Lia, Fêmea, Pitbull, 2 anos, Margem Sul - "a doçura"

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

quinta dez 10, 2009 11:23 pm

Oh Ana, como vos agradeço, e em especial te agradeço, por terem mimado a pequenina, bem como soltado um pouco. Obrigado mesmo!

Foi então por isso que a Rute ontem me falou no coxear da pequena :| :( Eu bem estranhei, porque ela não coexava, e agora depois de iniciar parte do tratamento já coxear.. pode ser efectivamente da volta do bixo mau, mas também se pode ter magoado, não sei. A Rute disse que não viu nada de anormal, e ela no Sábado apesar de mais calma e apática, estava sem problemas em nenhuma das patinhas :|

Amanhã vou ligar de novo para as meninas do hotel, bem como para o veterinário, a ver se já chegaram as tão esperadas análises... isto dos feriados :(

Obrigado mesmo, mais uma vez, por terem mimado esta princesa linda, e por terem trazido fotos da menina.
Obrigado de coração, em nome dela, por tudo o que têm feito para a ajudar, quer à família, quer a ti como madrinha, quer como amiga. Obrigado!

Cotninuo muito apreensiva e preocupada.. o coração aperta... mas não vou perder a fé :cry: A Lia não me deixa deixar de acreditar... se em toda a anterior recuperação ela nunca desistiu, não existe motivo algum para nos irmos a baixo..

Havemos de vencer esta batalha princesa, juntos! Havemos de a vencer...
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quinta dez 10, 2009 11:36 pm

nadia desistir nunca... a Lia não desisti e nos como madrinhas e amigas dela também não desistimos.....
primeiro que tudo esperar pelo resultado das analises.... depois logo se vê... um dia de cada vez mas sempre com pensamento possitivo....

a Lia é uma cadela magnifica, linda e doce e vai passar mais esta má altura tenho muita esperança que sim :wink:

vamos lá a ter força amiga e não desanimar.
AnaBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 10:59 am

sexta dez 11, 2009 9:35 am

Nádia não tens de agradecer, sabes que a Lia é uma paixão que tenho desde que a conheci, adoro esta miuda.
E só tenho pena de não poder fazer mais, pois bem gostava de ajudar muito mais :(
Por isso é o minimo que podemos fazer (eu e o Pedro) é mimá-la muito e soltá-la para brincar um pouco, embora não tenhamos sequer tentado brincar com ela por causa da patinha, deixámo-la andar á vontade dela e de vez em quando lá vinha pedir mimos :D
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
AnaBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 10:59 am

segunda dez 14, 2009 2:02 pm

Este fim de semana estivemos com a Lia no Sábado e no Domingo, e ela não está nada melhor da patinha :(
Já há resultados das analises Nadia?
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda dez 14, 2009 2:56 pm

Que os resultados não tragam preocupações de maior :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
nadea
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 1:30 am

Antes de mais, obrigado querida Ana, mais uma vez.
Tenho de agradecer sim, porque no fundo, têm sido a ponte entre todos nós, têm ajudado muito com as notícias, as fotos, principalmente hoje que foi tão importante aquilo sobre o que conversámos.

Obrigado Mélinha pela força querida.

A Lia agradece-vos muito a ambas, com a sua habitual calma e doçura, ela envia-vos aquelas lambidelas carinhosas :)

Já chegaram parte das análises. Nem sei se vos disse aqui no fórum, desculpem se me esqueci, desculpem.

Em relação aos orgãos da pequenota, fígado, rins, algumas hormonas, etc. está mais ou menos tudo bem, tirando a ureia que estava um pouco elevada, mas que não é nada de muito grave, para já.
O hemograma, e as plaquetas é que teimam em não chegar... tenho estado em contacto todos os dias com o veterinário, e ainda nada.

Primeiro a pequenina tem de melhorar a nível físico e fisiológico, para depois poder-mos iniciar novo ciclo de tratamentos. E o que tem mais custado é que as melhoras teimam em não chegar :( muito pelo contrário...

Mas iremos levar a pequena ao veterinário amanhã, e já poderemos trazer algumas novidades sobre o seu estado, e talvez como será o tratamento, e para quando.. vamos ver..

Se a Lia não estiver ainda bem, para iniciarmos o tratamento, terá de ser alterado parte do tratamento que já está a fazer, para algo mais forte, que faça com que a pequenota recupere em força, para o seu organimo depois aguentar o tratamento. Estes tratamentos são já por si agressivos, e invasivos.. mas temos fé.

Por mais que hajam momentos em que nos vamos a baixo.. é a força da Lia, a sua doçura, a sua calma, e apesar de triste, o seu acreditar.. que nos dão forças para continuar em frente.

"Não importa qtos passos demos para trás. O importante é qtos passos, agora, daremos daqui para a frente..."

