Casal de Chows c/ 1 ano aprox - o antes e o depois

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado fev 27, 2010 12:29 am

sofiaabreulopes Escreveu:
Siioux Escreveu:Pois ela não tá bem a olhar para a objectiva 8) ela tá a olhar para a luz dos olhos dela k é a minha mãe (agora divido as atenções com uma ursa peluda :P )

E fico FELIZZZZZZZZZ em saber que mta gente daqui vai ao Dr House :P mal sabe ele a alcunha que lhe demos aqui para não mencionar nomes :wink: não deixem de lá ir e isto digo eu que conheço N vets pq trabalhei com mtos, mas profissionalismo, etica, respeito, conhecimento só vi até hoje no Dr House, qdo digo que é o melhor do mundo tenho a certeza de que ele é mesmo muito bom.

Obrigada :oops: 8) Joãozinha pelas fotos

Jamais - são os meus VET há 13 anos! :wink:
E acho que ele sabe da alcunha sim!!! A Arguida acho que lhe disse :lol: :lol:
Só hoje é que li este tópico e mais uma vez se comprova que o que é barato sai caro ... infelizmente. :cry: :cry: :cry:

Siioux o Dr. House também é o vet dos meus canitos e garanto-vos que sigo este homem até ao fim do mundo. É o MELHOR dos melhores ... não só como vet mas também como ser humano. ADORO este homem e toda a sua equipa. Ultimamente temos falado praticamente todos os dias ... por causa da ESTRELITA e realmente se ela hoje tem um diagnóstico correcto a ele se deve.

As melhoras da tua menina ... e um grande BEIJINHO para o "nosso" Dr. House. É uma pena que seja uma "ave rara" neste mundo já de si tão cruel para com todos estes meninos/meninas.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado fev 27, 2010 7:04 pm

:arrow:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado fev 27, 2010 8:45 pm

Olá a todos

Pois a Madame Lady lá foi ao Dr. House :P na 6ª feira mudar o penso e TCHANAM tá excelente a sutura, mas ainda veio ligada. Sim pq no Dr House não há cá pensos feitos só com compressa e adesivo, as cadelas trazem sempre ligadura compressiva para virem mais aconchegadinhas :wink:
Agora muda penso na 3ª feira e esse já é aqui a "aprendiz de vet" a fazer e tiro fotos.
Ainda não sei valores do Dr House, ele disse que ia pensar no nosso caso e que durante esta semana nos diria em qto ficava a operação. Também ainda não recebi o reembolso da 1ª clinica e acho que vou insistir, não vão ter apontado nalguma pedra de gelo 8)

O maricas do mano, esse agora vive em 2º plano pq a gde preocupação era ela :wink: ainda bem que não se avançou com a castração, na volta ainda só lhe tiravam um só tintin :D :D se numa OVH deixam um ovario, se calhar numa castração deixariam um testiculo :roll: :P eu já acredito em tudo mto honestamente.

Obrigada a todos
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado fev 27, 2010 9:06 pm

Boas notícias! :lol:
Estou a ver que a lista de fãs do Dr. Casa é loooooonga :wink: .
Vá, toca a fazer uma festinha ao mano, que ele até é bem comportado!
Arguida
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 3:46 am

cockinhas Escreveu:Boas notícias! :lol:
Estou a ver que a lista de fãs do Dr. Casa é loooooonga :wink: .
Vá, toca a fazer uma festinha ao mano, que ele até é bem comportado!
Ainda bem que a menina está a recuperar ... finalmente :D :D :D Agora uma festinha ao mano pois ele também merece.

Quanto à lista de fãs do Dr. House .... ela não é mmmmuiiiitttttoooo longa .... ela é longuíssima e vêm pessoas de todo o lado para o consultarem pois ele e a sua equipa são os MELHORES. :D :D :D Ali naquela clínica ... não há diagnóstico que falhe :D :D :D São realmente espectaculares!!!!

As melhoras da menina.

