Belinha - Boxer num canil de abate....FALECEU !!!!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta nov 13, 2009 6:24 pm

:cry: :cry: :cry: :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

sexta nov 13, 2009 6:33 pm

macjvcosta Escreveu:Coitadinha da Belinha! mas morreu de quê? assim de repente! estava doente? :cry: ela já estava em fat! :(

sim a belinha estava em FAT... como devem imaginar é ainda muito dificil falar disto.....

a Belinha foi operada ontem de manha... a tarde ligaram a contar que a cirurgia nao tinha corrido muito bem que tinha sangrado muito, que tinha um hematoma retroperitoneal... principalmente a dizer q o orçamento so incluia 2 fios de sutura e q tinha gasto 7 fios so para o ovario esquerdo pq nao conseguia parar a hemorragia.......

questionei como estava ao q disseram q estavel e q nao precisava de cuidados de maior mas q seria vigiada.... ao fim da tarde qd a fui ver estavam com imensa vontade q eu a levasse rapidamente....

achei mto estranho pq a meteram dentro de uma transportadora de plastico daquelas da varikenel e a menina estava completamente apatica sem reagir a nada e deitada em 2 poças de sangue.... disseram q era normal e q ja tinham mudado o penso e q era pq estava deitada de barriga para baixo mas q a podia levar q nao tinha mal nenhum.... alias insistiram e confirmaram por telefone com a vet q ja tinha ido embora q era para eu levar a cadela....

perguntei pq nao estava a soro ja q tinha perdido muito sangue e se era preciso fazer alguma tranfusao... disseram-me q eu é q estava cismar e q estava tudo bem....voltei a insistir q nunca vi uma cadela apos esterelização naquele estado....

tranquilizaram-me e disseram q se nao a levasse q ia ficar sozinha n clinica pq ninguem a ia ficar a vigiar....
perguntei se nao era melhor por um soro ja q ia para casa e assim s houvesse qq coisa......ja tinha o soro metido... nao o puseram.....

mandaram por cobertores em casa e por um aquecedor... fui preparar tudo e dizem q voltaram a vigiar a cadela antes de eu voltar....

colocaram a menina numa maca e meteram a maca no meu carro.... tinha o penso feito de novo... dizem q se levantou e tudo q nao cismasse mais....

pedi ajuda a um outro amigo dos animais para m ajudar em casa a levar a maca... a cadela foi deitada de lado na maca presa com as tiras de velcro....

assim chegou a casa e nem a tiramos da maca para nao a perturbar... ficou com um cobertor em cima e c o aquecedor virado para ela....
tinha uma respiração rapida e superficial....
a lingua estava presa fora da boca e os dentes cerrados sobre a lingua... qd mexia nao recolhia a lingua.... foi assim q ma entregaram.....

15 minutos depois de ter entrado em casa fez paragem cardiorespiratoria.... tinha 2 crianças com 3 e 4 anos a perguntar por ela e a assisitir a tudo.... vi o seu ultimo suspiro.... agarrei n telefone a dizer q estava em paragem....

fiz massagem cardiaca mas os olhos ficaram logo mto dilatados... ao telefone so m diziam q nao valia a pena......

como nao vale a pena????????? afinal nao estava tudo tao bem??????

hoje mal chegaram da escola quiseram saber pq levei a belinha embora q tinha um doidoi....
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta nov 13, 2009 6:42 pm

faça queixa desse serviço!!!!

se houve complicações nunca na vida vi um vet deixar levar o animal para casa quanto mais pedir para a levarem!

olhem tou fula da vida ao ler este relato, é nestes momentos que tenho vergonha de pertencer à ''família'' das ciências veterinárias...!!!

foi a alguma clínica que lhe fez o serviço 'baratinho'?

:evil: :evil:
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
mar70
Membro Veterano

sexta nov 13, 2009 6:47 pm

YolaeFifi Escreveu:faça queixa desse serviço!!!!

se houve complicações nunca na vida vi um vet deixar levar o animal para casa quanto mais pedir para a levarem!

olhem tou fula da vida ao ler este relato, é nestes momentos que tenho vergonha de pertencer à ''família'' das ciências veterinárias...!!!

exacto....

alguem me sabe dizer ao certo a q instituições se pode fazer a queixa???

a ordem dos medicos veterinarios ja sei mas pode ser noutros locais?

onde morreu o martim por suposta reacção anestesica e onde alem de pagar a cirurgia q o matou paguei todos os tratamentos feitos nos 3 dias em q esteve em coma ate morrer....
Última edição por mar70 em domingo nov 15, 2009 3:26 pm, editado 1 vez no total.
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sexta nov 13, 2009 7:01 pm

