Leão, Castro Laboreiro, Macho, 4 anos , Margem Sul

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Dovskapets
Membro
Registado: terça jul 14, 2009 2:32 pm

quarta out 07, 2009 12:54 pm

Olá eu sou o Leão...
Imagem

Conto-vos um pouco a minha história...

Pertencia ao caso do Monte de Caparica – 40 animais para abate.
Felizmente o grupo dovska’pets tirou-me daquele mundo de horrores e colocou-me num terreno muito mais agradável com alguns dos meus companheiros de vida, onde fui alimentado diariamente por uma amiga dos animais.
Infelizmente tive um problema na minha boca - tumor - que me obrigou a ser operado.

Imagem
Imagem

Tiveram de me retirar um pouco do maxilar para se certificarem que a massa tumoral era toda retirada. Esta foi despois para análise na Faculdade Veterinária. Ao sair da clínica veterinário levaram-me para um hotel onde tenho melhor condições de vida e estou melhor vigiado.

Fotos após operação

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Recuperei muito bem da operação...parecia que não se tinha passado nada.

Imagem
Imagem

Fotos de um dia de visita - 20 de Junho 2009
Imagem
Imagem

Resultado Biópsia
Infelizmente não são boas notícias...chegou o resultado da biópsia feita à massa retirada da minha boca..é maligno! :cry:
Apesar deste resultado a Dra disse que aquando da operação examinaram as glândulas que estavam por perto da massa e não havia sinal de estarem infectadas.
Eu ando bem..brinco, corro, peço mimo! xmas16
Sei que a qualquer altura posso ter uma má surpresa mas vamos pensar positivamente e pensar que esse dia ainda está muito muito muito longe.

O Leão teve direito a uma banhoca refrescante! =)

No passado dia 22 de Agosto duas dovskitas foram dar uma bela banhoca no Leão ...ele adorou e elas também!
Apreciem as fotos =)

Leão depois do banho tomado e já na sua box....

Imagem
Imagem
Imagem

Antes do banho teve direito a escovagem para tirar a sujidade maior e os pêlos soltos...o Leão aproveitou para se esticar no chão e dar a patinha!

Imagem
Imagem
Imagem

Leão e Mica foram ao vet....

No dia 02 de Setembro a Mica e o Leão foram ao vet para levar a vacina.

O vet aproveitou e teve a dar uma olhadela pelo estado geral dos nossos pequenos.

O Leão tá um espectáculo. Para quem retirou à uns meses um tumor da boca está muito bem de sáude. O dr disse-nos que acha que o Leão não é tão velho como julgamos....dá-lhe cerca de 4 anos! ;)

Como estava tudo bem com o pequeno tomou a sua vacina e daqui a 3 semanas leva o reforço + a da raiva. Posteriormente leva a da Tosse do Canil (vacina paga pela simpática Maria Teresa Peixoto - donativo)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Visita ao Hotel Leão - 12/09/2009

No passado sábado duas dovskitas foram ao hotel ver dos meninos.
O leão aproveitou para correr muito e cheirar ainda mais.
Teve direito a uma coleirinha nova ;)
O menino está óptimo....muito mimocas! ;)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os nossos protegidos tiveram uma visita diferente... o Sr. Nuno Zeferino foi conhecê-los!

No passado dia 19 de Setembro o Sr. Nuno Zeferino juntou-se a nós para conhecer os nossos 4 peludinhos.

A visita iniciou-se com o Alberto, de seguida Mica e Leão e por último a Lobita.

Correu tudo muito bem e ambas as partes gostaram muito!

Mica e Leão
Também estes meninos tiveram direito a uma bela escovadelas e a spray para as pequenas feridas que têm nas orelhitas e "cotovelo".

Estavam ambos bem-dispostos e a D. Mica provocou o Leão para a brincadeira ;)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No passado dia 30 Setembro de 2009 a Mica e o Leão foram ao veterinário.

O Leão está óptimo, levou o reforço da vacina e ainda a vacina da Tosse do Canil (vacina TC paga pela simpática Maria Teresa Peixoto - donativo).
Tem também um spray para colocar na ferida da sua orelha e no "cotovelo" (ferida esta provocada pela forma como o menino se deita e devido ao seu peso).