Siioix eu se estivésse no teu lugar ... independentemente de te reembolsarem das despesas ou não ... não deixaria de participar à Ordem dos Médicos Veterinários pois foi uma situação de negligência grave da qual poderiam ter resultado danos ainda maiores dos que surgiram. As pessoas têm de ser responsabilizadas pelos teus actos
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo fev 28, 2010 3:03 pm

Arguida Escreveu:
Siioix eu se estivésse no teu lugar ... independentemente de te reembolsarem das despesas ou não ... não deixaria de participar à Ordem dos Médicos Veterinários pois foi uma situação de negligência grave da qual poderiam ter resultado danos ainda maiores dos que surgiram. As pessoas têm de ser responsabilizadas pelos teus actos
Olá Arguida

Vontade não me falta, mas se conheces o Dr House, ele não é homem para conflitos e não lhe vou pedir um relatorio para apresentar queixa do outro. Respeito demasiado o Dr House, tenho-o na mais altissima consideração e estima e sei que ele não é pessoa para entrar nem em conflitos nem para criticar o trabalho de outro colega. Nem mesmo nesta situação ele criticou, mas enquanto falava comigo e conhecendo-o como conheço, percebi através da forma como ele me olhava, o tremendo erro que tinha sido feito na Lady, mas isto ´sem haver uma conversa, ou critica ou fosse o que fosse por parte do Dr House. Ele qdo viu a minha cara e a remoer entre dentes a vontade de que tinha de lhe dar umas mocadas no focinho, o Dr House só me disse: ela agora está bem e é isso que interessa.
É triste pq já não é a 1ª vez que o Dr House remenda coisas mal feitas por outros e são mtos os casos mal diagnosticados noutros vets, que lhe levei ao longo destes 15 anos. Os meus animais vão lá sempre, mas estas situações de OVH e castrações sempre tentei fazer mais perto de casa, umas com sucesso, outras um verdadeiro fracasso (como foi este o caso). Não imaginas o que me custou pegar no telefone e ligar-lhe para lhe pedir ajuda uma vez mais. Acho que ele é de um profissionalismo tão grande e admiro-o tanto que me custa imenso pedir que remende, mas la está se não o fizesse a esta hora a Lady estaria a apodrecer por dentro.

Eu vou do Pinhal Novo ao Dr House e mtas vezes lhe digo que espero bem que ele não se mude para Tras os montes se não lá tenho eu que viajar pelo pais, pq de facto se gostamos dos nossos animais e se queremos o melhor para eles, então o melhor para eles é sem duvida alguma o melhor veterinario que alguma vez coheci. E tenho trabalhado com vets nestes ultimos anos da minha vida e já vi coisas que nem dá para entender como é que ainda têm portas abertas, mas assim como em tudo tb em medicina vet há incompetentes. Está nas nossas mãos procurar o melhor, e o melhor é mesmo o Dr House.

Sim sei que vão pessoas de todo o lado e aliás se estiverem 10 pessoas na sala de espera, 8 são seguramente para ele. Há dias estava lá uma senhora que mora no alentejo e lá estava ela toda contente com o seu canito sem se lamentar pelos kms feitos, pois sabia que indo ali ao Dr House que o canito dela estava bem entregue.

Conheci o Dr House por um acaso, tinha (e ainda tenho o meu João) que era um cão alergico a gambas :P :P sim pq há 15 anos eu ainda comia gambas, hoje com 50 animais, qdo como um camarão é pq fui a algum casamento :lol: :lol: :lol: , mas voltando ao João :wink: um dia por acaso fui ao cascais shopping e vi que davam consultas. O meu João dps de andar num vet durante semanas sem sucesso, foi visto uma unica vez pelo Dr House e numa semana os altos que tinha no corpo desapareceram. NUNCA mais larguei este veterinário. Ele merece o meu melhor, o meu respeito, a minha admiração e sobretudo o meu AGRADECIMENTO por tudo o que tem feito e pelo que me tem ajudado. Não consigo ser a sua fã nº 1 pq somos mtos a querer o lugar :wink: mas JAMAIS lhe direi não algo que ele me peça.

E pronto posto este testamento de admiração, vou então escovar o peludo para ele não se esquecer que pela vida fora vai ser escovado mtas vezes :wink:
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
juizforista
Registado: sábado fev 27, 2010 2:09 pm

domingo fev 28, 2010 3:29 pm

Boa tarde...

