[Urgente] O kurt e eu precisamos da vossa ajuda

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

terça jan 19, 2010 11:20 am

Não posso deixar de dizer duas coisas. Primeira, esse jovem que recolheu o Kurt merece toda a ajuda que se lhe possa dar. Segunda, até que enfim que uma Associação deste país não vira as costas a um desconhecido com a desculpa de que estão completamente cheios (mas depois lá metem mais um cãozinho ou dois trazidos pelos amigos, mesmo quando estes não são sócios nem tão pouco contribuem com trabalho ou donativos para a Associação). Obrigada Cantinho dos Animais de Beja. Quem sabe se, por causa da vossa atitude para com o Kurt e o seu jovem dono, não vão ganhar mais uma sócia?
madimas
Membro Júnior
Registado: quinta set 03, 2009 7:46 pm

terça jan 19, 2010 11:28 am

Olá spuds. Eu sou a Helena Dimas, trabalho no IP Beja e aconselho-te a entrares em contacto com a Telma Paixão do Cantinho dos Animais. Neste momento não tenho o contacto dela, mas se fores ver o Diario do Alentejo, todas as semanas é publicado um animal do Cantinho para adopção. Nesses anuncios, vem sempre o contacto da Telma.

Acolher o bichinhos, eu não posso, pois tenho lotação esgotada.

Tenta falar com a Telma.
Beijos
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

terça jan 19, 2010 11:56 am

Ora aqui está um caso, como muitos, em que os senhorios não querem animais. É mais uma acha para a fogueira dos abandonos.
Este dono, que ama o seu animal, lutou para que isso não acontecesse.

PARABENS!!
spuds
Registado: segunda jan 18, 2010 1:15 pm

terça jan 19, 2010 1:50 pm

madimas Escreveu:Olá spuds. Eu sou a Helena Dimas, trabalho no IP Beja e aconselho-te a entrares em contacto com a Telma Paixão do Cantinho dos Animais. Neste momento não tenho o contacto dela, mas se fores ver o Diario do Alentejo, todas as semanas é publicado um animal do Cantinho para adopção. Nesses anuncios, vem sempre o contacto da Telma.

Acolher o bichinhos, eu não posso, pois tenho lotação esgotada.

Tenta falar com a Telma.
Beijos

Obrigado Helena, o Kurt foi ontem para o Cantinho dos Animais de Beja, eles contaram-me da situação precaria que vivem tendo de alimentar tanto os animais deles como da camara municipal estando esta sem fornecer ração à algum tempo.

Obviamente agradeço-lhes a simpatia que tiveram em conseguir ajudar-me nesta situação, eu neste momento penso que já sou sócio do cantinho dos animais e vou apadrinhar o kurt, mesmo assim penso que não é o suficiente por isso vou aproveitar o facto de ter de realizar um video documental sobre uma instituição de Beja e fazê-lo sobre o cantinho dos animais de Beja ( ainda estou a espera da confirmação do meu grupo da faculdade e do cantinho dos animais de Beja ).

Pode ser que alguma divulgação documental, mesmo que seja pouca sirva para alguma coisa, para além disto tudo vou voluntariar-me no cantinho dos animais de Beja e pode ser que consiga fazer algo de jeito por lá, ideias não me faltam :X

Digo em nota pessoal que foi um sentimento horrivel ter de dar o Kurt para adopção, gostaria de ter tido pelo menos o tempo para conseguir resolver a situação dele sozinho e não ter de depender de terceiros, mas também acho que me enfiaram numa situação horrivel de as 11 da manhã de ontem ter de arranjar uma casa para mim e para o Kurt, simplesmente por um mero capricho de uma pessoa ( que tem cães em casa por sinal )

Ainda me indignou mais o facto de o meu senhorio me estar a dizer que tinha de tirar o Kurt de casa ainda no dia enquanto tinha o Kurt ao lado dele a tentar dar-lhe a pata e a abanar a cauda de felicidade, penso que se ha algo a retirar desta história é que os cães são os seres vivos mais leais a face da terra. E hoje quando acordei e vi a cama do kurt vazia a tigela da agua e da comida ainda cheias tive um sentimento de solidão incrivel :/
Bennie1
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

terça jan 19, 2010 2:12 pm

Não desista desse menino... depois de todo o amor que lhe deu...

