Stinky, raçado de lavrador, porte médio - adoptado

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
CBBM
Registado: sexta out 02, 2009 7:59 pm

sábado nov 07, 2009 1:20 am

Quando se toma a decisão de dar o nosso tão amado animal de estimação para adopção é um processo difícil e que, com certeza, não se baseia em apenas uma única razão ou capricho, apenas no melhor para todas as partes e, principalmente, o melhor para o nosso animal.
Para que possamos ser donos conscientes e procurar continuar a dar o melhor ao mesmo, recorre-se a instituições, associações de credibilidade para que, verificando as referências dos possíveis donos, se encontre o melhor para o nosso "menino". Como tal, e tendo em conta que a comunidade Vivapets seria uma comunidade com grande credibilidade e que tem o objectivo de partilhar informações, e o amor em comum pelos animais colocámos dois tópicos que se completam, no devido lugar no forúm, para que se o consiga adoptar (tendo em conta que a instituição onde o fomos buscar não aceita cães que tenham sido adoptados).
:arrow: Outra questão a levantar, a hipocrisia humana, só os coitados dos animais que estão na rua é que precisam de ajuda, um dono que se recuse a dar tão triste fim ao seu animal (abandono ou canil), se não surgir ninguem que goste do seu animal de estimação não tem oportunidade de dar mais e melhor para o mesmo.
Desta forma, e tendo em conta que o objectivo dos tópicos será a adopção, presume-se logicamente, que os posts ao mesmo sejam sobre a adopção do animal (informações ou demonstração de interesse). Como tal não ocorreu, não perco tempo a criticar realidades que não conheço ou responder a ofensas/criticas sem qualquer tipo de fundamento. Apenas, aqui estou por Ele, não tendo qualquer tipo de interesse ou gosto por apontar o dedo a pessoas e vidas que não conheço.
Todo este rol só retira a credibilidade que pensava que esta comunidade teria.
Por isso, e como resposta final e conclusiva aos vossos tão desesperados anseios e preocupações por tão infeliz animal aqui ficam algumas alusões:
:arrow: Cães infelizes e que sofrem são os cães abandonados ou postos num canil para serem abatidos. Cão feliz pula de alegria quando ouve os seus donos, chora se ouve a filha dos mesmos chorar, quando passeia com os mesmos anda todo feliz e contente e brinca com os donos, salta para os donos para lhes dar umas lambidelas(beijinhos).
Não conhecem a realidade, nunca passaram um dia com o mesmo para constatar a sua felicidade ou infelicidade.
:arrow: Uma devida comunidade preocupada,credível, que se entreajuda apenas se concentra nas respostas correctas aos assuntos.

Como tal, continuaremos a fazer de tudo por ele, nos locais e com as pessoas onde verdadeiramente se viva a paixão pelos animais, dispensado assim o tipo de ajudas, pouco correctas, que se têm proposto oferecer através dos vossos comentários.

Deixo no ar, a ideia aos administradores do site e seus utilizadores para repensarem o verdadeiro objectivo do site e do forúm, repensando as suas devidas regras, de forma a que os imensos utilizadores ao lerem comentários que não se aplicam de todo ao assunto do tópico e ao objectivo do fórum não se desanimem, percam a ideia de fiabilidade desta comunidade e façam, posteriormente, a outros possíveis futuros utilizadores "publicidade" negativa.
cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

sábado nov 07, 2009 2:23 am

Filipe:
Depois de tudo o que aqui foi dito e atrás não se pode voltar, e como já lhe disse, eu já divulguei o seu caozinho e só gostava de lhe fazer uma ultima pergunta e responde se quiser.
Acha mesmo que ele não se irá adaptar a esta nova realidade, de você ter uma filha e de ele chorar quando ela chora? Porque a criança é pequena e é normal chorar, mas um dia ela irá deixar de o fazer e por conseguinte ele também... além de que só facto de ele também chorar só demonstra a afectividade que sente pela menina e de certo que ele será um grande e fiel guardião para ela.
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

sábado nov 07, 2009 2:58 am

Cassia29 eu já lhe dei resposta no outro topico...Deus não dorme...