Obrigado a todos!

Força princesa!
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
analitinha
Registado: segunda dez 14, 2009 9:56 pm

terça dez 15, 2009 2:03 pm

:(
Mais uma linda cachorra que merecia mais que isto...Ainda ontem me registei,e por comer uma laranja enquanto leio estas historias ja estou com azia....
O valha me Deus...
Espero que esta LINDONA fique bem logo logo para iniciar tratamentos... Tenho pena que o meu macho seja tao "independente" com outros caes,se nao ela ja era minha...mas la esta,ha muitos "se's"...
Adoraria ajudar.. Mas o que mais posso fazer,é apoiar..nada mais...
Aposto que se o raio da mulher tivesse um terreno maior tinha pa la mais uns milhares...Deve estar na moda..
Fico parva..
Parabens,por mais um gesto bonito perante esta raça tao difamada..
Obrigada
Ana
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça dez 15, 2009 3:10 pm

Toca a melhorar menina Lia :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
nadea
Membro Veterano

quarta dez 16, 2009 11:26 pm

Antes de mais, quero agradecer a todos pelo carinho, pela força, por toda a ajuda, por todo o apoio, toda a dedicação, pelas palavras, e por toda a amizade para com esta princesa linda. Obrigado em nome da Lia, que não se esquece de vós todos. Ela agradece muito, e envia com a sua habitual doçura, as suas lambidelas bem carinhosas. Quer às madrinhas, quer aos amigos, quer aos demais forista, a todos, muito obrigado! ;)

Temos mantido contacto com as meninas do hotel, bem como com uma das madrinhas, que felizmente, tem visto mais vezes a pequenina. E devido a acharmos que ela poderia até a piorar, a não reagir medicação, e alguns sintomas persistirem (como a magreza, o coxear de uma das patinhas, e as fezes bastante moles), decidimos na segunda-feira, e depois de conversarmos sempre com o veterinário, que a Lia teria de ser vista brevemente, e mesmo até antes da próxima visita.
Não hesitámos, e levamo-la ontem mesmo ao seu veterinário.

Mal chegámos ao hotel, esta princesa recebeu-nos com a sua habitual doçura, e felizmente, com a sua felicidade por nos ver. Demos-lhe imensos mimos, tentámos vistoriar todos os sintomas aparentes vindos da Leishmaniose, bem como de outros que tivessem surgido, conversámos com as meninas do hotel, colocámos a coleira e a trela, e lá fomos nós no passeio ao veterinário.
Não sei antes termos tempo para parar um pouco pelo recinto do hotel, e a pequenina irradiar felicidade, e alguma energia mesmo, nas suas habituais brincadeiras, quer com as meninas do hotel, quer connosco :)
Este episódio encheu-nos de felicidade… ainda que por breves momentos, a Lia sentia-se bem, corria, brincava, tinha voltado a ser ela própria. Seria que os medicamentos já começariam a fazer o efeito desejado?

Lá fomos nós a caminho do hotel, com imensos pensamentos a abordarem-nos… acima de tudo porque queremos a pequenota bem, feliz, contente, e acima de tudo, saudável, com qualidade de vida.

A Lia, para variar, foi o caminho todo empoleirada em mim, pois costumo vir atrás com os pequenotes, e sempre com as patinhas dianteiras no meu colo, sempre a olhar para a rua pela minha janela, e meia volta a retribuir-me com lambidelas. Teve os seus momentos de afago, em que encostava a cabeça no meu colo também, e queria receber mimos, mas também os de esperteza e atenção, em que se sentava e queria apreciar o caminho todo.

Chegados ao veterinário, ainda tivemos de esperar um pouco, mas felizmente, o hemograma da pequenina, bem como as plaquetas, etc. já tinham chegado. Felizmente está tudo bem com ela.

Ainda cá fora, à espera da sua vez, o veterinário chegou e assim que a viu, teve a mesma sensação que nós, felizmente e aparentemente, a Lia estava melhor, mas alegre, mais desenvolta.

Passeou um bom bocado cá fora, até que chegou a sua vez.

Mal entrámos, foi examinada na sua totalidade, e o veterinário notou algumas melhoras efectivas, quer a nível psicológico da Lia, quer mesmo a nível físico, e psicológica.
Foi pesada, e para nosso espanto, que a achámos até ligeiramente mais “encorpada”, o que significaria que já estava a “engordar” ligeiramente, ela pesava menos 1Kg. Em vez dos 23,75Kg da semana passada, pesava 22,55Kg. Pesa-se que esta perda seja a nível hídrico, mas para ter certezas, foi realizada nova colheita de sangue à Lia, para verificar como estão os rins. Os resultados chegam dentro em breve.

