Antes de mais, quero agradecer a todos pelo carinho, pela força, por toda a ajuda, por todo o apoio, toda a dedicação, pelas palavras, e por toda a amizade para com esta princesa linda. Obrigado em nome da Lia, que não se esquece de vós todos. Ela agradece muito, e envia com a sua habitual doçura, as suas lambidelas bem carinhosas. Quer às madrinhas, quer aos amigos, quer aos demais forista, a todos, muito obrigado!
Temos mantido contacto com as meninas do hotel, bem como com uma das madrinhas, que felizmente, tem visto mais vezes a pequenina. E devido a acharmos que ela poderia até a piorar, a não reagir medicação, e alguns sintomas persistirem (como a magreza, o coxear de uma das patinhas, e as fezes bastante moles), decidimos na segunda-feira, e depois de conversarmos sempre com o veterinário, que a Lia teria de ser vista brevemente, e mesmo até antes da próxima visita.
Não hesitámos, e levamo-la ontem mesmo ao seu veterinário.
Mal chegámos ao hotel, esta princesa recebeu-nos com a sua habitual doçura, e felizmente, com a sua felicidade por nos ver. Demos-lhe imensos mimos, tentámos vistoriar todos os sintomas aparentes vindos da Leishmaniose, bem como de outros que tivessem surgido, conversámos com as meninas do hotel, colocámos a coleira e a trela, e lá fomos nós no passeio ao veterinário.
Não sei antes termos tempo para parar um pouco pelo recinto do hotel, e a pequenina irradiar felicidade, e alguma energia mesmo, nas suas habituais brincadeiras, quer com as meninas do hotel, quer connosco
Este episódio encheu-nos de felicidade… ainda que por breves momentos, a Lia sentia-se bem, corria, brincava, tinha voltado a ser ela própria. Seria que os medicamentos já começariam a fazer o efeito desejado?
Lá fomos nós a caminho do hotel, com imensos pensamentos a abordarem-nos… acima de tudo porque queremos a pequenota bem, feliz, contente, e acima de tudo, saudável, com qualidade de vida.
A Lia, para variar, foi o caminho todo empoleirada em mim, pois costumo vir atrás com os pequenotes, e sempre com as patinhas dianteiras no meu colo, sempre a olhar para a rua pela minha janela, e meia volta a retribuir-me com lambidelas. Teve os seus momentos de afago, em que encostava a cabeça no meu colo também, e queria receber mimos, mas também os de esperteza e atenção, em que se sentava e queria apreciar o caminho todo.
Chegados ao veterinário, ainda tivemos de esperar um pouco, mas felizmente, o hemograma da pequenina, bem como as plaquetas, etc. já tinham chegado. Felizmente está tudo bem com ela.
Ainda cá fora, à espera da sua vez, o veterinário chegou e assim que a viu, teve a mesma sensação que nós, felizmente e aparentemente, a Lia estava melhor, mas alegre, mais desenvolta.
Passeou um bom bocado cá fora, até que chegou a sua vez.
Mal entrámos, foi examinada na sua totalidade, e o veterinário notou algumas melhoras efectivas, quer a nível psicológico da Lia, quer mesmo a nível físico, e psicológica.
Foi pesada, e para nosso espanto, que a achámos até ligeiramente mais “encorpada”, o que significaria que já estava a “engordar” ligeiramente, ela pesava menos 1Kg. Em vez dos 23,75Kg da semana passada, pesava 22,55Kg. Pesa-se que esta perda seja a nível hídrico, mas para ter certezas, foi realizada nova colheita de sangue à Lia, para verificar como estão os rins. Os resultados chegam dentro em breve.
Após grande conversa, e de verificar se a Lia aguentaria para já um novo tratamento, decidiu-se que a Lia irá, assim que chegar a medicação, a Lia iniciará a toma do medicamento para a Leishmaniose, sob a forma de injectáveis. Irá ser administrada à Lia a dose de uma ampola diária, num total de 20 ampolas, para já o tratamento.
Passada a receita, e tratados os outros pormenores, a Lia terá sempre de ficar sob vigilância, e sempre em contacto com veterinário, de modo a garantirmos que o tratamento está a correr o melhor possível. Teremos de estar sempre atentos a sintomas que surjam, melhorias ou piorias do seu estado físico e psicológico, etc. Assim será.
Posteriormente, e quando acabado o tratamento, a Lia terá de repetir novas análises, quer hemograma, plaquetas, rins, fígado e outros órgãos, assim como à Leishmaniose.
Mas para já, um passo de cada vez… só queremos que esta princesa doce melhor, e que finalmente volte a ser ela própria, na sua totalidade.
Agora o primeiro passo, é adquirir o medicamento.
Obrigado à madrinha Sofia por estar a tentar que consigamos ter o medicamento “cá em baixo”, antes ainda do Natal
Obrigado aos padrinhos Ana e Pedro por se terem disponibilizado, em para além das meninas do hotel, também estarem "sempre em cima" do acontecimento em relação à saúde da menina. São os meus "olheiros"
Obrigado ainda a todas as pessoas que se têm disponibilizado em ajudar, quer com possibilidade de também trazerem o medicamento de Espanha, quer com o carinho e a força para que tudo fique bem, quer com as que efectivamente se disponibilizaram em ajudar monetariamente para a aquisição do medicamento. Obrigado a todos. A Lia agradece-vos muito!
Depois de muito mimada, acarinhada e cuidada, lá deixámos a Lia nos seus aposentos, não sem antes brincarmos com ela, lhe darmos uns miminhos de grãos de ração de Borrego e Arroz que ela tanto gosta. Ajudámo-la a fazer a sua cama quentinha, e lá deixamos a pequenina, com muitos mimos à mistura, e carradas de dose de força e esperança, porque felizmente vimos uma luz lá no cimo a brilhar. E desejamos e ansiamos para que essa estrelinha da Lia brilhe mais e mais, que esta princesa melhore, e que volte a ser ela mesma, quer física, quer psicologicamente, e claro, a nível de saúde também
Não conseguimos tirar muitas fotos, e ainda por cima porque a máquina fotográfica, devido à luminosidade do dia (já estava a anoitecer) demorava muito tempo a carregar o flash, e foram-se as pilhas.
Mas deixamos aqui, as que ainda conseguimos tirar, enquanto eu tentava brincar com ela dentro da box, mas enquanto ela me trocava pelas guloseimas de grãos de ração que lhe davam através do outro lado de fora.
Ainda não nos dá aqueles sorrisos rasgados sempre, como ela fazia, mas já teve momentos disso, enquanto corria e brincava connosco e com as meninas do hotel. Mas reparem naquele rabinho, sempre a dar a dar
Força princesa, muita força! Um passo de cada vez… e havemos de conseguir lá chegar outra vez…