Como eu a compreendo reex. Também eu gostaria de ter uma casa com quintal, ou melhor, uma pequena quinta onde pudesse ter um Labrador, um Golden Retriever, um Border Collie, um Boxer, um Pastor Alemão, um Collie e imensos rafeiros. Mas é como diz; tudo isso só numa próxima reencarnação. Nesta tenho o Lost e vou tentando, aqui e ali, e sempre de uma forma muito modesta, ajudar alguns daqueles que tiveram a "felicidade" de encontrar donos como o senhor nunob7. Este senhor, como todos já percebemos, é um senhor muito endinheirado que vem aqui para o fórum enumerar todas as despesas que já teve com a linda Isis como se todos os outros donos de animais deste planeta não tivessem idênticas despesas. Mas o que esse senhor ainda não percebeu, nem me parece que vá perceber nunca, é que o que está aqui em causa não são
os seus magníficos euros mas sim o respeito e o amor por esse animal que livremente decidiu ter (e pagou bem por isso) e que agora quer descartar porque lhe apeteceu mudar de "marca". Por isso, e ao contrário de alguns foristas, aquilo que eu espero sinceramente é que o senhor nunob7 se descarte definitivamente da Isis para bem desta menina. É aflitivo pensar que essa cadelinha se encontra no meio de tanta leviandade, para não usar outro tipo de adjectivação.
Aquilo que eu gostaria de pedir aos administradores do fórum Arca de Noé
é que deixassem de permitir esses pedidos imbecis de animais de raça pura ou então, que criassem um tópico específico para esse fim. Caso contrário, um dia destes, vão aparecer aqui indivíduos a pedir animais para lutas ou para servir de isco na pesca ao tubarão ou simplesmente para torturar nos tempos livres.
Labradores para adopção
o seu conceito de tratar bem é estranho. passa por dar a cadela a alguem para poder ter outro cão n é?nunob7 Escreveu: se calhar trato melhor a minha labrador que tu o teu animal, queria ver quantas pessoas estavam dispostas a gastar o dinheiro que ja gastei em raçoes, vacinas, desparasitantes, chip, vitaminas, veterinarios etc.. O tempo que gasto com ela, levoa todos os dias para o rio e mar, ve o petsite.... dorme debaixo dos meus lençois, tem dezenas para brincar e roer. Por isso não me julgue pois nao iria ver labrador e mais bem tratado.

então e que tal ter esperado mais um tempo, ter pesquisado sobre criadores de BH, ter feito o trabalho de casa direitinho para adquirir a raça que mais gostava? e ainda assim, um cão não é de todo um brinquedo que podemos por na prateleira quando nos fartamos dele. devia ter pensado bem antes de comprar o labrador (ou qq outro cão).nunob7 Escreveu: Infelizmente o grande motivo de ponderar em doa-la era o facto de eu querer muito um basset hound, sempre quis ter, na altura disserame que se nao comprasse a um criador na lista de CPC, não iria ser puro, e não iria trazer lop. Então ponderei e como não tinha criadores a beira, comprei um labrador no qual comprei na quinta do covo(no meu conselho). 500e
nunob7 Escreveu: Mas agora voltei a despertar o interesse por um basset hound. e como ter dois dobra a despesa, achei que se doace a cadela a uma pessoa com melhor condições € ela estaria mais bem feliz. Ela aqui em casa destroi-me tudo, madeira, calçado, ate maças rouba, etc... e moro em casa dos meus pais, e eles andam um pouco cansados.
Seja como for, darei a cadela a uma familia que a estime mais que eu...
não consigo ser mais honesta que isto! PESSOAS COMO VOCÊ METEM-ME NOJO!!!! tomara que não consiga comprar cão nenhum,...

Estou disposta a pagar pelo cachorro sim? 
E não acho muito correcto virem para aqui estar a por em causa as ideias dos visitantes... cada um é como cada qual... e há q respeitar... em vez de virem praqi com discursos de moral... cada um sabe de si... Nao acho q trocar o cachorro por outra raça seja do mais louvavel, mas abandona-lo seria muito pior, e vai da consciencia de cada um... agora dizer q é uma animalidade e coisas do genero, acho um pouco triste sinceramente..
E se qerem discutir esse tipo de opinioes abram o forum sobre isso..