Após grande conversa, e de verificar se a Lia aguentaria para já um novo tratamento, decidiu-se que a Lia irá, assim que chegar a medicação, a Lia iniciará a toma do medicamento para a Leishmaniose, sob a forma de injectáveis. Irá ser administrada à Lia a dose de uma ampola diária, num total de 20 ampolas, para já o tratamento.

Passada a receita, e tratados os outros pormenores, a Lia terá sempre de ficar sob vigilância, e sempre em contacto com veterinário, de modo a garantirmos que o tratamento está a correr o melhor possível. Teremos de estar sempre atentos a sintomas que surjam, melhorias ou piorias do seu estado físico e psicológico, etc. Assim será.
Posteriormente, e quando acabado o tratamento, a Lia terá de repetir novas análises, quer hemograma, plaquetas, rins, fígado e outros órgãos, assim como à Leishmaniose.

Mas para já, um passo de cada vez… só queremos que esta princesa doce melhor, e que finalmente volte a ser ela própria, na sua totalidade.

Agora o primeiro passo, é adquirir o medicamento.
Obrigado à madrinha Sofia por estar a tentar que consigamos ter o medicamento “cá em baixo”, antes ainda do Natal ;)
Obrigado aos padrinhos Ana e Pedro por se terem disponibilizado, em para além das meninas do hotel, também estarem "sempre em cima" do acontecimento em relação à saúde da menina. São os meus "olheiros" :P ;)
Obrigado ainda a todas as pessoas que se têm disponibilizado em ajudar, quer com possibilidade de também trazerem o medicamento de Espanha, quer com o carinho e a força para que tudo fique bem, quer com as que efectivamente se disponibilizaram em ajudar monetariamente para a aquisição do medicamento. Obrigado a todos. A Lia agradece-vos muito! ;)

Depois de muito mimada, acarinhada e cuidada, lá deixámos a Lia nos seus aposentos, não sem antes brincarmos com ela, lhe darmos uns miminhos de grãos de ração de Borrego e Arroz que ela tanto gosta. Ajudámo-la a fazer a sua cama quentinha, e lá deixamos a pequenina, com muitos mimos à mistura, e carradas de dose de força e esperança, porque felizmente vimos uma luz lá no cimo a brilhar. E desejamos e ansiamos para que essa estrelinha da Lia brilhe mais e mais, que esta princesa melhore, e que volte a ser ela mesma, quer física, quer psicologicamente, e claro, a nível de saúde também :)

Não conseguimos tirar muitas fotos, e ainda por cima porque a máquina fotográfica, devido à luminosidade do dia (já estava a anoitecer) demorava muito tempo a carregar o flash, e foram-se as pilhas.

Mas deixamos aqui, as que ainda conseguimos tirar, enquanto eu tentava brincar com ela dentro da box, mas enquanto ela me trocava pelas guloseimas de grãos de ração que lhe davam através do outro lado de fora.
Ainda não nos dá aqueles sorrisos rasgados sempre, como ela fazia, mas já teve momentos disso, enquanto corria e brincava connosco e com as meninas do hotel. Mas reparem naquele rabinho, sempre a dar a dar :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Força princesa, muita força! Um passo de cada vez… e havemos de conseguir lá chegar outra vez…
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quarta dez 16, 2009 11:42 pm

As melhoras á princesa Lia :wink:
Imagem Imagem
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
nadea
Membro Veterano

quarta dez 16, 2009 11:48 pm

Obrigado querida dolfa... o postal está um mimooooo :)
Era a pequenina Lia, num dia depois de uma ida ao veterinário, toda enrroscadinha no cobertor, e sempre coladinha com a cabecinha a mim.
É um doce esta princesa!
Obrigado mais uma vez dolfa, de coração! :wink:
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quarta dez 16, 2009 11:51 pm

Tu tens um problema Nadea :roll:
Os canitos adoram-te! :lol:
Vou agora ao tópico de Óscar e já sei que o vou ver a babar-se encostado a ti :lol: :lol: :lol:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
nadea
Membro Veterano

quarta dez 16, 2009 11:56 pm

dolfa Escreveu:Tu tens um problema Nadea :roll:
Os canitos adoram-te! :lol:
Vou agora ao tópico de Óscar e já sei que o vou ver a babar-se encostado a ti :lol: :lol: :lol:
:lol: Era bom era... mas desta vez não te faço a vontade, para não te rires das minhas figuras :roll: :twisted:

O raio das pilhas da máquina "puff" :( mas tem lá novidades que vais gostar :roll: :D

Ahhh, e está descansada que vou lá muito brevemente, e trago dessas fotos que tanto gostas :twisted: é impossível não trazer, eu bem tento :| :lol:
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quinta dez 17, 2009 12:11 pm

as melhoras linda Lia :lol:
anapereira74
Membro
Registado: sábado out 18, 2008 5:22 pm

terça dez 22, 2009 12:20 pm

:arrow: :arrow:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”