Desculpem inscrever para fazer este apelo mas preciso de saber o que fazer.
O meu cão foi roubado por uma *** que mora perto do meu predio mas não consigo que ela me dê de volta. Já me disseram no vetrinario que sem um registro não consigo provar que ele é meu. A miúda chora todos os dias e eu já não sei o que fazer. Ainda por cima são pessoas muito violentas e todos sempre tiveram medo delas e se formos ter com eles ainda nos batem e não sei que fazer para o ter em casa ele é muito bonito, é traçado de canixe e deve ter sido por isso que o levaram porque eles gostam de cães puros. Disse que estava na rua e como estava na rua e eles ?
AJUDENOS. O que posso fazer?
AJUDA !! URGENTE!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
O cão alguma vez foi ao veterinario ? Se foi , tem as vacinas dadas registadas na caderneta e o Vet pode testemunhas a seu favor.
Tambem os vizinhos poderão confirmar que o cão sempre esteve em seu poder... Com tudo isso é chamar a policia.....
Tambem os vizinhos poderão confirmar que o cão sempre esteve em seu poder... Com tudo isso é chamar a policia.....
Há duas formas de fazer prova de que se é titular de um bem. Ou por documento (neste caso chip ou caderneta ou registo da junta de Freguesia), ou por prova testemunhal (alguem que testemunhe que o cão é seu).
Deve fazer queixa á GNR ou PSP dizendo que lhe roubaram o cão. Quem o detem não consegue fazer prova de que é dele, logo o cão é-lhe retirado.
Agora o que pode acontecer é na falta de entendimento, o cão ir parar ao canil Municipal até se provar de quem é o caõ....
Deve fazer queixa á GNR ou PSP dizendo que lhe roubaram o cão. Quem o detem não consegue fazer prova de que é dele, logo o cão é-lhe retirado.
Agora o que pode acontecer é na falta de entendimento, o cão ir parar ao canil Municipal até se provar de quem é o caõ....