desejo sorte para esse animal :arrow: :idea: :idea:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

sábado nov 07, 2009 4:36 pm

Por isso, e como resposta final e conclusiva aos vossos tão desesperados anseios e preocupações por tão infeliz animal aqui ficam algumas alusões:
:arrow: Cães infelizes e que sofrem são os cães abandonados ou postos num canil para serem abatidos. Cão feliz pula de alegria quando ouve os seus donos, chora se ouve a filha dos mesmos chorar, quando passeia com os mesmos anda todo feliz e contente e brinca com os donos, salta para os donos para lhes dar umas lambidelas(beijinhos).
Tenho acompanhado este tópico e nunca duvidei, nem por um minuto, que o vosso Stinky é um cãozinho que tem sido muito bem tratado e acarinhado. E também sei que outros, no vosso lugar, não andariam por aqui a tentar encontrar um dono capaz de tratar o Stinky com o carinho que vocês lhes dispensaram até agora. Fariam apenas aquilo que a maior parte dos donos faz em circunstâncias idênticas: levariam o menino ao canil para abater e pronto! Mas há apenas um pequeno pormenor que eu gostaria de mencionar: não me parece que as críticas que têm recebido tenham alguma coisa a ver com o facto de as pessoas que as fazem pensarem que o Stinky é um cãozinho maltratado e infeliz. Pelo contrário; aquilo que me parece que as tem chocado tem a ver com aquilo que vocês mesmo escreveram e que eu coloquei a bold na citação acima. Perante tudo isso que aí descrevem, como é que têm coragem de dar o Stinky a alguém?
É óbvio que não têm que responder à minha pergunta nem têm obrigação de me dar qualquer explicação. É apenas uma pergunta que eu faço a mim mesma. Seja como for, não entendam as minhas palavras como uma crítica pois não é isso que elas pretendem ser. Desejo, do fundo do coração, que encontrem um bom dono para o Stinky, de modo a que o vosso cãozinho nunca tenha de se perguntar "Porquê?"
cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

sábado nov 07, 2009 4:44 pm

Exactamente. Nunca aqui ninguem disse que ele era maltratado ou infeliz...
Por nós acharmos que ele é feliz consigo é que dissemos o que dissemos... Por acharmos que você Filipe vai sentir a falta dele e principalmente por ele, que é feliz com a sua familia, e você lhe deu uma casa e carinho e agora ter de o deixar é que estamos a dizer o que dizemos.... ele faz parte da sua familia...ele é o companheiro, o guardião que chora quando a sua menina chora, que se sente aflito quando ela chora.... e maior gesto de amor não há....
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

domingo nov 08, 2009 10:04 pm

Pippo31 Escreveu:
...o facto de alguém ter assumido que tinha sido aberto um novo tópico, com um novo registo e novas razões e ou como lhes preferem chamar, desculpas.
Pois que,além de falso isso é errado, tão somente porque com um pouco de cuidado e atenção será fácil reparar que o e-mail de contacto é pois diferente, uma vez que um é da Dona do Stinky e o outro é do Dono do Stinky.

Em ambos os tópicos aparecem o mesmo mail e telefone e também em ambos foram os primeiros comentários de quem os criou, por isso não disse nada de errado, além que os comentários não são assinados e pelos nomes usados “CBBM e Pippo31” não se sabe que um foi criado pela dona e outro pelo dono. Além disso se o cão é o mesmo não vejo a necessidade de dois tópicos abertos (isto é a minha opinião).

Esclareço que não foi de todo a minha intenção embirrar com ninguém, apenas coincidência ter citado o mesmo(a) utilizador(a) nos dois Posts.

Se fosse um utilizador do fórum já teria percebido que os utilizadores comentam em vários tópicos, pois ao faze-lo puxam-no para a primeira página para não ficarem esquecidos. E se não foi sua intenção embirrar com ninguém, então deveria ter visto que não fui a única que comentou nos seus dois tópicos e que a forma e as palavras que usou nos seus comentários em nada abonaram a seu favor.

... pois quase que lhe garanto que se iria aborrecer imediatamente quando começassem a falar e a apontar o dedo ao barulho que os seus cães fazem (e que lhe garanto a mim não me incomóda absolutamente nada).

Pode apontar o dedo ao barulho que os meus cães fazem, não me vou desfazer deles por isso ou por qualquer outra coisa, nem os vou amordaçar para não ladrarem. Tenho consciência que fazem algum barulho quando se apercebem de cães na rua, por isso tenho mudado algumas coisas, tais como não os deixar ir à varanda a determinadas horas e, quando estou em casa, chamando-os para dentro quando estão a ladrar, mas também não estão sempre a ladrar como quer dar a entender.
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

domingo nov 08, 2009 10:15 pm

CBBM Escreveu: :arrow: Outra questão a levantar, a hipocrisia humana, só os coitados dos animais que estão na rua é que precisam de ajuda,...