E não acho muito correcto virem para aqui estar a por em causa as ideias dos visitantes... cada um é como cada qual... e há q respeitar... em vez de virem praqi com discursos de moral... cada um sabe de si... Nao acho q trocar o cachorro por outra raça seja do mais louvavel, mas abandona-lo seria muito pior, e vai da consciencia de cada um... agora dizer q é uma animalidade e coisas do genero, acho um pouco triste sinceramente..
E se qerem discutir esse tipo de opinioes abram o forum sobre isso..
Vai-me desculpar, mas o que a Isabel perguntou foi "Alguém tem conhecimento de labradores para adopção?" e não "Alguém tem conhecimento de labradores para venda?". Não acha que existe uma diferença? Ou ser coerente é algo que não a preocupa minimamente?beckie Escreveu:Boa tarde,
Alguém tem conhecimento de labradores para adopção?
Agradeço a atenção...
Cumprimentos,
Isabel Rocha
Quem deve mudar de tópico é a menina e não os outros foristas. A menina é que está equivocada porque anda a querer "comprar" animais num tópico intitulado "Animais para Adopção".
E já agora, aquilo a que a menina chama de discursos eu chamo de opiniões legítimas. Mas é natural que toda a ideia que ultrapasse os limites de um SMS seja para a menina um discurso. E já agora, quando uma pessoa exprime livremente e correctamente uma opinião isso não significa que esteja a julgar seja quem for; significa apenas que está a exercer um direito que lhe assiste. Só aqueles que não pensam não conseguem compreender isso.
Na minha opinião adoptar não significa que tome algo por dado. Opiniões legimitimas dzr q é uma animalidade e coisas do estilo? poupe-me, mas está claro vivemos numa democracia, cada um expressa-se da maneira q qer e ainda q a insultos qeira chamar opinioes legitimas. E como estou habituada com sms não passo aqui a minha vida, nem sei o q isto é... não estou no meu meio. 

beckie Escreveu:lgo por . E como estou habituada com sms não passo aqui a minha vida, nem sei o q isto é... não estou no meu meio.
Então beckie, aconselho-a a ficar por aqui e vai ver o que "isto" é! Se calhar muda de ideias e vai querer ajudar a fazer a mudança na vida destes animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
se não está a porta é serventia da casabeckie Escreveu:Na minha opinião adoptar não significa que tome algo por dado. Opiniões legimitimas dzr q é uma animalidade e coisas do estilo? poupe-me, mas está claro vivemos numa democracia, cada um expressa-se da maneira q qer e ainda q a insultos qeira chamar opinioes legitimas. E como estou habituada com sms não passo aqui a minha vida, nem sei o q isto é... não estou no meu meio.
Concordo em absoluto com quem sugeriu que todo e qualquer tópico aberto unicamente para pedinchar cães de raça pura bébes fosse de imediato bloqueado.
Para além de ser um despropósito e uma falta de consideração para quem se dedica ao melhoramento das raças é uma afronta para quem anda diariamente a tentar arranjar lares para cães abandonados porque estas pessoas não equacionam sequer acolher um ADULTO em risco da raça que tanto gostam, não senhor, querem um animal bébe, PURO, e nem sequer o valorizam, acham que é naturalíssimo que hajam pessoas a dar animais que deram despesa e muito cuidado a criar a pedinchões anónimos na internet.
Quanto ao Sr. Nuno, é melhor não arranjar BH nenhum pois já se está mesmo a ver o fim dele quando começar a uivar e a ladrar ás moscas... shame on you, descartar-se de um animal para arranjar outro porque gosta mais do aspecto deste último, bem, eu não sei o que pessoas como o Nuno fazem neste fórum e espero que se dirija a um bom criador que pela sua conversa vai topá-lo à légua e há-de vender-lhe a ponta de um corno.

Para além de ser um despropósito e uma falta de consideração para quem se dedica ao melhoramento das raças é uma afronta para quem anda diariamente a tentar arranjar lares para cães abandonados porque estas pessoas não equacionam sequer acolher um ADULTO em risco da raça que tanto gostam, não senhor, querem um animal bébe, PURO, e nem sequer o valorizam, acham que é naturalíssimo que hajam pessoas a dar animais que deram despesa e muito cuidado a criar a pedinchões anónimos na internet.

Quanto ao Sr. Nuno, é melhor não arranjar BH nenhum pois já se está mesmo a ver o fim dele quando começar a uivar e a ladrar ás moscas... shame on you, descartar-se de um animal para arranjar outro porque gosta mais do aspecto deste último, bem, eu não sei o que pessoas como o Nuno fazem neste fórum e espero que se dirija a um bom criador que pela sua conversa vai topá-lo à légua e há-de vender-lhe a ponta de um corno.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Concluia com o seguinte.
Diz-se quer "perguntar não ofende".
De facto não ofende... mas quem trabalha, passa noites em branbco, farta-se de gastar dinheiro e o seu pouco tempo livre a trabalhar honestamente na criação tem todo o direito de se sentir ofendido.
Perguntava quantos de vocês que andam por aí a pedir cães de raça de oferta a criadores honestos, dariam a estranhos um mês do vosso trabalho de graça ?
Ah, pois.

Diz-se quer "perguntar não ofende".
De facto não ofende... mas quem trabalha, passa noites em branbco, farta-se de gastar dinheiro e o seu pouco tempo livre a trabalhar honestamente na criação tem todo o direito de se sentir ofendido.
Perguntava quantos de vocês que andam por aí a pedir cães de raça de oferta a criadores honestos, dariam a estranhos um mês do vosso trabalho de graça ?
Ah, pois.