confirma...:para mim seres vivos desses são seres sem qualquer tipo de sentimentos definidos por eles proprios,pelos outros humanos ou por qualquer "animal de marca" nem que seja um SRD...

olha quem gosta é mesmo de todos eles eu sinto assim e gosto de pensar assim :arrow:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

quarta ago 19, 2009 9:38 pm

De ves em quando caiem aqui uns foristas de pára quedas que conseguem aquilo para que realmente intervêm: fazer confusão.

Os factos:
1- Um pitt Bull em estado de extrema magreza que era muito amado pelo seu dono;
2- Um pit bull abatido porque uma besta disse que ele tinha leshmaniose e já não havia nada a fazer;
3- Uma SRD que não é amada porque quase que matava a pit bull amada do seu dono.

As inverdades:

1- O pit bull era amado pelo seu dono e passou de obeso (que era o seu antigo estado) a um estado de magreza extremo porque a) o dono achou que era por ele ter adoptado uma outra cadela e b) porque de repente passou lá alguém que lhe chamou a atenção para o estado do pit bull. Um dono que não repara que a cadela está a emagrecer daquela maneira gosta dela? Um dono que acha que o pit bull está magérrimo por causa de ter adoptado outro cão e não faz absolutamente nada... gosta dela?

2 - O veterinário que observou a sua pit bull fez-lhe um teste de hemoparasitas? Com que base é que ele afirmou que a pitt tinha leshmaniose? No tamanho das unhas? Nos olhos ramelosos? Nas feridas do nariz? Do estado lastimável da pele? Ou limitou-se a atirar para o ar que era leshmaniose? Tem um papel onde esteja escrito o resultado da análise?

3 - O tratamento da leshmaniose fica à volta dos 500 euros. A criação de um cão (que é o que você diz que vai fazer, ter um novo cão), fica mais caro do que isso! Quer ver?... três doses de vacinas (aos 2, 4 e 6 meses), pelo menos 3 desparasitações no primeiro ano, a coleirinha scalibur que não se deve colocar em cães com menos de 1 ano, pois há o perigo de roer e morrer envenenado (por isso opte por advantix pipetas), mais a comidinha apropriada (sim, não vai dar ração do Lidl ao bebé, pois não?)... a conta já deve ir em mais de 600 euros, e ainda o cachorro é júnior... ehehehe. Mais valia ter salvo a sua cadela!!!!

Poderia continuar com um churrilho de inverdades ditas pelo dono das cadelas, mas como já sei que vão cair em saco roto, só lhe quero fazer uma perguntinha:

então você viu a sua cadela tão doentinha e deixava-a ao lado da outra???? era para poupar o dinheirito da eutanásia? Ou para ver se a outra também ficava doente????
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
ritafc
Membro Veterano

quinta ago 20, 2009 7:44 pm

Ajudem-me a divulgar a Shiva, la precisa de um dono que a queira!!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

quinta ago 20, 2009 7:53 pm

Peço desculpa Rita muda o título e toca a divulgar a shiva.

não consegues arranjar mais umas fotos dela?

Acabem com os comentarios e ajudem a divulgar a Shiva e arranjar um dono para ela
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

quinta ago 20, 2009 8:37 pm

Pois, pois, as respostas nunca me são dadas....
Vão mudando de assunto, porque é apenas mais um caso de gritante negligência, em que mais uma vez se vem para aqui dizer-se verdades e depois a única coisa que interessa é salvar a Shiva... E a memória da Pit????
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

quinta ago 20, 2009 8:41 pm

ritafc Escreveu:Ajudem-me a divulgar a Shiva, la precisa de um dono que a queira!!
<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!

"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras)

http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quinta ago 20, 2009 8:46 pm

Um doninho para a Shiva por favor...
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
ritafc
Membro Veterano

sexta ago 21, 2009 8:35 pm

bug Escreveu:Um doninho para a Shiva por favor...
:(
<p>Rita</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sexta ago 21, 2009 9:04 pm

Rita já a puseste no adopta-me :?: ( deve ser uma pergunta inutil)
KikoRahim
Membro Veterano

domingo ago 23, 2009 12:27 am

bom seria que quando a Rita aqui acedesse as noticias fossem já positivas :arrow:

sorte para ti sofredora linda :arrow: :idea: :idea:
ritafc
Membro Veterano

domingo ago 23, 2009 12:59 am

vitorina Escreveu:Rita já a puseste no adopta-me :?: ( deve ser uma pergunta inutil)
Por acaso no adopta-me não pus ainda, só no jcle :oops:

Não tenho tido tempo para nada!
<p>Rita</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”