:o tou chocada, como é que um Vet deixa morrer uma cadela assim?!
Francamente...
Mar70 sinto muito, nem imagino o que está a passar...
macjvcosta
Membro Veterano
Registado: quinta jul 23, 2009 11:09 am

sexta nov 13, 2009 7:01 pm

mar70 Escreveu:

Quer dizer que há outro animal que ali morreu em situação estranha?tem que fazer queixa,disso não há dúvida!
O Martim tinha algum problema para ter sido operado? desculpem perguntar mas nem sempre estou atenta. :roll: :roll:

A Belinha foi operada a quê? isto não pode ficar assim mar70, não se deixe ficar, faça queixa, na ordem e não só, se os animais estavam sem doenças ,consideradas de terminais ,são operados ao que for e morrem! ainda por cima esta mandam-na levar assim...nesses estado que descreve! se não a tivesse levado para casa e ela morresse na clínica ou consultório ou lá o que é!O Martim também faleceu em casa e assim ,em circunstâncias estranhas.Eu acho isso estranho, esses médicos não podem ser de confiança e nem competentes, parece-me .Não se fique, sabe-se lá quantos animais saíram nestas circunstâncias e morreram! :( :(

exacto....

foi numa clinica q trabalha com mtos animais de rua, com mtos animais abandonados, com muitas associações e bem conhecida por aqui por isso.....

foi no mesmo sitio onde morreu o martim por suposta reacção anestesica e onde alem de pagar a cirurgia q o matou paguei todos os tratamentos feitos nos 3 dias em q esteve em coma ate morrer....
mar70
Membro Veterano

sexta nov 13, 2009 7:17 pm

macjvcosta Escreveu:
mar70 Escreveu:

Quer dizer que há outro animal que ali morreu em situação estranha?tem que fazer queixa,disso não há dúvida!
O Martim tinha algum problema para ter sido operado? desculpem perguntar mas nem sempre estou atenta. :roll: :roll:

A Belinha foi operada a quê? isto não pode ficar assim mar70, não se deixe ficar, faça queixa, na ordem e não só, se os animais estavam sem doenças ,consideradas de terminais ,são operados ao que for e morrem! ainda por cima esta mandam-na levar assim...nesses estado que descreve! se não a tivesse levado para casa e ela morresse na clínica ou consultório ou lá o que é!O Martim também faleceu em casa e assim ,em circunstâncias estranhas.Eu acho isso estranho, esses médicos não podem ser de confiança e nem competentes, parece-me .Não se fique, sabe-se lá quantos animais saíram nestas circunstâncias e morreram! :( :(

exacto....

foi numa clinica q trabalha com mtos animais de rua, com mtos animais abandonados, com muitas associações e bem conhecida por aqui por isso.....

foi no mesmo sitio onde morreu o martim por suposta reacção anestesica e onde alem de pagar a cirurgia q o matou paguei todos os tratamentos feitos nos 3 dias em q esteve em coma ate morrer....

o martim nao tinha nenhum problema de saude conhecido. tinha apenas 8 a 9 anos de idade e uma ferida numa pata do stress pois tinha vindo de um criadeiro onde vivia em más condições....
pelos vistos dizem eles q deveria ter uma "epilepsia" e q fez reacção a anestesia.

so nao percebo uma coisa: ele apenas foi fazer uma castração e nao acordou mais... mesmo assim eu levei-o para casa pq insistiram q estava tudo bem... nunca chegou a acordar.... q estava bem e q ele era preguiçoso pq era basset..... cheguei a casa e ele a deitar baba de lingua de fora e inconsciente.... assim q entrei ele começou a dar com as patas com movimentos a pedalar... arranquei de novo com o carro para la e foi confirmado q estava em convulsoes.... demorei cerca de 10 minutos entre chegar a casa e regressar.... nunca mais acordou e morreu 3 dias depois....

agora quando a iris foi operada ao tumor foi-me dito que nao se podia usar dexdormitor (indutor de anestesia) pq a cadela tinha 9 anos e q tinha q se usar antes midazolam pq era mais seguro. isto para m justificar o orçamento ser mto mais caro... como era meu itneresse q tudo fosse o melhor nem olhei 2 vezes e pedi q fizessem o q era mais seguro...

entao se nao se pode dar dexdormitor ou se nao se deve dar a animais idosos pq deram isso ao martim sabendo a idade dele?????????
pq era mais barato???????????