Não conseguirá, com tempo, arranjar um espaço para si e para ele. A associação não aceitará excepcionalmente albergar o caozinho até conseguir arranjar um novo quarto?

Nas fotos parece-me tão meigo e terno o pequeno Kurt!
spuds
Registado: segunda jan 18, 2010 1:15 pm

terça jan 19, 2010 2:23 pm

É nisso que eu deposito a minha esperança, eu tive arranjar precariamente um quarto para mim, que fica numa vivenda germinada com um casal de idosos a viver na parte inferior.

Tenho de falar com a minha senhoria pessoalmente e explicar-lhe a situação, e pode ser que tenha sorte, se não for possivel vou ter de esperar até ao final do semestre, porque deve haver pessoas que irão partir em Erasmus ou em estágios e pode ser que ai consiga arranjar um quarto onde possa ter o Kurt.

De qualquer forma eu questionei essa hipotese de o Kurt simplesmente ficar com eles uns tempos, só que eu não fui o primeiro a pedir isso e pelos vistos muitas das pessoas que o pedem acabam por nunca voltar para os cães, e acima disso tudo tenho de pensar no bem estar do Kurt e nao o facto de eu gostar dele e querer ficar com ele, logo para mim é mais importante que o Kurt encontre uma casa com boas pessoas que o tratem bem, não tenho duvidas que o Kurt seja um animal que facilmente consiga encontrar uma nova familia.

É um cão extremamente docil e meigo, é pacato ( eu nunca o ouvi ladrar uma única vez ) e é experto, se não ficar comigo ha de ficar com uma outra familia que lhe dê tudo o que ele merece, pois ele já passou por um mau bocado e já foi abandonado uma vez na rua ( Quando o encontrei ele não tinha medo de pessoas muito pelo contrario procurava o contacto com elas, e não precisei de o levar para casa por trela bastou assobiar-me que ele segiu-me desde a minha faculdade até casa que são uns 800 metros )
Bennie1
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

terça jan 19, 2010 2:41 pm

spuds Escreveu:
De qualquer forma eu questionei essa hipotese de o Kurt simplesmente ficar com eles uns tempos, só que eu não fui o primeiro a pedir isso e pelos vistos muitas das pessoas que o pedem acabam por nunca voltar para os cães, e acima disso tudo tenho de pensar no bem estar do Kurt e nao o facto de eu gostar dele e querer ficar com ele, logo para mim é mais importante que o Kurt encontre uma casa com boas pessoas que o tratem bem, não tenho duvidas que o Kurt seja um animal que facilmente consiga encontrar uma nova familia.
quote]

Percebo o que diz.
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

terça jan 19, 2010 3:26 pm

Parabéns, Spuds, pela sua atitude. Espero que a vida nunca o mude e que o Kurt encontre efectivamente a melhor solução para ele. Gostaria que ficasse consigo, mas...

Parabéns, Cantinho dos Animais de Beja, pela v/ atitude de ajuda imediata, o que é de louvar. Espero que este tenha sido o passaporte para que as ajudas para os v/ meninos comecem a chover.

BEM HAJAM! :)
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça jan 19, 2010 4:59 pm

Ele também deve sentir a sua falta :wink: E não vai esquecer o seu gesto e o seu carinho :D Infelizmente há pessoas sem coração como o seu senhorio :o
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

terça jan 19, 2010 11:08 pm

A Associação agradece os vossos elogios, e concerteza que o documentário ficará extraordinário... :wink:
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”