Paraiso Escreveu:À forista ravel:
Antes de mais, boa sorte a dar as crias e espero que alerte os futuros donos para os riscos de não esterilizar, de modo a evitar que passem por aquilo que está a passar agora.
Não se ofenda por ter recebido uma sugestão distinta daquela que procurava no seu pedido de ajuda, mas tenha-a em conta, pelo menos para o futuro. Sim, não é a solução que procura, é uma alternativa, não a refute sem a ponderar...
Há imensas pessoas na arca que ajudam animais que não são seus, a forista Fitinhas é uma delas e informar sobre os riscos da não esterilização é um modo de o fazer, quer para ajuda do dono (de forma a evitar que passem por situações como a sua), quer para o animal em si!
Agradeço vivamente, que me deseje boa sorte a dar os animais, mas infelizmente, não são meus, e muito menos o tópico!
Quanto á situação da Fitinhas, eu apenas respondi, e achei muito bem, pois já não é a primeira vez que vejo a pessoa, a ofender/criticar/etc etc e tal, em topicos, onde as pessoas pedem apoio.
Neste caso, vi um dono, com 1 cadela que teve crias, que sinceramente não sei se tem muitas posses ou não, mas que dá um lar a sua cadela, não a abandonou, da-lhe certamente amor, e comida, e companhia, que não se desfez das crias da forma que muitas acabam, e a forista Fitinhas, criticar que se devia ser feita esterlização.
Se a cadela, devia ser esterelizada ou não, não sei, é uma situação que cabe aos donos.
Eu vi um pedido de adopção, onde era escusada uma critica pelos animais virem ao mundo, e muito menos era escusado A- Criticar por não ter sido feita esterelização (volto a frisar, sem saber as posses economicas, ou a situação que levou á gravidez, ou a vida das pessoas), num topico de pedido de adopção. B- Desvirtuar as pessoas deste topico, para outro topico, onde salvou sabe-se la como (isto sai-se da rua e encontra-se caes num saco de lixo todos os dias, logo apos se salvar outro) 2 canitos. Aplaudo o facto de o ter feito, mas era escusado trazer esse assunto para aqui.
O topico não é meu. A cadela muito menos. E o dono nunca o vi mais gordo! Apenas não concordei com a "participaçao" da Fitinhas.
E sou homem, penso que isso ficou frisado na pagina anterior quando referi algo como "eu e a minha mulher", por isso não sou "uma forista"
Se tivesse lido tudo, e não na diagnonal, teria percebido todos estes pontos.