Cães lindos para adopção

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quarta nov 18, 2009 11:28 pm

aisd Escreveu:Bom, eu acho que isto merece resposta.
Se as pessoas gostam mesmo de animais devem-se preocupar que os animais tenham VIDAS CONDIGNAS e não apenas que sobrevivam.

Que vidas esperam os cachorros desta cadela ?
Oferecidos ao primeiro que aparecer, podem acabar fechados em varandas, presos por correntes, encerrados em pateos, a partilharem lixeiras com ratazanas e afins.
Ou abandonados na autoestrada quando chegar o verão ou mudarem de casa.

Como todos sabem, não estou a imaginar - esta é a realidade de dezenas de cães, nascidos por acidente ou descuido.
Quem quer procriar a sua cadela deve, ao menos, assegurar, à partida, que há bons donos para as crias.
Senão, sim, deve fazer a cadela abortar, deve esterilizar, deve matar as crias à nascença.
Deve, por todos os meios, evitar a continuação de dor e sofrimento dos animais.

Isto sim, é gostar dos animais.
Aisd, n é nada! Gostar de animais é deixa los vir e vir e vir, alguma coisa se ha de arranjar! :|
Estão cá asótárias da Arca para depois resolver! :evil:
tlopes

quinta nov 19, 2009 10:09 am

Caros membros,

Por favor participem dentro do tema do tópico: adopção de animais. Outras considerações devem ser feitas noutros tópicos.

Participem cordialmente.

Melhores cumprimentos,
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sexta nov 20, 2009 12:27 am

tlopes Escreveu:Caros membros,

Por favor participem dentro do tema do tópico: adopção de animais. Outras considerações devem ser feitas noutros tópicos.

Participem cordialmente.

Melhores cumprimentos,
Eu gostava de saber porque editaram um post meu.
Era ofensivo?!
Pois então deviam ter editado tb os posts do forista Ravel, á que estão inundados de ataques á minha pessoa.
Estou :evil:
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

sexta nov 20, 2009 2:16 pm

Fitinhas Escreveu:

Participem cordialmente.

Melhores cumprimentos,
Era ofensivo?!
Pois então deviam ter editado tb os posts do forista Ravel, á que estão inundados de ataques á minha pessoa.
Não é nada comigo, mas tenho de concordar.

Não li o que a forista Fitinhas escreveu no post editado, mas apelo à compreensão dos moderadores para uma questão: há aqui muita gente a fazer o que pode (e às vezes o que não pode) para ajudar animais por cuja existência e por cuja situação não são sequer responsáveis. Torna-se difícil, creio eu, ignorar comentários de pessoas que contribuem, ou defendem quem contribui, para que nasçam mais animais sem lar, para que mais animais sejam abandonados ou maltratados ou vivam em condições indignas deles. No fundo, é estar a desvirtuar os seus esforços diários. Ainda para mais, nos termos em que os comentários foram feitos.

Já estou como o outro: se não podem, ou não querem, ajudar, pelo menos não desajudem :?
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

sexta nov 20, 2009 3:48 pm

À forista ravel:
Antes de mais, boa sorte a dar as crias e espero que alerte os futuros donos para os riscos de não esterilizar, de modo a evitar que passem por aquilo que está a passar agora.
Não se ofenda por ter recebido uma sugestão distinta daquela que procurava no seu pedido de ajuda, mas tenha-a em conta, pelo menos para o futuro. Sim, não é a solução que procura, é uma alternativa, não a refute sem a ponderar...
Há imensas pessoas na arca que ajudam animais que não são seus, a forista Fitinhas é uma delas e informar sobre os riscos da não esterilização é um modo de o fazer, quer para ajuda do dono (de forma a evitar que passem por situações como a sua), quer para o animal em si!
ravel
Membro Júnior
Registado: quinta set 25, 2008 2:29 pm

sexta nov 20, 2009 10:42 pm

Paraiso Escreveu:À forista ravel:
Antes de mais, boa sorte a dar as crias e espero que alerte os futuros donos para os riscos de não esterilizar, de modo a evitar que passem por aquilo que está a passar agora.
Não se ofenda por ter recebido uma sugestão distinta daquela que procurava no seu pedido de ajuda, mas tenha-a em conta, pelo menos para o futuro. Sim, não é a solução que procura, é uma alternativa, não a refute sem a ponderar...
Há imensas pessoas na arca que ajudam animais que não são seus, a forista Fitinhas é uma delas e informar sobre os riscos da não esterilização é um modo de o fazer, quer para ajuda do dono (de forma a evitar que passem por situações como a sua), quer para o animal em si!
Agradeço vivamente, que me deseje boa sorte a dar os animais, mas infelizmente, não são meus, e muito menos o tópico!

