Matilha de São Marcos - Sintra - Esterilização e adopção!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta ago 06, 2009 10:41 am

No passado sabado na recta que vai para São marcos vimos 2 meninos deitados num monte no Campo de Golfe, por acaso até comentei acerca do vosso trabalho com eles.
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
valery
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2008 3:23 pm

quinta ago 06, 2009 6:15 pm

Pois é, eles já são famosos!:lol:

Agora só falta deitar-lhes a mão! :)
valery
Membro Veterano

segunda ago 31, 2009 2:25 pm

Com as férias, as coisas têm andado calmas e paradas, até porque os meninos têm andado fugidos....Mas o trabalho só acaba quando a intervenção à matilha estiver concluída, as capturas continuam...Havemos de lá chegar... :wink:
Tagalinda
Registado: sexta nov 20, 2009 2:33 pm

sexta nov 20, 2009 3:20 pm

valery Escreveu:

Imagem

4ª da esquerda para a direita 2 manos (todos com cerca de 7 meses de idade), com a respectiva mãe à direita...
Pretos e beijes, porte médio.

Boa Tarde,

Com muito interesse (e muita tristeza) li a história da Matilha de São Marcos e estou sem palavras. :cry: Felizmente muitos cães já foram adoptados, graças a vocês todas. A Taga (a cadela de esquerda) foi adoptada por mim e é uma cadela divina! :D

Agora tenho uma pergunta. O irmão da Taga (que se encontra na fotografia no meio) já foi capturado? Ele é igualzinho à Taga, só não tem aquele mancha cor-de-rosa no nariz que ela tem, tem o nariz todo preto. Alguém me pode dizer onde é que se encontra? Ainda vive na matilha?

Obrigada!
Sandra
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

sexta nov 20, 2009 3:25 pm

Tagalinda Escreveu:

Boa Tarde,

Com muito interesse (e muita tristeza) li a história da Matilha de São Marcos e estou sem palavras. :cry: Felizmente muitos cães já foram adoptados, graças a vocês todas. A Taga (a cadela de esquerda) foi adoptada por mim e é uma cadela divina! :D

Agora tenho uma pergunta. O irmão da Taga (que se encontra na fotografia no meio) já foi capturado? Ele é igualzinho à Taga, só não tem aquele mancha cor-de-rosa no nariz que ela tem, tem o nariz todo preto. Alguém me pode dizer onde é que se encontra? Ainda vive na matilha?

Obrigada!
Sandra
Olá Sandra!

Não, o mano da Taga infelizmente não foi ainda capturado! :(

A matilha deslocalizou-se e as capturas tornaram-se muito dificeis, pelo que não conseguimos ainda capturar os machos.

A seu tempo, acreditamos que conseguiremos capturar a restante matilha. As fêmeas são sempre prioritárias e foi por elas que começámos.

Vamos ver se conseguimos capturar os restantes membros da matilha. :wink:

Vânia
valery
Membro Veterano

sexta nov 20, 2009 4:22 pm

Mas que bela surpresa, esta da visita da adoptante da Taga! :D

Não imagina como fico feliz, pela sua visita, eu sou a pessoa que na altura pediu ajuda para a intervenção da matilha (porque residia naquela zona...)e a conseguiu por parte das "Patas Errantes", associação à qual estou eternamente grata e sem a qual nada se tinha conseguido.

Transportei também no nosso carro a Taga, no dia da sua captura, para a clínica, juntamente com a Mónica, que se comportou como uma princesa, com curiosidade sobre tudo....já a Taga foi bem mais assustada e claro demonstrou isso, deixando várias prendas de recordação pelo carro todo....mas foi o de menos, a alegria de as conseguir-mos capturar, valeu de tudo, até a marca que a Mónica me deixou no rosto!

Hoje fazia tudo de novo!

O irmão da Taga, é seu gémeo (enquanto a Taga viveu na rua, os dois eram inseparáveis!) e é também a coisa mais linda do mundo!

Não tem sido fácil a sua captura (continua a viver na rua), porque a amiga que os tem seguido, tem tido limitações no que à captura dos meninos diz respeito...

Mas os cachorros continuam por São Marcos/Tagus Park.

Já agora, se lhe for possível aqui colocar umas fotos da Taga, para matar-mos saudades, agradecia imenso!
:P

Obrigada!

Aqui fica uma das últimas fotos que tirei ao gémeo da Taga, antes de sair de Lisboa...

Imagem
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”