Sou a Joaninha, uma gatinha, preciso de donos - Adoptada

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 10, 2009 8:58 am

Bom dia, Joaninha! Será que é hoje que o dono vai aparecer? Oxalá...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

terça nov 10, 2009 11:22 am

Bom dia! Eu tenho uma Lira com um ano e pouco, também uma menina recolhida da rua, meiguinha, super sociável e que sente falta de companhia felina para brincar. Adorava saber mais coisas sobre a Joaninha, e possivelmente ficar com ela!

EDIT: Enviei PM
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 10, 2009 11:42 am

:D :D :D
Bom dia, Lira. Que bom ter lido este seu "post"...
Oxalá possa ficar com a Joaninha. Boas conversações com a Miaus! :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Lira93
Membro Veterano

terça nov 10, 2009 11:56 am

Tassebem, oxalá que sim!

Adoptámos a Lira no início de Março. Era uma gatinha pequenina que tinha sido abandonada, e foi recolhida por um senhor que a tinha em semi-liberdade, juntamente com outros gatos, cães, patos e outros animais.

Mal me viu, veio esfregar-se nas minhas pernas, e quando me acocorei saltou-me para o colo. Fiquei imediatamente apaixonada por ela! Fomos com ela ao veterinário, e apesar de bem tratada estava sujinha e tinha otites provocadas por ácaros e uma conjuntivite. Foi esterilizada, desparasitada, vacinada e continua a fazer-nos feliz e a fazer-nos rir com as suas tropelias!

Desde o início que vimos que a Lira estava habituada a conviver com mais animais e que se ressentia um pouco de estar sozinha. Quando estamos em casa só quer estar ao pé de nós o tempo todo, de preferência ao colo a receber mimo, ou então na brincadeira connosco. Por isso sempre foi nossa intenção arranjarmos um(a) companheiro/a de brincadeiras para ela, mas até agora não tivemos hipótese de o fazer.

No dia em que venho à procura de um menino ou menina para se juntar à famelga, depois de ter conseguido convencer o meu marido (que nem se fez muito rogado :lol: ), deparei-me com a Joaninha!

Gostaríamos muito de adoptar a Joaninha.. E se realmente isso se vier a concretizar, e a Miaus nos achar donos dignos de tal Princesa, vou precisar muito dos vossos conselhos relativamente à melhor forma de as juntar, pois nunca me aconteceu ter de "apresentar" gatinhos (excepto durante as férias.. mas isso foram outros 500).
Tassebem
Membro Veterano

terça nov 10, 2009 12:15 pm

Se "se acertar" com a Miaus, conselhos não faltarão com certeza. :)
Ficamos aqui a torcer, ansiosas...
Se correr tudo bem, vou já comprar a lotaria, jogar no Euromilhões, etc. É que eu, que não sou nada de pressentimentos, achei que hoje é que ia ser...
Boa sorte! :wink:
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça nov 10, 2009 5:05 pm

A Joaninha, está à espera da visita dos seus possíveis novos "papás", já amanhã... :D

Espero que eles fiquem mais apaixonados pela Joaninha, depois de a conhecerem pessolmente...e que se faça aquele "clic"...que eu julgo necessário haver quando adoptamos um animal..

Lira, conselhos não hão-de faltar....

Obrigada pelo apoio de todos na divulgação da Joaninha...

Estou muito feliz...

Tassebem, vá comprar a lotaria...esta semana, já sairam da rua outros dois companheiros da Joaninha...
Lira93
Membro Veterano

terça nov 10, 2009 5:41 pm

MiausRafa Escreveu:Tassebem, vá comprar a lotaria...esta semana, já sairam da rua outros dois companheiros da Joaninha...
Isso é uma excelente notícia :D Custa-me pensar que tantos amiguinhos de quatro patas vão passar mais um inverno na rua.. Se cada um ajudar o que pode, pelo menos alguns desses meninos vão tendo um futuro mais risonho.

Estamos em pulgas para conhecermos a Joaninha e vermos se ela aprova os candidatos a donos :P

E se tudo correr bem amanhã, vamos fazer figas para ela e a Lira se entenderem bem e depressa. A Lira é uma ciumenta, mas é muito meiguinha, e quando fez uma amiga nova no verão (quando ficou duas semanas em casa de uma amiga minha com outra gatinha) já não queria outra coisa. Daí ter ficado tristinha por ela estar sozinha tanto tempo todos os dias..

Tenho um dedinho que me diz que a Joaninha vai fazer dois donos e uma gatinha muito felizes este Natal.. :)
Tassebem
Membro Veterano

terça nov 10, 2009 9:39 pm

MiausRafa disse:

"Tassebem, vá comprar a lotaria...esta semana, já sairam da rua outros dois companheiros da Joaninha..."

Hoje não tive tempo, e amanhã também vai ser difícil, mas vou comprar de certezinha absoluta. É que hoje, por motivos que explicarei no outro tópico da Joaninha, o dia correu-me mais que bem (tirando uma sombra motivada por uma outra situação aqui do fórum).

Tenho a certeza de que amanhã vai haver química entre a Joaninha e a Lira93. :wink: Cá ficaremos ansiosamente à espera de notícias...
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta nov 13, 2009 2:53 am

Bem o tempo tem sido muito pouco...tenho andado a 1000 à hora...
Já deveria estar a dormir, pois estou exausta, mas não poderia deixar passar mais um dia sem vir aqui dizer que a Joaninha, a partir de agora Eva, já tem uma família...em breve irá conhecer a mana Lira e espero que sejam grandes amigas de brincadeiras e tropelias...

A Joaninha foi adoptada

Obrigada a todos pela divulgação e pelo carinho a esta gatinha...sem vocês não teria sido possível...

Tassebem, não se esqueça da lotaria...
Lira93
Membro Veterano

sexta nov 13, 2009 9:56 am

A Joaninha/Eva teve a sorte de encontrar uma humana como há poucas (mas felizmente ainda abundam por este fórum), que cuidou dela e lhe arranjou um Lar, e que continua preocupada com o seu bem-estar. Esperemos que todos os outros meninos que por aqui têm sido publicitados por outras boas almas também encontrem um rumo, uma família, o carinho e os cuidados de que merecem.

Quanto a nós, estamos ansiosamente à espera que a Eva (Joaninha) se junte a nós. A mana Lira cheirou-me dos pés à cabeça quando vim de casa da MiausRafa, depois de a ter ido ver, e parece que gostou do que cheirou, porque ao contrário do costume não fez cara feia :lol:

Já lhe contámos que lhe vamos dar uma mana para brincar com ela, lhe dar miminhos, fazer companhia enquanto os donos estão a trabalhar, e que não se preocupasse porque vamos duplicar os miminhos para que venham a ser ambas umas grandessíssimas pestes mimadas como a Lira já é :P

Logo que a Eva (Joaninha) esteja connosco, viremos cá dar novidades e pôr fotos das manas.. ainda separadas um tempinho, até a Eva estar vacinada.. mas de certeza que depois vão estar ansiosas por poder brincar uma com a outra!
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”