Após ter lido todos os posts que aqui foram colocados, só posso dar 2ªs opiniões:

1ª- Sei quem é o Dr. House há muuuuuuiiiiiiiiitttooooosssss anos e Siioux, o Dr. é o próprio a aconselhar que denunciemos os vets que são negligentes! (é verdade que eles se protegem muito uns aos outros,mas como sabe o Dr. House é um dos poucos vets conhecidos de Norte-Sul & Ilhas, além de que é indicado por muitos também e a OMV acredita no diagnóstico que for feito pelo próprio!

2ª- Atenção, porque já se passou mais uma semana e se a outra clinica ainda não devolveu o dinheiro e a Siioux não fez a reclamação no livro é provável que a intecção não seja a de pagar!

PS - Se resolver fazer queixa, não precisa de mencionar em que clinica a
lady foi intervencionada de urgência pelo erro cometido pela anterior...

Relativamente, ao tópico desejo que estes meninos encontrem uma familia e sejam felizes para sempre...

Siioux- Dou-lhe os meus PARABÉNS por toda a sua força para ajudar todos estes animais e peripécias que encontra pelo caminho!

Cumprimentos
marijonscp
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 7:45 pm

juizforista Escreveu:Siioux- Dou-lhe os meus PARABÉNS por toda a sua força para ajudar todos estes animais e peripécias que encontra pelo caminho!

Cumprimentos
Pois é isso mesmo. Os cerca de 50 que pertencem à Sandrinha são todos resgatados de variadas situações (corrige-me Sandrinha se estiver enganada) e quantos mais não ajudou ela ao longo destes anos, com imenso prejuízo da sua vida particular e sempre com o coração aberto, nunca fazendo alardes do que faz.
É de facto uma pessoa como nunca conheci, e que gosto e respeito imenso. Eu não teria esta força monstra.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
Arguida
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 10:39 pm

Siioux compreendo a tua posição mas ... lá está não conheço o Dr. House há tantos anos como tu (infelizmente) mas conhecendo-o como o conheço, sei que se lhe pedisses um relatório a descrever a intervenção que fez à Lady, ele não se iria recusar. Acima de tudo ele é uma pessoa honestíssima e sei que não se iria recusar a tal pois o "erro" que se passou foi da mais pura negligência e como tal, o "médico" em questão deveria ser penalizado. Por outro lado temos a questão dos animais ... quantos e quantos não terão sido e não irão ainda ser prejudicados por "esse sapateiro" e eventualmente não conhecem o nosso Dr. House para remediar a m**** que outros fizéram??? Compreendes o que quero dizer?

Na 3ª lá vou eu com a minha Estrelita que está com febre da carraça (2 estirpes) e que tinha sido mal diagnosticada por um outro "vet". Enfim ... é como tu dizes e eu vou mais longe ainda ... se este Dr. House se mudar para a Babilónia ... eu segui-lo-ei até ao fim dos meus dias.

Aqui há tempos ele fartou-se de rir porque eu em conversa com ele disse-lhe que ainda bem que ele ainda era novo (mais do que eu) pois assim pela ordem de ideias iria viver muitos anos para cuidar dos meus meninos e porque não de mim????

Quando lá fores hás-de ver o que nós (os meus meninos) lhes oferecemos no Natal. Foi uma coisinha singela e sinbólica, um quadrinho pintado pela minha Mãe com as fotos dos meus meninos, com a minha Joaninha que morreu em Outubro no meio e depois dos lados os outros 4 que temos (2 meus e 2 dos meus pais) e com um textozinho de agradecimento escrito por mim ... a fazer que era a Joaninha no céu dos canitos a agradecer TODO O AMOR E DEDICAÇÃO para com ela e TODOS OS MENINOS de 4 patinhas.

No dia em que a minha irmã lhes foi lá entregar ... foi um mar de lágrimas naquele consultório. Está afixado no pilar junto ao balcão ... eu felizmente ainda não o vi ... pois senão de certeza que iria haver inundação. :wink: Uma das empregadas (também elas um espectáculo) confessou à minha irmã que ainda não conseguiu ler o textozinho até ao fim pois desata a chorar.