voces nao conseguem imaginar o q sinto.... como fico entalada qd o meu filho de 3 aninhos me pergunta o q fiz com a belinha.....
eu ca dentro so sinto que fui eu q a matei.....
macjvcosta
Membro Veterano

sexta nov 13, 2009 7:23 pm

Apresente queixa, informe-se, não deixe ficar assim e sobretudo, não leve mais animais a esse médico, ue disso só tem o nome. :evil:
mar70
Membro Veterano

sexta nov 13, 2009 7:26 pm

umas voluntarias dos animais de rua tb tiveram 1 caso semelhante.....

o que mais me custa nao é terem surgido problemas na cirurgia pq ja se sabe q tudo tem riscos e q as coisas podem acontecer.... o q m custa é assumirem q operam os animais mas depois se recusam a ficar com eles de noite se surgirem complicações.... entao para que aceitam as cirurgias ????? se nao podem assegurar cuidados?????????

q lhe tiraram logo o soro e q garantiram q tudo estava bem depois de me dizerem q foi uma cirurgia mto complicada e nao estava c monitor nem nada qd cheguei.... q tinha 2 poças de sangue na transportadora qd cheguei e sempre q insisto é pq sou eu q sou cisma e q esta tudo bem.....
e q nao adiantava nada estar a perguntar se ela la podia ficar pq poder podia mas q eu ja sabia q ninguem ir la ve-la pq fecham as 19h30 e so iam abrir de novo as 10h da manha e nao iria la ninguem fazer medicação nem ve-la e q portanto mais valia ir embora.....

e ainda acham q se importam mto com os animais ......... como se falham nas coisas mais importantes????? q é garantir a continuidade de cuidados....

depois q se levam animais sem se saber os antecedentes todos e q é semre um risco maior.... ao q eu pergunto: mas afinal a vet sou eu pra decidir quais podem ou nao ser operados?????? eu por acaso lhes aponto armas a cabeça para operarem os animais???????
Última edição por mar70 em domingo nov 15, 2009 3:28 pm, editado 1 vez no total.
macjvcosta
Membro Veterano

sexta nov 13, 2009 7:28 pm

mar70, ela foi operado porquê?isso pode ter importância, pode ser um problema grave e é claro as coisas acontecem, dependendo da quilo a que o animal vai ser operado.
mar70
Membro Veterano

sexta nov 13, 2009 7:34 pm

macjvcosta Escreveu:mar70, ela foi operado porquê?isso pode ter importância, pode ser um problema grave e é claro as coisas acontecem, dependendo da quilo a que o animal vai ser operado.

foi apenas esterelizada.....
llanera07
Registado: sábado jun 16, 2007 11:20 pm

sexta nov 13, 2009 7:47 pm

Fazer queixa, não deixar passar o tempo.- Sinto muito a sua dor, chorei tanto ao ler o relato da Belinha.
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

segunda nov 16, 2009 1:19 am

:o :o :o :o :o estranhissimo................
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
Gansolino
Membro Júnior
Registado: sábado fev 07, 2009 9:36 am

quinta nov 19, 2009 9:39 am

É lamentável toda esta situação! Mas mais lamentável é a perda dos nossos AMIGOS!
Deve realmente apresentar queixa dessa veterinária, se acha que agiu de forma incorrecta.
Pelo que percebi, os animais eram de rua, epossivelmente não foram efectuados prévios exames antes da operação para verificar o estado de saúde deles.
Acha que a veterinária os deixou morrer prepositadamente?
Se sabia que nessa veterinária os animais que eram operados não tinham enternamento, e se já tinha ocorrido uma morte "estranha", porque a deixou lá?
Não quero parecer injusto, mas aqui só consigo ler que a culpa é da veterinária... no entanto sabia com quem estava a trabalhar, correcto?
As complicações surgem em todo o lado, nos animais, nos humanos, e por vezes sem explicação.
Se achou que a Belinha não estava bem, e se estava a pagar os serviços, só tinha que EXIGIR um bom tratamento, ou então sair e leva-la a outro veterinário e solicitar um relatório/diagnóstico, para avançar com uma queixa consistente.
Vir para um forum dizer mal do veterinário que se calhar já operou milhares de animais de rua ou não é um pouco forte, não acha?
Foi efectuada uma autópcia?
Se quer fazer queixa da veterinária, escreva à ordem dos veterinários ou contacte telefónicamente e eles podem informar de todos os procedimentos.
Mas tenha em atenção que se estiver enganada, poderá ter que enfrentar um processo de injuria.
Ruquinhas
Registado: quarta fev 11, 2009 9:40 pm

quinta nov 19, 2009 10:11 am

Mais uma estrela a iluminar os nossos caminhos!
Lamento muito a sua perda :cry:
Parabéns pela sua dedicação aos animais! :D
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”