Quanto á situação da Fitinhas, eu apenas respondi, e achei muito bem, pois já não é a primeira vez que vejo a pessoa, a ofender/criticar/etc etc e tal, em topicos, onde as pessoas pedem apoio.

Neste caso, vi um dono, com 1 cadela que teve crias, que sinceramente não sei se tem muitas posses ou não, mas que dá um lar a sua cadela, não a abandonou, da-lhe certamente amor, e comida, e companhia, que não se desfez das crias da forma que muitas acabam, e a forista Fitinhas, criticar que se devia ser feita esterlização.

Se a cadela, devia ser esterelizada ou não, não sei, é uma situação que cabe aos donos.

Eu vi um pedido de adopção, onde era escusada uma critica pelos animais virem ao mundo, e muito menos era escusado A- Criticar por não ter sido feita esterelização (volto a frisar, sem saber as posses economicas, ou a situação que levou á gravidez, ou a vida das pessoas), num topico de pedido de adopção. B- Desvirtuar as pessoas deste topico, para outro topico, onde salvou sabe-se la como (isto sai-se da rua e encontra-se caes num saco de lixo todos os dias, logo apos se salvar outro) 2 canitos. Aplaudo o facto de o ter feito, mas era escusado trazer esse assunto para aqui.

O topico não é meu. A cadela muito menos. E o dono nunca o vi mais gordo! Apenas não concordei com a "participaçao" da Fitinhas.

E sou homem, penso que isso ficou frisado na pagina anterior quando referi algo como "eu e a minha mulher", por isso não sou "uma forista"

Se tivesse lido tudo, e não na diagnonal, teria percebido todos estes pontos.
ravel
Membro Júnior
Registado: quinta set 25, 2008 2:29 pm

sexta nov 20, 2009 10:47 pm

Lira93 Escreveu:
Fitinhas Escreveu:

Participem cordialmente.

Melhores cumprimentos,
Era ofensivo?!
Não é nada comigo, mas tenho de concordar.

Não li o que a forista Fitinhas escreveu no post editado, mas apelo à compreensão dos moderadores para uma questão: há aqui muita gente a fazer o que pode (e às vezes o que não pode) para ajudar animais por cuja existência e por cuja situação não são sequer responsáveis. Torna-se difícil, creio eu, ignorar comentários de pessoas que contribuem, ou defendem quem contribui, para que nasçam mais animais sem lar, para que mais animais sejam abandonados ou maltratados ou vivam em condições indignas deles. No fundo, é estar a desvirtuar os seus esforços diários. Ainda para mais, nos termos em que os comentários foram feitos.

Já estou como o outro: se não podem, ou não querem, ajudar, pelo menos não desajudem :?
Em vez de desejar boa sorte aos anunciantes do pedido de ajuda (EU NADA TENHO A VER COM O ANUNCIO)
criticou em mau tom, os pequenos terem vindo ao mundo, e que devia ser feita uma esterelizaçao.

Repare, apenas defendo a posição, que era um comentario escusado, e quanto a esterelizaçao, por vezes não é o mais importante. Eu por exemplo tenho uma cadela, jovem que será esterlizada brevemente, e outra com 15 anos que nunca o foi e nao me deu problemas.
A esterelizaçao tem custos, e não sao baixos, e acho de muito má fé, estar-se a comentar algo que mexe na parte que nao conhecemos das pessoas, neste caso a vida privada, sem saber as condiçoes das mesmas.
O importante para a cadela, está lá, um lar.
O facto de eu ter uma vida mais ou menos estavel e poder pagar 100-200 euros para esterelizar uma cadela, não me dá o direito de dizer que todos o devem fazer, especialmente se a pessoa tiver um salario baixissimo, e filhos para alimentar e casa para manter.
Principalmente, quando nao lhe pediram conselhos, pediram ajuda para adopçao dos caes. Se nao havia nada simpatico a dizer, nao dissesse, mas eu nao tenho rigorsamente nada a ver com o topico.

Grato pela compreensão.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”