Enfim ... só tenho pena que tal como na Série que passa na televisão não existam mais Dr. Houses para ajudar tantos e tantos meninos que precisam de ajuda. ADORO-OS e não os troco por nada deste mundo ... se eles não existissem ... tal como diz o anúncio ... as vidas dos meus meninos e a minha não seriam a mesma coisa. :D :D :D

Confio no Dr. House 1.000.000.000.000 e sei que o amor e dedicação que ele dispensa aos meus meninos é o mesmo que dedica a todos os outros meninos tenham eles lar ou não ... o que me faz admirá-lo ainda mais. :wink: :wink:

As melhoras da Lady e uma beijoca também ao mano para não ficar com ciúmes. :D
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

domingo fev 28, 2010 10:53 pm

marijonscp Escreveu:
juizforista Escreveu:Siioux- Dou-lhe os meus PARABÉNS por toda a sua força para ajudar todos estes animais e peripécias que encontra pelo caminho!

Cumprimentos
Pois é isso mesmo. Os cerca de 50 que pertencem à Sandrinha são todos resgatados de variadas situações (corrige-me Sandrinha se estiver enganada) e quantos mais não ajudou ela ao longo destes anos, com imenso prejuízo da sua vida particular e sempre com o coração aberto, nunca fazendo alardes do que faz.
É de facto uma pessoa como nunca conheci, e que gosto e respeito imenso. Eu não teria esta força monstra.
50???? :o :o :o Meu Deus, que coragem....
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 28, 2010 11:20 pm

É por conhecer pessoas como a Sandra que, em parte, me passo com muita coisa que se passa neste canto das adopções. A Sandra ajuda todos os animais que com ela se cruzam sem recorrer a peditórios para hóteis, trata, esteriliza e procura colocar bem, nunca a vi pedir que não fosse para esterilizar ou castrar, nunca embarcou na tanga de manter animais em hóteis à custa da boa vontade dos outros e os inadoptáveis, feios, porcos e maus estão todos em sua casa...
Não digo que todos sejam como ela porque a verdade é que a Sandra tem sacrificado a sua vida pessoal em prol dos animais, são muitos euros todos os meses para veterinário e ração, e a Sandra e a mãe não são ricas nem têm recursos, vivem do ordenado ao fim do mês. A Sandra nunca pediu para manter os animais que ela ESCOLHEU manter a seu cargo e vive em sacrifício por eles. Pediu sim ajuda para reabilitar o canil da aroeira com trabalho, voluntariado e casotas, pediu união contra as más práticas no canil da CML, pede muito ocasionalmente para esterilizar animais porque não quer facilitar com os adoptantes e isso, entre muitas outras coisas, é DE VALOR.
Por isso merece todo o meu respeito, toda a ajuda que lhe possa dar e a minha amizade.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo fev 28, 2010 11:34 pm

Dinodane eu concordo e admiro muito a Sandra, tenho um amigo que também é assim, eu pessoalmente adoro animais mas não tenho nem metada da dedicação da Sandra. Tirei pela primeira vez uma cadela do canil porque sabia que a poderia manter num hotel até ir para fat que já tinha, se tivesse que vir aqui pedir dinheiro acho que não o faria, mas comprreendo quem o faz quando é por bem :wink: Basta olhar para estes cães para ver a dedicação e trabalhinho :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 01, 2010 12:04 am

Vitorina, eu acho que só se deveriam tirar cães do canil se temos capacidade de os recolher.
Acho que o que começou por ser uma boa ideia passou a ser um campeonato. Temos aqui animais em hotel há mais de um ano e sem sinais de donos. Temos casos de pessoas que decidiram ganhar dinheiro à conta desta loucura de tirar cães. Temos comadres a zangarem-se e a descobrirem as carecas umas das outras.
Há muitas maneiras de ajudar os animais. Há colónias de gatos que precisam de ser esterilizados. Há n associações legítimas como a UZ em dificuldade por falta de voluntários, ração e bens de 1ª necessidade. Há animais na rua à nossa frente que precisam de comer e abrigo. Há portas abertas para ajudar com trabalho. Os animais não podem ser dados inteiros e não se esteriliza nem se pede para isso.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

marijonscp
Membro Veterano

segunda mar 01, 2010 12:19 am

Subscrevo inteiramente o que a Dinodane escreveu.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda mar 01, 2010 12:27 am

marijonscp Escreveu:Subscrevo inteiramente o que a Dinodane escreveu.

Idem, idem...
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”