EVA-resgatada de uma devoluçao ao canil de abate

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado out 10, 2009 11:13 pm

Não tem que pedir desculpa de me colocar uma questão civilizada e educada alexandre, tenho todo o gosto em esclarecer, peço desculpa de não ter sido mais claro. Acho estranho pois passou a ideia da barriga suspeita, ou seja de o animal teria sido dado visivelmente prenho..o que eu acho absurdo e via contra tudo que conheço de quem lá trabalha.
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

sábado out 10, 2009 11:22 pm

citando
Gypsfulvus Escreveu:Não tem que pedir desculpa de me colocar uma questão civilizada e educada alexandre, tenho todo o gosto em esclarecer, peço desculpa de não ter sido mais claro. Acho estranho pois passou a ideia da barriga suspeita, ou seja de o animal teria sido dado visivelmente prenho..o que eu acho absurdo e via contra tudo que conheço de quem lá trabalha.
a cadela pode não estar para ter cães mas sim estar doente...se foi um Vet do canil...atitude 5 estrelas mesmo... para o animal e para o adoptante... :roll:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sábado out 10, 2009 11:23 pm

A meu ver, existem 4 hipoteses:

:arrow: Ela não está gravida;
:arrow: Pode ter lombrigas;
:arrow: Quando foi entregue ou apanhada pelo o canil, podia estar no inicio da gravidez;
:arrow: Pode ter um problema de saúde.

Alguns erros são cometidos no CML, falo porque recentemente deparei me com eles, a nível de informação.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo out 11, 2009 6:57 am

alexandre esta cadela foi uma das que teve filhotes no canil , eles foram adoptados e ficou ela .
A barriguinha foram palavras da D carla da SPA . Pode ser gorda , mas amanhã tiramos as duvidas . Mas que ela come muito e com apetite come :)
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

domingo out 11, 2009 11:56 am

Então pode só ter a barriga descaída.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo out 11, 2009 12:02 pm

AlexandreMqs Escreveu:Então pode só ter a barriga descaída.
Alexandre, num offtopic eu discordo da politica de adopção do canil por uma razão...acho curios que pessoas aqui possam retirar de lá 20-30-40 cães... e nunca existirem mecanismos de verificação.
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

domingo out 11, 2009 3:28 pm

Eu já tirei uma cadela prenha do canil de lisboa, já foi capturada prenha e ninguem deu conta disso, ela estava muito magra, não tinha barriga nenhuma, por isso quando a veterinária disse que ela esta quase a ter bébés foi um choque e ainda por cima já não deu para esterilizar!

Quanto às pessoas poderem retirar de lá 20-30-40 cães... e nunca existirem mecanismos de verificação, isso não é verdade, os animais saem chipados e os dados do detentor são inseridos no sistema informático, pelo que se tiver já 3 cães em seu nome não pode tirar mais nenhum!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo out 11, 2009 4:29 pm

ritafc Escreveu:
Quanto às pessoas poderem retirar de lá 20-30-40 cães... e nunca existirem mecanismos de verificação, isso não é verdade, os animais saem chipados e os dados do detentor são inseridos no sistema informático, pelo que se tiver já 3 cães em seu nome não pode tirar mais nenhum!
Portanto, quando temos aqui pessoas que dizem que retiraram 20-30 cães e continuam a fazê-lo, estão a dizer que cometeram fraude, porque na verdade foram outros que o fizeram para elas... E não há formas de controlo, porque se calhar se existissem, alguém ia a casa das pessoas após um mês e não encontrava os cães.
afreis4
Membro Júnior
Registado: terça ago 18, 2009 7:00 pm

domingo out 11, 2009 5:17 pm

Esta cadela é muito fofa :o eu vi a na campanha e tambem gostei muito dela.
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

domingo out 11, 2009 6:48 pm

se tirar um animal do canil que seja para adopçao,o animal sai chipado em seu nome ,depois dá o animal e muda o nome do chip para o actual dono,se entregar uma prova da mudança de dono no canil,eles dao baixa daquele animal e pode adoptar outro.
isto nao é enganar ninguem muita gente no canil sabe que existem pessoas que tiram os animais para os reabilitarem e colocarem para adopçao,alias até agradecem...
como é obvio tem que ser algo feito com responsabilidade,eu desde o principio do ano que nao retiro nenhum...
tb se nos falecer um animal podemos lá entregar o corpo e adoptar outro.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo out 11, 2009 7:16 pm

Só me deu razão, se isso acontecesse no Reino Unido surgiriam logo sinais de alerta em todo o lado..20 adopções seguidas depois dadas a outra pessoa....aparecia logo gente a fiscalizar isso para ver.
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

domingo out 11, 2009 7:26 pm

nao lhe dei razao nao senhor,porque nao é nenhuma fraude.
eles nao acompanham as adopçoes feitas por eles quanto mais as feitas por nós,mas eu acompanho as minhas.
e nao estamos no reino unido estamos em portugal.

mas como é sempre do contra provavelmente tb acha mal retirarmos animais para serem posteriormente adoptados...muitos animais se nao fossem retirados nunca teriam sido adoptados e tem varios exemplos aqui na arca.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo out 11, 2009 7:26 pm

Posso dizer que no meu caso, houve fiscalização da parte do Canil, tirei uma cadelinha em meu nome, tratámo-la, recuperámo-la e foi entregue a outras pessoas, que assinaram termo de responsabilidade em que se comprometiam com a mudança de chip. da parte do canil houve contacto com os novos adoptantes e pediram as provas da mudança do chip.

Só posso falar por mim
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo out 11, 2009 7:51 pm

Eu não sou do contra, simplesmente sei ler. A sra não estava aqui quando se falou do hotel dos foros de amora e da far do cartaxo para onde almas caridosas levaram animais do canil de lisboa retirados dessa mesma forma ? Animais sobre os quais nunca mais se soube nada a não ser um curioo silêncio ?

Você fala por todos ?

E depois vem dizer que eu sou do contra...
biglady Escreveu:nao lhe dei razao nao senhor,porque nao é nenhuma fraude.
eles nao acompanham as adopçoes feitas por eles quanto mais as feitas por nós,mas eu acompanho as minhas.
e nao estamos no reino unido estamos em portugal.

mas como é sempre do contra provavelmente tb acha mal retirarmos animais para serem posteriormente adoptados...muitos animais se nao fossem retirados nunca teriam sido adoptados e tem varios exemplos aqui na arca.
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo out 11, 2009 7:58 pm

tiabela Escreveu:Posso dizer que no meu caso, houve fiscalização da parte do Canil, tirei uma cadelinha em meu nome, tratámo-la, recuperámo-la e foi entregue a outras pessoas, que assinaram termo de responsabilidade em que se comprometiam com a mudança de chip. da parte do canil houve contacto com os novos adoptantes e pediram as provas da mudança do chip.

Só posso falar por mim
Agradeço a sua resposta, o seu caso foi então exemplar...mas se o fizesse 20 vezes seguidas e não houvesse um questionário e fiscalização mais aturada, acharia isso estranho. O que acha ?
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”