As duas despesas foram de 15€ (vacina)+ 18.50€ (spray)= 33.50€ PAGO
<p>Dovska'pets&nbsp;
Grupo de Ajuda Animal <a href="http://www.dovskapets.blogspot.com">www.dovskapets.blogspot.com</a> <u>
<a href="http://www.dovskapetsshop.blogspot.com">www.dovskapetsshop.blogspot.com</a></u></p>
Dovskapets
Membro

segunda mar 01, 2010 4:21 pm

Pedimos desculpa pela demora nas noticias deste menino...

Deixamos aqui um breve diário dos últimos acontecimentos...

Mica e Leão mudaram de hotel.

Na passada 3ª feira, dia 06/10/09, os nossos meninos Mica e Leão mudaram de hotel. Agora estão perto do Alberto.
Tiveram direito a uma box mais ampla e tudo indica que adoraram a sua "nova casa".

Imagem

Imagem

Visita ao Hotel - 10/10/09

No passado sábado, dia 10/10, foi dia de visita ao hotel.
Os meninos estavam todos bem.
Levou-se a medicação da Mica para que a pequenota possa iniciar o seu tratamento. Apesar de tudo ela está super activa e bem-disposta.
As fotos não são muitas pois aproveitou-se o tempo para MIMÁ-LOS MUITO!

Imagem

Visita ao hotel Leão, Mica e Alberto - dia 25/10/09

No passado domingo, dia 25/10, o Leão, Mica e Alberto receberam a visita de 2 dovskitos.
Levou-se ração da Pedigree para o Leão e Mica. Para o Alberto o seu ex-dono faz a questão de continuar a ir lá entregar a ração.

Neste dia os meninos foram desparasitados.

Leão - UltraGuard Plus da Hartz
Alberto e Mica - Zipyran Plus

O Leão levou a pipeta de desparazitante externo :)

Em breve...as fotos deste dia em que os meninos estavam muito felizes!

Sábado, dia 21 Novembro, ida ao hotel...

O casalinho maravilha.
Ela "dá cabo dele".
Ele é um paz de alma...quer mimo, mimo, mimo....
A Mica estava cheia de energia....foi dificil tirar-lhes fotos como podem ver ;)

Imagem

Imagem

Visita ao hotel
No passado domingo, dia 10/01/2010, fomos visitar os nossos meninos ao hotel.
Apesar do temporal, muito frio e chuvinha, os pequenos estavam bem-dispostos.
Levámos uma mantinha para substituírem quando necessário e barritas denta stick.
Tivemos tempo para corridas, miminhos e para congelarmos (nós, os de 2 patinhas)
Eles devoraram os denta sticks.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Visita ao Hotel dia 30 Janeiro 2010
No dia 30 Janereiro 2010 dois elementos Dovska'pets foram até ao hotel visitar os nossos petits.

Estão lindos, bem dispostos e ansiosos por encontrar as suas familias de eleição.

Entretanto fartaram-se de correr e correr e correr e pedir miminhos, muitos miminhos.

Se não puder adoptar um destes meninos pode apadrinhar um...pense nisso! ;)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sábado foi dia de visita aos nossos meninos....
No passado sábado, dia 20 Fev 2010, foi dia de visita ao hotel para mimar muito os nossos protegidos.

Estavam todos bastante bem, alegres e bem-dispostos. Ah e sempre prontos para dar umas belas corridas no "recreio".

Estes meninos continuam à espera de padrinhos ou melhor ainda...uns donos para toda a vida!

Imagem

Imagem

Imagem

ESTE MENINO CONTINUA À ESPERA DA SUA SUPER FAMÍLIA!!
<p>Dovska'pets&nbsp;
Grupo de Ajuda Animal <a href="http://www.dovskapets.blogspot.com">www.dovskapets.blogspot.com</a> <u>
<a href="http://www.dovskapetsshop.blogspot.com">www.dovskapetsshop.blogspot.com</a></u></p>
dyGuinevere
Membro Veterano
Registado: quarta jan 27, 2010 8:50 pm

quarta mar 17, 2010 6:26 pm

Ainda bem que o Leão está bem, uns doninhos para este menino! ;)
Dovskapets
Membro

quinta mar 25, 2010 5:38 pm

up up :arrow:
<p>Dovska'pets&nbsp;
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”