As transportadoras onde vieram estavam inundadas de carraças, os bebes estavam inundadas de carraças, a Pupa, mesmo sem pelo estava inundada de carraças. Foram logo todos desparazitados interna e externamente.
O pelo da mãe cai logo que passamos a mão, está num estado de negligencia só visto. Para além disso, tem uma cicatriz na zona da garganta, tudo indica ja ter tido uma coleira bem apertadinha que lhe fez ferida e cicatrizou assim. O restante pelo está praticamente "podre" - nao aparenta ser sarna, mas ja levou uma injecçao.
A Pupa está a tomar vitaminas para ver se recupera melhor. Os 3 bebes ficaram internados e entretanto ja morreu mais um. Sobraram duas meninas que, após soltarem uma enorme quantidade de lombrigas parece que ficaram mais vivaças! Precisam de comidinha boa (que nao temos) e precisam de um bom banho (nao temos tempo para isso) pois apesar de mortas, algumas carraças continuam agarradas à pele.
Depois de recuperadas, a Pupa e as suas meninas estarão para adopçao. Assim como o outro macho que la ficou amarrado, assim que tenhamos disponibilidade para o ir buscar e sitio para o pôr.
As contas no vet ficaram por pagar, dos desparazitantes, das injecçoes, medicaçao e da alimentaçao os dias de internamento. A Pupa ainda está sob observaçao, vamos a ver se recupera. se o pelo nao começar a crescer, temos que fazer testes para ver o que tem e trata-la convenientemente.
Quem nos puder ajudar, fica o nib:
Nib: 0035 0285 0005 2895 3001 1 (CGD)
Contacto: 918530942 (berta)
www.2maospara4patas-espinho.blogspot.com