Não só os animais que estão na rua que precisam de ajuda, mas sim todos os que já não são desejados pelos donos, os que são entregues nos canis, os que são maltratados, os que são abandonados, etc.

O problema é que são tantos a precisar que não se consegue ajudar todos, as instituições estão cheias, os canis também e não têm condições e os adoptantes são poucos.

Se fossem frequentadores do fórum viriam as desgraças que por aqui passam e se calhar pensavam melhor no risco que o vosso cão corre, pois já vi casos de sucesso nas adopções, mas também já vi outros que não correram nada bem e não foi por falta de cuidado de quem tratou das adopções, mas sim porque às vezes pensa-se que são uns óptimos adoptantes e depois afinal não eram e no final é o animal que sofre.

:arrow: Cães infelizes e que sofrem são os cães abandonados ou postos num canil para serem abatidos...

Não só os cães que são abandonados e postos no canil que são infelizes, também são os que os donos deixam de lhes dar atenção, os que donos os privam de contacto fechando-os na varanda à chuva e ao frio e que vêm os donos dentro de casa e choram porque querem estar ao pé deles, os que estão presos em quintais, os que são maltratados pelos donos, etc. Mas os cães são fiéis aos donos e por mais desprezo que estes lhes dêem, eles mostram sempre a sua bondade quando vêem os donos.

:arrow: Uma devida comunidade preocupada,credível, que se entreajuda apenas se concentra nas respostas correctas aos assuntos.

Por último quero dizer que a comunidade deste fórum é credível sim, basta entrar nos outros tópicos e verá que os utilizadores deste fórum são pessoas que gostam de animais e dedicam e despendem muito tempo da sua vida e dinheiro para ajudar os animais que necessitam, não estou a falar de mim que não faço nada comparado com o que aqui vejo, mas sim dos voluntários das associações que vêm aqui divulgar os animais que tratam e acarinham na esperança de lhes darem uma vida melhor; dos particulares que não são capazes de virar as costas aos desgraçados que se cruzam com eles; dos que se deslocam aos canis e vêm aqui divulgar os que estão lá a sofrer, sendo que muitos deles acabam por ser abatidos sem que tenham conseguido arranjar-lhes uma família; dos que até os tiram dos canis e assumem todas as despesas e problemas até conseguirem arranjar-lhes um lar; dos que arriscam a vida para salvar os animais das mãos de donos cruéis (e acredite que não é exagero, conheço pessoalmente um caso destes), etc.

Agora o que acontece é que estas pessoas que estão no terreno, que convivem com as situações e com as desgraças e também as que aqui lêem, acompanham e tentam ajudar, por gostarem muito dos animais, sofrem e revoltam-se por não conseguirem dar um final feliz a todos. Pelo que não acho justo que diga que não são credíveis, não fazem é milagres e os donos dos animais também têm que ter consciência e responsabilidade quando os adquirem e não esperarem que os outros é que têm que resolver e assumir os problemas.

Acompanhem um pouco o que por aqui se passa e verão que a vossa opinião muda e, quem sabe, não acabarão a olhar com outros olhos para o vosso “problema” Stinky.

Não tenciono voltar a comentar este tópico, desejo que tudo corra bem com o Stinky.
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

domingo nov 08, 2009 10:47 pm

AnaCamacho, as suas palavras expressam muito claramente aquilo que muitos de nós pensam e sentem.

Só espero que esteja tudo bem com o Stinky e que esse menino possa encontrar uma família que o faça esquecer que, um dia, deixou de ser desejado por aqueles em quem tanto confiava e junto dos quais julgou poder ser feliz até partir.
Magg1e
Membro
Registado: sexta ago 24, 2007 9:53 am

sexta nov 13, 2009 12:19 pm

Ele é lindo
Vamos parar de criticar e ajudar a publicitar e tentar arranjar uma família para o stinky

Força Stinky e ao casal, que consigam arranjar uma família que ame muito este menino LINDO
Magg1e
Membro

sábado nov 14, 2009 4:20 pm

:arrow:
Magg1e
Membro

domingo nov 15, 2009 2:08 pm

:arrow:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”